sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Resenha - Cores de Outono

Oi amigos, tudo bem?

Hoje é dia de resenha e daquelas especiais!

Sempre ouvi falar muito bem de Cores de Outono da Keila Gon, então a minha vontade de conhecer a história era muito grande. Aproveitei que estava rolando um booktour entre os blogs e me inscrevi!

Antes de falar sobre o livro preciso enfatizar como a autora é simpática! Antes de o booktour começar ela enviou marcadores e um cartão para cada uma das participantes, além de ser super participativa lá no nosso grupo do facebook. Estava no fim da leitura e não aguentei, abri um inbox com a autora para comentar sobre o meu coração dividido entre dois personagens. Adorei a forma como a Keila nos tratou e me senti à vontade para deixar a mensagem inbox que foi respondida com a simpatia de sempre.


Agora vamos ao livro!! =)


O que diz a contracapa:


Cores de Outono"O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões."


O que eu achei:

Melissa, uma jovem de 21 anos que vivia em São Paulo com a mãe, o padrasto e a irmãzinha Alice, se vê sem outra alternativa a não ser voltar para o interior na companhia de Alice após a morte dos pais.

Tudo o que mais desejava era que Alice tivesse uma vida tranquila e feliz. Por isso, a decisão de voltar para Campo Alto, sua cidade natal, para morar com o avô George parecia a melhor opção.

George morava em uma rua próxima à montanha. O local não muito bem visto pelas pessoas da cidade por medo dos Von Berg, uma família estranha que morava na montanha e não se socializava bem com os demais moradores locais. Além da casa de George, a rua era habitada pela família de Arthur (amigo de infância de Melissa) e de Daniel.

Arthur e seus pais Lucila e Antônio eram muito amigos de George e logo Melissa passou a contar com a companhia de Arthur, com o qual ela não tinha muitas boas lembranças da infância, como as brigas e o primeiro beijo desastroso.

Logo Melissa descobre o porque de a cidade não gostar das montanhas e de seus moradores. O nome dele é Vincent Dippel, um rapaz lindo, seguro, com os olhos azuis mais bonitos que alguém pode ter, mas extremamente mal-humorado e grosso com quem quer que cruzasse seu caminho.

Aos poucos Melissa passa a se deparra com Vincent em todos os lugares. Sempre que precisava de ajuda ele, misteriosamente estava lá, controlando o seu mau humor para ajudá-la, o que fez com que eles ficassem cada vez mais próximos.

Com essa proximidade, Melissa descobriu os segredos que envolviam Vincent e toda a família Von Berg. a montanha não era apenas aquela paisagem que ela imaginava, mas guardava mistérios da Terra das Sombras, da Luz e de diversos seres mágicos.

A história definitivamente me encantou! Eu adoro fantasia e Cores de Outono trouxe ainda um belo romance, então não tinha como não me conquistar! Aliás, tenho certeza que vocês, leitoras, vão se apaixonar por Vincent. No meu caso não foi diferente, na verdade custei a engolir a personalidade arrogante dele, mas com o decorrer do livro a gente acaba entendendo um pouco mais de sua vida e de tudo o que ele passou.

Por outro lado, tem Arthur! Esse me conquistou de cara. Amigo, leal, cuida de Melissa e sua família, bonito, educado e mais um monte de adjetivos que se eu pudesse ficava até amanhã escrevendo. Terminei a leitura dee Cores com o coração dividido entre Arthur e Vincent... confesso, não sei o que faria se estivesse na pele da Mel.

Alice é uma personagem encantadora!! Uma criança adorável que eu adoraria ter como irmã mais nova! Inteligente e muito alegre, com seu jeitinho diferente fez Melissa quebrar barreiras do preconceito pelo desconhecido.

Confesso que identifiquei algumas nuances de Crepúsculo mas não sei se a autora se inspirou nele para escrever Cores. Como eu gostei de Crepúsculo, não incomodou a minha leitura!

No começo da leitura também fiquei um pouco confusa se o livro se passava aqui no Brasil ou não, só soube mesmo quando a autora citou São Paulo. Os costumes narrados acabaram me confundindo um pouco, como mencionar a maioridade aos 21 anos (aqui no Brasil é aos 18), panqueca no café da manhã, apresentação com nome e sobrenome...

