domingo, 10 de agosto de 2014

Instagram da Semana

Oi gente, tudo bem?

Fiquei muito feliz com a recepção da coluna "Instagram da Semana". Os comentários foram positivos e, neste domingo, ela está de volta!

Primeiramente eu gostaria de desejar um FELIZ DIA DOS PAIS a todos os pais. Os pais leitores, os que incentivam as leituras dos filhos, os que sonham os nossos sonhos e estão ao nosso lado para nos acompanhar pelo caminho. Agradeço a Deus o pai maravilhoso que ele me deu de presente!

Vamos às fotos!!



Divulgada pelo Grupo Editorial Record a capa de Encontrada, a continuação de Perdida, da escritora Carina Rissi. Mostrei para vocês lá no instagram!









Logo no início da semana eu mostrei que era dia de enfrentar uma fila básica no correio! Enviei o livro do booktour de Legado de Sangue (resenha) para a Bruna do blog Meu Mundinho Fictício, que é a próxima da fila. Mandei também o livro Entre o Agora e o Sempre e o kit de marcadores para as ganhadoras do Top Comentarista do mês passado e um livro de presente para a minha amiga da época de faculdade, Fabi!









Aproveitei a ida ao correio para começar a participar do Projeto Cartas para o Bem. Segundo o perfil do instagram criado especialmente para ele (@cartasparaobem) "O Projeto Cartas para o Bem tem como objetivo mandar cartas de solidariedade a crianças com câncer e seus pais."


Eu escrevi uma cartinha para a Maria Fernanda, de 06 anos. Os idealizadores do projeto publicaram uma listinha com os nomes e as idades das crianças.



Para chamar os amigos do instagram para as promoções do blog, eu fiz uma montagem com o banner de cada promoção ativa. O Top Comentarista do mês. a Promoção Eu sou Mais Séries e a Promoção Amizade Literária. Para conhecer e participar de cada uma delas, basta clicar nos nomes e seguir as regrinhas.











 Divulgação do post de lançamentos da Editora Arqueiro que foi ao ar essa semana! Perdeu? Só clicar aqui!!












Cartinha cheia de carinho que eu recebi da Fernanda (@srta_streelinha). Enviei para ela um adesivo do Crepúsculo que eu ganhei no sorteio em um evento e ela, super fofa, me mandou uma cartinha em agradecimento e esses lindos mimos. Amei!! Obrigada!!



Leitor que Indica é uma coluna aqui do blog onde eu publico os textos de vocês, queridos leitores! Se vocês leram um livro tão bom que querem indicar para todo mundo, basta me mandar um e-mail (cantinhodeleituradamari@yahoo.com.br) com o seu texto e ele será publicado aqui na coluna! Logo logo tem leitor indicando, aguardem!









Essa, sem dúvida, foi a maior surpresa da minha semana! Para quem não sabe, o meu namorado mora em São Paulo e eu no Rio de Janeiro. Ele me mandou um presente pelo correio e não me contou nada por telefone! Ameiiii a surpresa!! Obrigada, amore! =*






 Eu acabei de ler A Bandeja hoje. Esse livro eu li para a minha coluna no blog Livros e Chocolate Quente, então é lá que a resenha vai sair. Tive que postar essa foto porque, além de ser a minha leitura no momento, pela primeira vez eu usei um post it para marcar uma parte que me agradou. Nunca tive esse hábito, mas o quote tocou tanto o meu coração que mereceu a foto.

"Sempre que estiver em dúvida se deveria ou não estar em determinado lugar, peça ao Espírito Santo a sua presença naquele instante. Se não puder senti-lo, é porque não deveria estar ali." p.13






 Foto do livro para divulgar a resenha de Will e Will que postei aqui essa semana. Um livro igual a esse será do ganhador do Top Comentarista desse mês!











Animada para pegar a estrada e passar o final de semana em casa! Surgiu a pergunta: "Vocês conseguem ler enquanto viajam?". Confesso que fico um pouco tonta, mas dessa vez não foi tão ruim.














