terça-feira, 2 de setembro de 2014

Top 10 Terça-feira

Oi gente, tudo bem?
 
Hoje é o último dia do Top Comentarista de agosto, amanhã já saberão qual será o livro do Top Comentarista de setembro! Ansiosos?! =)
 
E hoje também é dia de Top 10 terça-feira. Para quem não sabe, o blog The Broke and the Bookish idealizou o Top 10 tuesday e toda terça escolhe um tema para o top! Quem quiser conhecer a lista de temas e o blog é só clicar aqui!
 
 
 
O tema de hoje é:
 
Top Ten Book Characters That Would Be Sitting At My Lunch Table (you know...back to school theme) - Top dez personagens de livros que sentariam na minha mesa de almoço.
 
Esse tema é bem hight school americana, não acham? Todos os filmes adolescentes mostram a escola e na hora do almoço os grupos se juntam nas mesas da lanchonete. Os populares sentam na mesa dos populares, líderes de torcida e jogadores de futebol na mesma mesa, os nerds em outra mesa e por aí vai.
 
Me peguei pensando quais personagens estariam na minha mesa de almoço. Bom, já saí da hight school ha muito tempo (abafa), então vocês vão se deparar com alguns personagens um pouco velhinhos para o tema, mas gente, imaginem cada um deles em sua época de ensino médio, ok?! rsss!
 
Tentei separar personagens parecidos comigo! Vamos ver o que vai dar!!
 
Uma coisa que vocês precisam saber: eu sou extremamente péssima para imaginar um ator que seria o personagem. Se o livro não foi adaptado para o cinema, provavelmente eu escolheria um ator nada a ver...então, vale só a capa do livro e o personagem fica por conta da imaginação de vocês!
 
 
1. Carter Maguire






Porque para mim não há personagem mais fofo no mundo e se estudássemos na mesma escola eu ia querer paquerar! kkkkkk!! Ama livros, hoje é professor de literatura, enfim, primeiro da lista!!
 
 
 
2. Will



 
 
Pelos mesmos motivos acima citados!!


3. Hermione Granger
 
 
 

 
Não podia faltar Hermione! Nerd assumida, anda sempre com um livro na bolsa para baixo e para cima.
 
 
4. Anna Oliphant
 
 
Eu adorei Anna e o Beijo Francês e acho que seríamos amigas se estudássemos na mesma escola. Ela é calma como eu e também estudiosa!
 
 
5. Mia Thermopolis
 
 
 
Mia é um pouco estabanada como eu! rsss! Lembro que quando li o livro pela primeira vez, lá na pré-adolescência, me identifiquei bastante com a personagem (não, não sou princesa...snif), então acho que sentaríamos juntas na lunch table!
 
 
6. Bella Swan
 
 
 
Me julguem!! kkkkkk!!! A Bella realmente deve ser o personagem mais chato de toda a literatura, mas quando li Crepúsculo há alguns anos, eu gostei da série. Além disso, coitada, chegou do nada em uma escola nova e no meio do semestre...seria bem acolhida na minha lunch table!
 
 
7.  Ana
 
 
 
Mais uma princesa para a lista! Ana é mineira (eu também sou de família e de coração) e eu ia adorar ser sua amiga na época de colégio!
 
 
8. Angelina
 
 
Super boazinha, Angelina seria uma boa companhia na época de escola. Acho que seríamos amigas!
 
 
9.  Cricket Bell
 
 
 
Não existe garoto mais fofo do que Cricket Bell de Lola e o Garoto da Casa ao lado! Com certeza ele seria do meu "grupinho"!
 
 
10. Étienne St. Clair
 
 
Gente, eu não poderia colocar a Anna sem o St. Clair!! Ele também sentaria com a gente na hora do almoço! =)
 
Ufa, confesso que foi dificil mas aí estão os 10 personagens do Top de hoje!! Estou curiosa para saber quem formaria o grupo de vocês, me contem!!!
 