Terminei o livro desejando comprar Sombras de Primavera no mesmo instante! Preciso saber como continua a história de Mel e Vincent e espero voltar logo a contar para vocês como é a continuação!



Mais um nacional que conquistou o meu coração de leitora!! Desejo todo o sucesso à Keila, ela merece!!

Espero que gostem!

Com carinho,








Dados do Livro:

Nome: Cores de Outono
Autora: Keila Gon
Editora: Novo Século
Páginas: 440


30 comentários:

  1. Ha Mari!!!!! Que resenha linda!
    Muito obrigada pelo carinho com o BT! Em breve termos o de Sombras e espero que vc tbm participe!

    A Keila é um amor de pessoas neh? Fico mega feliz que vc tenha gostado do livro!

    Bjo bjo^^

    www.livrosdeelite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Mari fico muito feliz que gostou de Cores ohhhhh sorrindo muito aqui: ) Adorei a resenha, obrigada!!! Sou fã dos triângulos amorosos sim... sempre! afinal, a gente precisa escolher... kkkk e confesso fui muito influenciada pela Lisa J Smith, de Diários... AMO DIARIOS uashaushuashu Damon dos livros ( acredite, escrevi antes de TVD ir ao ar, mas o Ian foi minha realização!!!kkkk), e pelos tigres da Colleen Houck... ohhhhh E os costumes... bem... usei coisas cotidianas aqui de casa.. paquecas , cookies... e as paisagens ohhh elas existem em Campos do Jordão, e nas cidades que eu amo na Mantiqueira! Lugar recheado de magia ohhhhh Mas taí uma curiosidade que vc achou, quis colocar a Mel mais velha mesmo... acho que aos 21 é uma idade perfeita para assumir responsabilidades e tomar decisões para toda uma vida... mas a referência foi a uma dúvida sobre pensões que tive na época... o código civil mudou, mas não quanto a isso. Enfim, adorei os detalhes que vc abordou! Muito bom!!! Adoro falar sobre eles uahsuahsuahsuahsuashu BEIJOS LINDA! Muitos livros na estante!!!

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    A Keila é um amor de pessoa já vi ela várias vezes nos eventos mais ainda não tive tempo de ler Cores quero muito ler e espero gostar assim como você, eu confesso não ser fã de triangulo amoroso mas como ele comentou ai que ela se inspirou na Colleen Houck e eu amo essa série com certeza agora vou querer ler.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com,br

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha e fiquei com muita vontade de ler
    Especialmente por que é brasileiro e estou com muita vontade de ler livros brasileiros, to gostando muito da literatura nacional, me surpreendi *-*
    Mari, eu quero marcador!!!! *-*
    camilagondim03@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Confesso que deu vontade de ler esse livro, AMO romances!
    Resenha MARAVILHOSA 😍
    Quero o marcador 👏👏

    ResponderExcluir
  6. Ficou legal a resenha ><
    Eu a primeira vez que vi esse livro, fiquei curiosa, mas minha amiga leu e não curtiu muito. Com a sua resenha estou pensando em dar numa chance pra ele rs
    Mari eu quero marcador, já que não te vi na bienal (infelizmente =( )
    marinaleite.28@hotmail.com
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Eu amo bons romances e sempre aquele triângulo amoroso forte, como esse. Nunca tinha ouvido falar na Keila, mas vou procurar o livro dela para ler, porque só pela sinopse já conquistou minha curiosidade. Mari, tua resenha é muito leve e sem spoilers,haha. beijos
    - Mari, eu quero marcador! :)
    bialn123@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Mari, eu quero marcador!!!
    Amo seu blog e suas postagens, sempre acompanho! Beijos <3

    Email: Jack.sousa005@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. thais0108andrade@gmail.com meu email 😊

    ResponderExcluir
  10. Mari, eu quero marcador!!!
    Amo o blog e sempre acompanho suas postagens! Beijos <3

    Email: Jack.sousa005@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Ameeei seus textos

    Mariii eu quero marcador

    Souzaalice14@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Bela Resenha Mari ! Parabéns pelo blog ! Acompanho suas postagens e adoro ♡