Foto tremida porque foi tirada durante a viagem. Uma das seguidoras do instagram pediu para eu postar a foto da página em que eu marquei a frase que mais gostei do livro A Bandeja. Eis a foto!






Uma das melhoras partes de estar na sua cidade natal é poder ir a lugares que ama! Neste sábado fui com o namorado na Folhetim Livraria e passei parte da manhã com os amigos de lá. Além de matar a saudade, aproveitei para comprar um livrinho para a Maria Fernanda, do projeto Cartas para o Bem. Enviei a primeira cartinha e só depois soube que ela gostava de A Bela e a Fera, espero que ela goste desse mimo!





A última foto do "Instagram da Semana" foi um convite para participar da Promoção de Aniversário do blog Livros e Chocolate Quente. A Promoção é recente (post de ontem!!) então dá para todo mundo participar!

Quem ganhar o livro que eu estou oferecendo, Escola de Sabores, também vai ganhar marcadores aqui do blog! Boa sorte!






Excelente início de semana para todos!!

Com carinho,











21 comentários:

  1. Oie!! Eu não conheço esse projeto "Cartas para o bem" achei muito legal, vou me informar mais sobre ele.
    Gostei da capa de Encontrada. Bjus
    BC Orquídea Negra

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que lindeza você! Que bom que você gostou... E eu só tenho que agradecer o carinho e sua gentileza comigo! Muito obrigado... ♥

    ResponderExcluir
  3. Ficou legal a capa de Encontrada, ainda estou pra ler perdida, mas as capas estão lindas.
    Adorei sua iniciativa com o projeto Cartas para o bem, não conhecia, mas é muito lindo esse gesto de escrever cartas para crianças com câncer, mais legal ainda você ter mandado um livro pra garota que você escreveu a carta, com certeza pôs um sorriso no rosto dela.
    As fotos do instagram da semana estão demais!

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua semana e achei seu gesto muito bonito. Fiquei com vontade de participar desse projeto também. Como funciona? Tem que participar sempre, ou pode ser uma vez ou outra? Espero que a Maria Fernanda se divirta com a A Bela e a Fera e que seu gesto ajude ela mesmo que apenas um pouco. Estou louca para ler O melhor de mim, parece ser um livro muito bom.

    http://livinhas-place.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei os posts da semana e já estou te seguindo no insta (@plasticodelic)! Gostei muito desse livrinho da Bela, achei fofo! Gostei muito das fotos e do seu blog, estou te seguindo.

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  6. Achei legal esse post de Instagram da semana, e o mais importante de tudo adorei esse projeto das cartinhas, acho que tudo isso é importante para quem está passando por um momento difícil, e eu consigo ler em viagens todo dia viajo 4 horas de ida e volta da faculdade e sempre estou lendo algum livro a não ser quando o cansaço me vence! Beijos
    Paula Ribeiro-BC
    www.paularibeiromda.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adoraria ler durante viagem, mas nao adianta, é só eu tentar que fico com enjoo.

    www.coisinhasdatammy.com.br BC

    ResponderExcluir
  8. ei Mari,
    esse post é bem legal mesmo, até porque muita gente ainda não acompanha o instagram (eu mesma só estou usando agora, apesar de ter há meses, rs).
    Eu já recebi o livro do BT! Valeu, agora é começar a ler, rs.
    E seu namorado é um fofo, com esses presentes surpresa.
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari,

    Adorei essa coluna do instagram muito legal :) Que bom que você gostou de ler " A Bandeja" eu amo usar post-it para marcar os quotes que mais gosto agora que já usou vai usar mais vezes com certeza!

    E ler sem viajar para mim é impossível kkk não consigo ficar sem ler :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sério, eu não consigo ler livros enquanto viajo, mas acho bom ler e-books, vai entender né .
    Adorei as fotos e gostei desse Projeto cartas para o Bem, é bem legal.

    ResponderExcluir
  11. Super legal as novidades da sua semana, não conheço esse projeto cartas para o bem, vou seguir no instagram para saber melhor como funciona. Super fofo seu namorado, é muito bom receber mimos assim né.
    Eu também fico um pouco tonta lendo em viagens,mas mesmo assim, não consigo viajar sem um livro na mão.

