domingo, 24 de agosto de 2014

Desejos

Oi leitores, tudo bem?
 
Sabe quando você está passeando pelos blogs e se depara com o sorteio de um livro que você quer tanto? Foi assim comigo, quando visitava o Fome de Livros.
 
Fiquei tão feliz quando recebi um e-mail dizendo que eu tinha sido sorteada, eu realmente queria muito ler Desejos.
 
Coloquei o livro na minha meta de leitura do mês de agosto e hoje estou aqui para falar dele com vocês.
 
 
 
O que diz a contracapa:
 
 
Para Olivia Larsen, nada poderia mudar o fato de que sua irmã gêmea, Violet, se foi. Até que um misterioso vestido de festa é deixado à sua porta, e ele é capaz de lhe conceder um único desejo. A única coisa que Olivia quer é ter a irmã de volta. Agora, as garotas têm uma nova chance de viver tudo o que sempre sonharam. De quebra, descobrem que existem mais dois vestidos com o mesmo poder, ou seja, mais dois desejos novinhos em folha! Mas mágica não pode resolver tudo e Olivia precisa confrontar os fantasmas de seu passado para aprender a rir, amar e viver novamente.
 
 
O que eu achei:
 
Olivia acaba de se mudar com seus pais para a cidade de São Francisco. Nova casa, nova escola (no meio do período escolar), novas pessoas e ela estava sozinha.Violet, sua irmã gêmea, havia falecido e seus pais acharam que a mudança de ares faria bem à família.
 
Sem Violet como companhia, Olivia se sentia um pouco perdida. Violet era a mais animada, espontânea, alegre e tinha a maior facilidade em fazer amigos, enquanto Olivia compartilhava das amizades que Violet fazia na antiga escola.
 
Agora em São Francisco, Olivia se via completamente sozinha. A mãe mergulhou em seu emprego no novo escritório de advocacia e o pai viu na casa (herança de uma tia) um novo projeto de reforma. Cada um tentando se recuperar da morte de Violet de alguma forma. Além da saudade que sentia da irmã, Olivia ainda tinha que lidar com a sua falta de jeito para a vida social.
 
Um coquetel de boas vindas no escritório da mãe fez Olivia procurar por uma costureira nos arredores de sua casa, quando se deparou com uma pequena porta, onde havia uma placa com as palavras Mariposa Missionária. Não pensou duas vezes, entrou e pediu ajuda.
 
Olivia recebeu em sua casa um vestido lindo, que lhe caía maravilhosamente bem. Na barra, o desenho de uma borboleta.
 
Não demorou muito para Olivia perceber que o vestido era mágico. Em um de seus surtos de saudade, Olivia desejou de todo coração que a irmã estivesse ao seu lado e foi exatamente isso que recebeu. Sem qualquer explicação, Violet apareceu em sua casa no meio da noite, contudo, só Olivia podia vê-la.
 
Em busca de explicações, Olivia voltou ao Mariposa Missionária e confirmou as suas suspeitas: o vestido não só era encantando como ela teria direito a outros dois vestidos com o mesmo poder.
 
A partir de então acompanhamos Olivia e sua tentativa de se integrar na nova escola, sempre seguindo os conselhos de Violet que a acompanhava para todo lado. Logo fez novos amigos e se apaixonou pela primeira vez. Como todo livro que fala de "desejos" sempre há reviravoltas e a dúvida sobre o que desejar.
 
A verdade é que, como eu estava super empolgada para ler o livro, acho que coloquei expectativas demais em cima da história. O enredo é fofo, mas não achei nada muito além disso. Os personagens não me cativaram muito e, ao acabar a leitura, não demorei mais do que algumas horas para iniciar um novo livro. Nada de ressaca literária.
 
Os pontos vão para a capa, achei linda! Principalmente pelas borboletas ao fundo.


 
 
"Eu procuro por aquelas que sabem o quanto vale um desejo."
 
Vocês já leram?
 
Com carinho,
 
 
 
 
Dados do livro:
 
Nome: Desejos
Autor: Alexandra Buller
Tradução: Alda Lima
Editora: Galera Junior
Páginas: 381
 
 
 
 
 
 
 
 

14 comentários:

  1. Estava com vontade de ler esse livro por causa da capa que achei linda, mas depois da resenha não vou colocar tanta expectativa nele.