    Quero marcador também *-*

    lidianedocumentos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha. Fiquei com uma vontade enorme de ler esse livro.
    Mari quero marcador! (nayhgouvea@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  14. Uau! Como eu disse, to louca pra ler e ja foi pra lista ...só falta aquele capital kk
    E Mari, eu quero meu marcador! ♥
    Parabéns flor, teu IG é incrível.
    /cantodaleitura
    lsantana977@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Mari ficou bem legal a resenha , quando eu vi a resenha confesso que fiquei curioso para ler o livro , você explicou muito bem e sem dar spoilers parabéns , Mari eu quero marcador - email : lucasafonsolaurindo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Mari adorei a resenha , confesso que quando eu vi a resenha , deu vontade de ler o livro , você explicou muito e sem dar spoilers , Mari eu quero marcador - email : lucasafonsolaurindo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Amei a resenha do livro, quero compra e começa a ler logo. Mari eu quero um marcador! Cardosomelicia@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Nunca tinha visto esse livro, mais depois dessa mega resenha me deu vontade de ler.
    Você tem talento ><

    Cheguei agora e não consegui postar no blog :( . Queria marcador
    Paty_snopy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Aiii, Mari, sua resenha só aumentou minha curiosidade. Meu único consolo é que o livro vem pra mim agora, rs.
    Adorei ver o quanto você terminou apaixonada pelo Vincent, acho que vou amar também. E como curto personagens do tipo, creio que não terei dúvidas entre ele e Arthur. Mas posso me surpreender, rs, assim como você, porque no início da leitura era total Team Arthur, rs
    Eu tentei comprar Sombras, mas deu problema, me deixaram finalizar a compra com o livro esgotado! Raiva da Saraiva. Por isso tive que cancelar o pedido inteiro, e eram 5 livros.

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Mari, tudo bom?
    Esse é um dos livros nacionais que eu mais tenho vontade de ler. As meninas sempre falam super bem da história e sua resenha só comprovou isso. Eu não sou uma leitora assídua de fantasias, mas a mistura com o romance me agrada muito. Fiquei curiosa para conhecer o Vicent.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, mas parece ser super legal e bem bacana! Gosto muuito deste tipo de história que mistura romance e fantasia, principalmente quando tem muito mistério envolvido, ai deixa o livro mais atraente!

    ResponderExcluir
  22. olá Mari...
    Ainda não li esse livro, mais estou muito interessada, primeiramente eu goste da capa ela me passa tranquilidade e segundo porque temos que dar créditos a literaturas nacionais, espero ler ele em breve, bjos

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha, eu adoro livros deste gênero, sabendo um pouco da autora e de como ela é simpática da até mais vontade, quando surgir uma oportunidade vou comprar ele para ler.

    ResponderExcluir
  24. Poxa, morri de vontade de ler agora, além de me parecer um romance muito bom, tem fantasia, e confesso que o gênero fantasia sempre me atrai. Outros pontos fortes que achei, é um por que é um livro nacional. O que me chamou ainda mais a atenção <3

    ResponderExcluir
  25. Amei a resenha este já está na minha lista de novas aquisições com certeza.

    ResponderExcluir
  26. Esse livro parece ser ótimo! No começo da resenha achei que era um romance e logo você me fala em fantasia. Adorei essa mistura.

    ResponderExcluir
  27. Oi! Já conhecia o livro, vi até a foto dele no insta, rs. Bom, no geral, gostei do livro, como você gostei de Crepúsculo (não é uns dos meus preferidos, mas não é o lixo que falam) não tenho problema com isso. O que me desanima é que é uma série. Já estou cheia de séries incompletas aqui...

    ResponderExcluir
  28. Adorei a resenha, o livro parece ser maravilhoso. Me encantei com cada coisa que você disse na resenha. Como faço para adquirir o livro?

    ResponderExcluir
  29. Wow, agora eu quero ler esse livro!!! Ele é de fantasia e o melhor de tudo: é nacional! Awn ♥
    www.mundosdepapel.com

    ResponderExcluir
  30. Ainda não conhecia a história, mas também não teve nada que tenha me chamado a atenção... Não curto muito livros de fantasia, são raros os que conseguem me prender... O fato de ser nacional é o que me dá um incentivo pra ler... Quem sabe mais pra frente...
    Kisses =*

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.