terça-feira, 12 de agosto de 2014

Top 10 Terça-feira

Oi leitores, tudo bem?

Vi no blog da Andressa (Livros e Chocolate Quente) uma proposta muito legal que eu resolvi trazer para cá também, o Top 10 Terça! A ideia original é do blog The Broke and the Bookish e, a cada semana, um novo tópico para uma lista será lançado por eles.

Para participar e acompanhar as postagens do Top Ten Tuesday do blog The Broke and the Bookish é só clicar aqui!



O  tema de hoje é:

Top Ten Books I'm not sure I want to read - Top dez livros que eu não tenho certeza se quero ler.
Todo leitor já passou por isso alguma vez na vida, aquela empolgação inicial, seja pelo preço, pela sinopse, indicação de alguém que nos leva a comprar o livro e depois ele fica lá, um pouco esquecido na nossa estante.

Comigo não é diferente, já comprei livros por impulso (muitas vezes por achar que a promoção era tão boa que eu não podia deixar passar), mas depois comprava outros livros que eu realmente queria ler e deixava de lado aquele comprado por impulso. Separei dez deles para o nosso Top 10 dessa terça!




1. As Aventuras de Pi



2. Bem Mais Perto


3. Óculos, aparelho e Rock n' Roll


4. Dizem por aí...


5. Garotas de Vidro


6. Jeff em Veneza, morte em Varanasi


7. O Castelo de Vidro



8. Roubada


9. Série Encantadas

Depois que eu li Veneno (o primeiro livro da série) perdi a vontade de ler os outros.



 10. Um gato de rua chamado Bob




Como a Bienal do Livro está chegando, não pude deixar de observar que alguns livros desse Top 10 são compras impulsivas da Bienal 2013. O estande da Intrínseca estava com promoções de livros a R$5,00, não resisti, comprei e eles estão na minha estante desde então (nota mental para me segurar na Bienal deste ano...rss). Outros foram comprados nessas promoções imperdíveis dos nossos sites queridinhos.
Me contem, vocês já leram os livros citados? São bons?
Gostaram da ideia do Top 10 Terça feira? Espero que sim!!
Com carinho,











24 comentários:

  1. Ainda não li nenhum dos livros citados, os únicos que tenho interesse são :
    -Feitiço e Poder .
    Mas achei interessante o livro:
    -Garotas de Vidro.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, eu não costumo fazer compras de livros por impulso, eu ensaio muuuitooo antes de comprar um livro. Mas se tem livros a 5 reais na Bienal, acho que talvez ano que vem eu tenha algum pra comentar aqui! rsrsrs

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nã lli nenhum dos livros que você postou, rsrs... Amo ler top 10 e amei o seu!!
    Fiquei curiosa do Bem mais Perto, parece ser bom! Bjos
    http://thediaryofkarol.blogspot.com.br/ BC

    ResponderExcluir
  4. Eu também comprei Bem mais perto, dizem por aí, um gato de rua chamado Bob e Garotas de vidro por impulso. E desses eu só li Garotas de Vidro, e gostei bastante, ele é bem diferente dos livros que eu costumo ler, leia ele que vale a pena =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari

    Já li dessa lista Bem Mais Perto e Um Gato de Rua Chamado Bob, os dois são mais ou menos kkk gostei mais de Bem mais perto, dos outros ainda quero ler "Garota de Vidro" .

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie Mari, adorei a ideia do top 10!
    Ainda não li nenhum dos livros citados. Estava com muita vontade de ler a série Veneno, mas depois de ver que você perdeu a vontade de ler a continuação, fiquei com um pé atrás.

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari As Aventuras de Pi assim como o filme é sensacional, não pode perder esta leitura, assim com Garotas de Vidro que é imperdível.
    Tenho certeza que vai gostar!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari..
    Eu tenho Um gato de rua chamado Bob e As aventuras de Pi em casa, mas ainda não li.
    Eu já tenho muita vontade de ler, mas é que tem tantos livros na frente..rs
    Ah quem sabe voce goste..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não li nenhum desses citados,eu também tenho alguns aqui na estante que comprei faz tempo e sempre fico passando outros na frente e nunca leio.
    Tenho " O caçador de pipas ", vai fazer três anos, e nunca li, mas sinto que quando eu ler vou me arrepender de não ter lido antes, todos dizem que é excelente.

    ResponderExcluir
  10. Ei Mary... rsrsrsrs então, acho que a minha estante tem mais de 10 que foram comprados assim e acho que Não vão ser lidos! Não li Nenhum dos que você citou, mas assisti o filme As aventuras de Pi e amei... quem sabe ainda dou uma chance para ele e para os meus! rs

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari!
    Olha... eu não tenho vontade nenhuma de ler A vida de Pi HUSHUSHS
    Garotas de Vidro é muito bem falado e tenho bastante curiosidade, mas é um história mais densa então tem que ser num bom momento.