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari!
    Eu tenho bastante curiosidade de ler Perdida e achei bem legal a capa de Encontrada.
    VIagem = Tempo de leitura xD

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari adoro as fotos do seu instagram, eu adoro essa rede social! Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  14. Realmente essa coluna é muito boa, eu que não entro no insta sempre posso conferir as novidades de lá aqui. Muito bonita sua atitude de querer mandar cartinha pras crianças com câncer, acho que elas devem mesmo receber todo nosso carinho e apoio. beijo

    ResponderExcluir
  15. Oiee Mari!
    Adorei as fotos,sua semana foi corrida.Esse projeto das cartas para crianças com câncer e seus pais é maravilhoso,essa iniciativa desse pessoal é linda.E que fofa a surpresa do seu namorado,que fofo ele.
    Gostei bastante dessa coluna,espero vê-la sempre por aqui.
    bjs☺

    ResponderExcluir
  16. Oi Mari, tudo bem?

    Eu sei que não tem muito a ver com o objetivo do blog, mas você poderia fazer um post sobre o projeto "Cartas para o bem", eu super curti a ideia.
    Que namorado fofo o seu *-* O meu boy (que ainda não é namorado, mas em breve será, eu espero kkkk) mora no Rio e eu em São Paulo, sei quanto é difícil manter algo assim rs.
    To louca para ler "A Bandeja", infelizmente não vou poder ir a Bienal no dia 30, que a Lycia vai estar lá, mas espero conseguir comprar em breve o livro.

    Beijos, e adorei a coluna.

    http://julianamoreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. OOOOOOOOOOOOOOOOOI, MARIIIIIIII *--* Tuuuuuuudo bem, sim, e contigo? Ai, gente, que tudoooo, adoro seus posts de fotos do insta! Hahah! E awn, Feliz Dia dos Pais suuuuper atrasado pra ti também, hahaha! Também agradeço o pai maravilhoso que tenho, hahaha! E aaaaaaaah, Encooooontrada <3 Sou a maior fã de Carina Rissi, caraaaa, até já tenho o segundo livro, hahahah! E noooooossa, Mari, quanta coisa você tem pra enviar! Auhsushsus! Parabéeeens às vencedoras do Top anterior, hahah! E awnnnnnnnnnn, que amooooor você enviar cartas às crianças com câncer e seus pais! Sério, que gesto nobre! <3 E gostei do Cartas para o Bem, hahaha! :3 E que cartinha mais fofa e mimosais lindooooos, hahaha! Parabéns *--* E que legaaa esse Leitor que Indica! Vou te enviar um e-mail, auhsussus! E genteeee, seu namorado é um soooonho, hahaha! Que lindoooo te mandar um presente! E de tãooo longe, haha <3 E aaah, A Bandeja *0* Também nunca marquei com post-its, acredita? Auahuaaus, pooois é, hahaha! E definitivamente NÃO, eu não consigo ler enquanto o carro está em movimento, hahaha! Tenho labirintite, aí piora tudo, haha :p E awnnn, claro que a linda Maria Fernanda vai amar esse mimo, hahaha! <3

    Aaaaai, que fooooootos perfeitaaaas, hahaha *0*

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  18. Oie...
    Quantas coisas durante a semana hein! rsrsrs
    Adorei o presente que vc recebeu do seu namorado e espero que vc faça uma boa leitura. O livro é ótimo!
    Achei muito legal vc fazer parte do projeto Cartas para o Bem! Uma excelente iniciativa!
    E não consigo ler quando viajo! Nem em ônibus, nem em carro, nem em trem! Sempre passo mal!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Mari,
    Tantas fotos legais! eu amei a foto de divulgação de A Promessa do Tigre ^^
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  20. Oi,tudo bem ? Vc participar do trocas de cartas eu tbm adorei o projeto
    sou 1654 na lista de setembro

    b-maluc.tk

    ResponderExcluir
  21. Oie ...eu ouço muito falar desta trocas de cartas, mas não conheço ao certo como participar!

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.