Com carinho,
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

13 comentários:

  1. Adorei essa sua ideia de fazer essa lista.Vi hoje mesmo uma parecida em um blog.
    Confesso que não convidaria nenhum desses para a minha mesa, a maioria porque não li os respectivos livros.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  2. Depois de ver o filme, acho que todas queríamos ser amigas da Mia Thermopolis kkkk E eu, como boa nerd que sempre fui na escola, ia adorar ter a Hermione na minha mesa também hahaha Bella? Você jura Mari? kkkkkkk Eu ia querer o Rony Weasley e o Jace de Instrumentos Mortais na minha mesa, o primeiro por ser divertido, o segundo porque aaaaai *suspiro*. Não consigo pensar em mais ninguem assim de cara, que top dificil rs
    beijão

    ResponderExcluir
  3. Sim, adorei...
    E como sempre, me despertou a vontade de ler alguns títulos que eu não conhecia!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari!
    Nossa amei esse top 10!!! \o/

    Com certeza alguns de seus colegas seriam os meus também consequentemente a gente também sentaria junto. hahahaha

    Incluiria alguns personagens como o Damon muito sarcástico (adoro isso), a Lola doidinha sem duvida seriamos bff, teria lógico o Travis porque eu sempre tenho um gatinho no grupo hehe e por ai vai.

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari,
    Com certeza a Ana seria uma boa companhia para o almoço. Ah! A Hermione também, os outros personagens eu não sei se chamaria, afinal, nem os conheço haha. Eu chamaria o Patch de Hush, Hush, a Alyssa de O Lado mais Sombrio e a Laurel de Cartas de Amor aos Mortos, todos por serem tão diferentes de mim e com algo de semelhante.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Coloquei o mesmo que vc na questão do Harry Potter, essa coluna é muito legal vai la ver depois as minhas escolhas que dessa vez foi só mulher kkk ao contrário da ilha deserta kkkk

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Mari!
    Não conheço nenhum dos que você citou. E não conseguiria escolher somente 10, iria ter um quarteirão de personagens que sentariam em minha mesa haha.
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  8. Oi ! Estou aqui pra te convidar a participar da Maratona literária " 4 Semanas de puro romance" , serão 4 livros pra 4 semanas , adoraria ter você participando :)
    A maratona tem início em 12 de setembro.

    Saiba mais em : http://dezenove--primaveras.blogspot.com.br/2014/09/4-semanas-de-puro-romance.html

    Se tiver interesse em participar me mande um e-mail para que eu possa te adicionar como blog participante na postagem do blog :)
    analopeslima@live.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a lista, o único livro que li dos citados foi Crepúsculo, então não conheço muito as pessoas que sentariam com você k k k
    Eu não faço a mínima ideia de quem eu iria escolher !
    Adorei o Top 10 da semana.

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Adorei o post!!! Acho que dos personagens, eu só escolheria a Bella rsrsrs e seria para dar uns bons sacodes nela pra ver se ela acordava rsrsrs
    Personagens que não poderiam faltar pra mim seriam Dawson de O melhor de mim (Nicholas Sparks) e também o Travis de A escolha!!

    ResponderExcluir
  11. Finalmente alguem que pensa da mesma forma que eu. Não entendo como as pessoas podem gosta tanto da Bella realmente deve ser o personagem mais chato de toda a literatura. Não gosto de Crepúsculo em geral (exceto os homens lindos que tem no filme) mas cara a historia pela menos do filme e horrivel cara vampiros não sao daqueles jeito e tals olhar que sou fanatica por historia de vampiros . Pensar em alguem que sabe QUASE tudo sobre este mundo EU!
    Harry potter nao poderia falta mesmo eu tenho o primeiro livro quero comprar a coleção completa queria a verão americana que tem a capa bem dura e simplesmente linda! Ja vou??? Nossa e lindona!
    Diario de princesa e historia bastante curiosa pois de princesa a garota nao tem quase nada exceto porque ela adquiriu toda posse de princesa somente como adolescente! Como vc me acho um POUCO com ela pois tem bastante atitude !

    ResponderExcluir
  12. Nos devemos estar com o pensamento sincronizado..rsrs
    assino embaixo cada escola sua...
    e os motivooos totalmente corretooos..

    ResponderExcluir
  13. ei Mari, também queria a Hermione na minha mesa, tão fofa! Agora, a Bella Swan, dispenso, acho que matava a sonsa, kkkkkk. Se tivesse que escolher alguém de Crepúsculo, escolheria a Ângela, rs.
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.