    ResponderExcluir
  12. Ja tinha ouvido falar do livro 3
    na verdade, quero muito ler ele , rs

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari bem legal esse top, queria saber porque vc não leria esse livro, a série encantadas tbm desanimei de ler depois de tanto o povo dizer que era ruim, Roubada comprei pois estava em conta mas ainda não li para tirar minhas conclusões! Isso ai, bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  14. Cara, vc TEM que ler Gato Bob. Esse livro é sensacional e nos faz enxergar um mundo totalmente diferente. Mostra a realidade de uma pessoa que mora nas ruas de Londres, que se entregou totalmente ao vicio e que é salvo por um gato. Sério, é um livro maravilhoso.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olha que bacana, ainda não conhecia, mas vou usar, e tenho certeza que vai me ajudar no quesito adquirir ou não os livros da minha lista.

    ResponderExcluir
  16. Oi Mari, tudo bem?
    Eu li Garotas de Vidro e adorei! É um livro com um tema difícil que eu acho que toda menina deveria ler, ver o que a personagem passa e não se espelhar nela de jeito nenhum. Quando tiver um tempinho tenta ler sim e vem contar pra gente depois. beijo

    ResponderExcluir
  17. Oiee
    Adorei esse Top Ten Tuesday,também sempre acabo fazendo umas compras impulsivas e deixo os livros "mofarem" na estante.Dos livros que você citou não tenho nenhum interesse me ler As Aventuras de Pi e Bob,meu deus,não entendo o que tudo mundo vê nesse gato,pra mim ele só é mais um Garfield.Já Garotas de vidro eu quero muito ler,vi uma resenha falando super bem e estou curiosa desde então.Mas os gêneros que não suporto mesmo e sempre acabo comprando algo do tipo são aquelas aventuras ilustradas;aquela história mais voltada por público infanto-juvenil,nunca li um e nem passa pela minha cabeça ler em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. ei Mari,
    isso é bem comum, tenho alguns livros na estante que até hoje não sei se vou ler, e um deles é Morte Súbita, rs.
    Não li nenhum dos livros citados, mas tenho toda a série Encantada (que estou desanimada de ler por causa de várias resenhas negativas), e tenho Roubada, mas esse vou ler, porque amei os outros livros que li da autora

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. OOOOOOOOOOOOOI, MARIIIII LINDAAAA *--* Tuuuuudo bem, sim, e cooontigo? <3 Aaaai, eu nunca comprei por impulso! Hahaha :3 Sério, sem brincadeiras, hahaha! Mas eu entendo perfeitamente e apoio a compra impulsiva por um livro que está em promoção, hahaha! Huuuuuum, o filme As Aventuras de Pi é perfeitooooo, não sei se o livro é assim, hahaha! Estou lendo Veneno agora, e está muuuito interessante! Uma pena você ter perdido a vontade de ler os outros! :c Já li Um Gato de Rua Chamado Bob e simplesmente ameeeeeeei, hahaha <3 Você precisa ler, é encantador! *-* E aah! Adooooorei esse Top 10, hahaha! Os blogs que criaram são super criativos, hahahaha! :3

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOS <3

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  20. Oie...
    Alguns eu concordo com vc... tipo o do gato Bob rsrsrs acho que não quero ler!
    Mas fiquei triste por As aventuras de Pi estarem nessa lista!
    Já assisti ao filme, mas ainda não consegui ler o livro. São tantas leituras para fazer que acabei esquecendo dele!

    ResponderExcluir
  21. Não li nenhum dos livros citadoos.. Já tive alguns livros que ganhei e muitas vezes deixei eles na estante, demorei muito para ler mas no final não me arrependia.. Comprar um livro por impulso jamais, sempre compro os que realmente quero ler, até porque as vezes são mais caros, e como tenho tudo na ponta do lápis, compro o quero, mas com a certeza de que vai ser muito bem aproveitadoo!
    Gostei da ideia do top 10, gosto disso, é sempre bom!

    Beijoos!
    BC http://nayaraoferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Não li nenhum dos livros desse top 10, mas quero ler a Saga Encantadas, mesmo com algumas críticas negativas, sou apaixonada por releituras e lendo sem expectativas talvez eu goste. Não existe leitor que não é impulsivo rsrs, mas estou me controlando há alguns meses.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  23. Quero muito o livro Veneno pra poder ler outros preciso dele ! tipo amei a resenha dele e estou apaixonada pela historia

    ResponderExcluir
  24. kkkkk....parece que voce leu meus pensamentos metade da lista eu não tenho certeza se quero ler!m Um Gato de rua chamado BOB é o que menos me chama atenção

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.