segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Tarde de autógrafos com Kiera Cass

Oi gente, tudo bem?

Demorei mas aqui estou para contar como foi a tarde de autógrafos com a Kiera Cass, na sexta-feira, dia 29 de agosto, na Saraiva Megastore do Shopping Rio Sul aqui no Rio!

Desde a véspera ficou aquela tensão no evento criado pela Editora Seguinte no facebook. Muitas pessoas eram esperadas para poucas senhas e a confusão de outros eventos literários anteriores fez com que a editora modificasse as regras de distribuição de senhas para manter esse evento mais organizado.

A princípio seriam 500 senhas, para dois autógrafos e uma foto, que seriam distribuídas a partir das 13h na livraria. O evento estava marcado para começar as 17h.

Mas, visando manter a organização, a editora decidiu antecipar a distribuição de senha para as 10 horas da manhã, na porta lateral do shopping, o que deixou muita gente irritada mas que, no fim, segundo a minha opinião, ajudou para que o evento transcorresse sem maiores sufocos.

A quantidade de senha também mudou. Foram distribuídas 800 senhas: 500 para dois autógrafos e uma foto, 200 para um autógrafo e uma foto e 100 apenas para foto.

Eu moro perto do shopping Rio Sul e cheguei por volta das 8h40. Logo que acordei já vi no evento do facebook o pessoal postando que estava a caminho e muita gente já estava, inclusive, na porta do shopping esperando a hora da distribuição começar. Eu fui a número 189 (consegui os dois autógrafos e foto)!

Acho que a Editora Seguinte e a Saraiva estão de parabéns com a organização. Não houve tumulto e confusão. As 17h os duzentos primeiros formaram uma fila no interior da livraria e, aos poucos, os seguranças iam subindo com mais gente.

Gostei da senha ter sido distribuída na frente do shopping. Evitou o corre corre de gente pelos andares o que, convenhamos, atrapalha as demais pessoas que estão lá para trabalhar ou passear e que desconhecem quem seja Kiera Cass e A Seleção. Eu ja tinha prometido a mim mesma que não iria sair correndo (não tenho mais idade para isso, gente). Se conseguisse a senha ótimo, mas sem correria e foi exatamente assim que transcorreu o evento.

Kiera foi muito simpática, autografou o meu A Seleção e A Escolha e tiramos uma foto! Dei marcadores do blog para ela e fui embora. Tudo isso em questão de segundos. Fiquei triste porque os autógrafos não eram nominais, ela apenas assinava o KC, mas entendo que ela deve estar muito cansada com a quantidade de tardes de autógrafos programadas.




Saí da Saraiva feliz e super cansada (repito, acho que não tenho mais idade...rsss!)

Alguém mais foi conhecer a Kiera?!

Com carinho,





18 comentários:

  1. Ei, Mari, tudo bem?

    Já vi a Kiera ano passado =P Ela é uma linda. Mas esse laço branco na cabeça tá parecendo a Pedrita huahuahuahua Achei interessante o esquema que a editora fez. Aparentemente o evento foi bem organizado né? Que sirva de exemplo!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari
    Estou entrando nesse mundo do corre corre pra pegar autografo e tal. Espero aproveitar e muito. Mas não moro no Rio então.... Kiera Cass só em outra oportunidade. Imagino todos no evento na maior "muvuca" e excitação para vê-la. Bem espertinha vc ein? Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, nossa sorte sua que você conseguiu, porque dizem que foi o jogos vorazes para conseguir autografos...fico feliz por você, espero algum dia ter os meus livros autografados...

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, tudo bom?
    A Paula Pimenta já veio duas vezes aqui em Brasília (inclusive em um shopping do lado do meu trabalho), mas acho que já passei da idade para certas coisas. Uma vez fui na sessão de autógrafos dela às 14h e só sai às 20h. Enfim, fico feliz que tenha sido organizado e que você tenha conseguido autografar dois livros. A Kiera me parece uma pessoa super fofa!
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Mari !
    Estive na tarde de autógrafos da Kiera Cass em Fortaleza, e a organização também estava de parabéns. Apesar dos pequenos problemas que sempre acabam ocorrendo, a tarde seguiu sem maiores transtornos. E a Livraria Cultura também optou por distribuir as senhas antes do esperado. A Kiera é uma fofa, e mereceu todo o tempo de espera na fila. Além de que aqui no Nordeste não recebemos muitos autores internacionais, então pra mim ela ganhou muitos pontos por ter concordado em vir pra cá. Já gostava dela antes e agora gosto mais ainda.