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser legal, admito que fiquei intrigada com a história, mesmo não fazendo parte do meu estilo de livros preferidos, mas enfim, talvez eu baixe para ler.. acho que não é o tipo de livro que eu compraria.. Mas, não custa ler hahaha

    Beijoooo!
    BC http://nayaraoferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que delícia ganhar um sorteio né!! Amooo ganhar! rsrs
    O livro parece ser muito bom!!
    Bjos BC http://thediaryofkarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mari, as vezes acontece isso mesmo, ficamos tanto empolgado com um livro, criamos tanta expectativa que ele acaba não cativando tenho muito problema com isso. Pelo que você contou achei a história legal mas acho que não seria um livro que eu compraria! Beijos...
    Paula Ribeiro- BC
    www.paularibeiromoda.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, tudo bem?
    Menina, vc vai na Bienal e ainda consegue escrever resenha? rsrsrsrs
    Eu sou pé frio e nunca ganhei nada em sorteio, mas continuo tentando né...
    O livro parece ser bem bacana, mas não compraria ele.

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler este livro, é uma pena que você não tenha gostado tanto, mas as vezes isso acontece, perincipalmente quando criamos muitas expectativas. A capa do livro é maravilhosa e merece muitos pontos rsrs

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Não conhecia o livro e ainda não tinha lido nenhuma resenha!!
    Adorei a capa! Muito linda!
    E parabéns por ser tão sortuda e ganhar o livro que tanto queria! Assim vc pôde expor sua opinião sobre ele para nós!!
    Gostei bastante do enredo do livro e fiquei um pouco curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  8. Oiiie eu sou completamente louca para ler este livro, A capa dele é linda!!
    Mas acho que também vai acontecer a mim o que ocorreu com você, pois tenho muita expectativa nele!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari!
    O livro tem uma premissa fofa, mas não tem aqueles problemas de o fantasma voltar e ficar infeliz e ter que ir embora? bj

    ResponderExcluir
  10. Oieee Mari!!
    Eu precisava ler uma resenha desse livro,ganhei ele mês passado num top comentarista mas até agora estou em dúvidas sobre a leitura,acabou que fui pegando outros livros e ele ainda permanece lá estacionado na estante.Agora já sei o que esperar da história e como é um livro descontraído e sem muito envolvimento,daqueles que você não fica meditando o enredo logo após a leitura,vou tentar encaixar ele nas minhas leituras do mês que vem.E a capa está mesmo linda,adorei essas borboletinha que refletem contra a luz,assim como os números na capa de O teste.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Todo a resenha que vi até agora falaram que que o livro nós atingiu as expectativas, então acho que quando eu for ler, pois ainda quero ler, vou ler com as expectativas bem baixas .

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari,
    Que pena que o livro não superou suas expectativas =( como eu quero lê-lo, não vou criar expectativas (mas eu quero esse vestido rsrs).
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  13. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Mariiiiiiiiiiiii <3 Tuuuuuuuuudo bem, anjinhoooooo? Esperoooooo que sim, hahahaha! *-* Eu tô bem, obrigada, hahah! Aaaai, que legal você ter ganho ele em um sorteio, Mari! Fico feliz por você, hahaha! ♥ Nossa, o livro já começou trágico com a morte da irmã da protagonista, hahaha! :3 E é claaaaaro que a irmã falecida tinha que ser a mais espontânea e tudo o mais, a que mais faria falta, haha! Senão, não teria graça! E uau, "Mariposa Literária", hahaha! Até eu ficaria curiosa e entraria! o.O E meu Deus, achei esse livro muito chique, uahshuashuas! É tipo a Lâmpada do Aladdin, né? ♥ Poxa, uma pena que este livro não tenha te agradado tanto! :( Porque eu adoooooooooooorei, haha! <3

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  14. Queroo muuito ler a trilogia mas ainda nao tive oportunidade
    o livro desejo quero comprar mas sempre quando vou
    comprar os livros acabo me esquecedo

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.