    Beijos,

    - Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari!

    Nunca li nada dela, mas repito: ela parece ser uma fofa. A irmã de uma amiga foi a tarde autógrafos com a Kiera no Rio Sul e disse que ela e muito simpática e que tudo foi tranquilo também. Talvez eu leia A Seleção em um futuro próximo.

    Bjs
    hollywoodemcasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. aparentemente o evento foi muito bem organizado...
    já que idades eu também não tenho mais...
    não sei se teria disposição e coragem para enfrentar um evento desse..
    parabens por ter conseguido...

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari, tudo bem?
    Eu soube desse evento, mas quando descobri o horário em que iriam distribuir as senhas, desisti não tinha como ir. Que bom que no fim das contas, foi organizado e não teve nenhuma confusão.
    Eu queria muito conseguir o autógrafo dela, mas deixa para a próxima vez, não faltarão oportunidades.
    Vamos nos encontrar no próximo evento, quem sabe???
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiee

    Adorei a sua foto, e realmente o que vale é que tudo correu tranquilamente, ninguem merece confusão em tarde de autografo né !

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa que oportunidade de maravilhosa, de conhecer esta autora diva, que é sempre elogiada por sua simpatia. Super bacana este encontro!! Ficaram lindas na foto =)

    ResponderExcluir
  11. A Mari, você é jovem ainda, para com esse negócio de não ter mais idade rs
    Achei super legal essa organização da Saraiva, evita bastante confusão e correria, eles estão de parabéns.bj

    ResponderExcluir
  12. Queria ter visto ela na bienal, mas não foi possível, adorei que você tenha divido sua experiência com a gente, ela realmente parece ser muito simpática !

    ResponderExcluir
  13. Nossa, Mari, deve ser tudo de bom ir a uma sessão de autógrafos assim. Eu nunca fui, porque aqui em BH eles tem mania de marcar durante a semana a noite (e longe), e na hora que saio do trabalho já tá tarde pra conseguir senhas.
    Quem bom que foi organizado, e achei legal eles distribuírem senhas a mais, mesmo que limitando autógrafos.

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mari!
    Que maravilha você conseguir o autógrafo da Kiera, eu queria muito! (mas querer não é poder)
    Achei legal teram organizado tudo direitinho para evitar tumultos e correria.
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  15. Olá Mari!
    Não fui para a bienal :( Queria tanto, foram tantos livros baratos e escritoras maravilhosas. Mas enfim! Aqui na minha cidade ( Salvador-Ba) sempre tem tarde de autógrafos com escritores. Os últimos que eu vi foi da Paula Pimenta e a Silvia Day. Não fui para nenhum, mas vou começas a me aventurar nisso rsrs. Parabéns pelo livro autografado! A Kiera parece ser um fofa. Esse lacinho na cabeça, ela parece ser bem '' menininha'' hahaha

    Beijos, Vi.

    ResponderExcluir
  16. Poxa, vc conheceu a Kiera ;' ) Acho uma pena porque poucos são os autores que vem pra Brasília, e quando vem ainda falta muita divulgação, então eu nem fico sabendo... Morro de vontade de conhecer a Kiera, mas logologo darei um jeito...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  17. Oi Mari!
    Moro em SP e fui conhecer a Kiera na Bienal, no dia 23. Que bagunça! Muito corre corre e pouca organização; nos primeiros 20 minutos, todas as senhas já estavam esgotadas e a aglomeração continuava imensa. Mas, mesmo não dando certo para mim, pude conhecer uma autora brasileira, super legal!

    ResponderExcluir
  18. Confesso que ainda não li os livros dela, mas tenho muita vontade! !

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.