sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Bate-papo e autógrafos com Lucinda Riley

Oi gente, tudo bem?
 
Terça-feira passada eu pude conhecer uma das minhas escritoras favoritas, a Lucinda Riley. Digo que ela é uma das minhas favoritas mas li apenas um dos seus livros, A Casa das Orquídeas (resenha aqui), gostei tanto que quero conhecer mais e mais da sua obra.
 
Quando soube que Lucinda vinha ao Brasil e ia autografar na Bienal eu não sabia se ficava triste ou feliz, afinal, a Bienal para mim era algo totalmente incerto (era provavel que eu não iria este ano) mas eu não queria perder de conhecê-la de jeito nenhum!
 
Foi então que vi um evento pelo facebook avisando da passagem da autora pelo Rio. Imaginem só a minha alegria, finalmente teria o meu exemplar de A Casa das Orquídeas autografado!!
 
O encontro aconteceu na Livraria da Travessa de Botafogo, conhecendo a livraria fiquei um pouco receosa se o local comportaria todos que fossem conhecer a autora, mas posso dizer que, no fim das contas, o lugar foi confortavel para um bate-papo mais informal e eu adorei.
 
Encontrei as amigas Raquel e Dani, pegamos as nossas senhas para autógrafos e procuramos um bom lugar para sentar. O bate-papo estava marcado para as 19h.
 
Lucinda chegou um pouco mais cedo do horário previsto, na companhia do marido e da sua editora norueguesa. Já chegou distribuindo sorrisos, acenos, correu para onde nós estávamos e sentou conosco para uma foto.
 
Foto retirada do perfil da Editora Novo Conceito no facebook. Eu estou escondidinha (e cortada..rsss) ali no canto direito da foto!
 
 
O bate-papo foi super descontraído. Eu não sou muito boa com essas coisas, mas só de olhar eu acho que uns 30 leitores compareceram ao evento (alguém sabe os números oficiais? Estou muito fora?). A autora nos contou como foi o processo de pesquisa e publicação de As Sete Irmãs, o primeiro de uma série de sete livros. Este primeiro volume se passa aqui no Brasil e conta um pouco a história do Cristo Redentor.
 
 
 
Lucinda contou que ficou por aqui por mais ou menos um mês em pesquisa para o livro, conheceu a bisneta do arquiteto responsável pelo Cristo e juntou todo o material que precisava para escrever seu romance. Afirmou que todas as informações que estão no livro com relação à construção do Cristo são verdadeiras, fruto de sua pesquisa.
 
Eu não tinha comprado o livro ainda, estava lá apenas com A Casa das Orquídeas, mas ao vê-la falar do lançamento eu não pude deixar de comprar. Mandei uma mensagem para o meu irmão, que estava lá na livraria esperando o evento acabar) e ele comprou o livro para mim a tempo de eu receber o meu autógrafo.
 
Nós pudemos fazer perguntas à Lucinda e eu aproveitei a oportunidade para contar a ela que um dos meus sonhos é conhecer a Irlanda e que, inclusive, estamos planejando a nossa lua de mel para lá (né, amor?!). Sei que a autora é irlandesa, então perguntei se ela já escreveu ou planeja escrever um livro em que a Irlanda é o plano de fundo, como As Sete Irmãs em relação ao Brasil. Ela, muito simpática, disse que já tinha escrito o livro, como eu ainda não tinha lido?! Rsss! O nome é A Garota do Penhasco e contou um pouco como desenvolveu a história. Adorei receber a indicação da própria autora.
 
No final, a editora chavama fila por fila para autógrafos (o que para mim foi um pouco ruim, pois cheguei mais cedo, peguei a senha número 20, mas sentei lá no fundo, na última fileira, então fui uma das últimas). No final das contas, aquela senha era apenas para o sorteio (não ganhei nada...).
 
 
 
 
No momento do autógrafo, nada de correria! Você sentava ao lado de Lucinda, que conversava diretamente com você por alguns minutos e autografava seus livros além de, é claro, tirar as fotos! Aproveitei e contei a ela que amei A Casa das Orquídeas e conversamos mais um pouco sobre a Irlanda e A Garota do Penhasco.
 
 
 
 
Adorei a oportunidade de conhecer a autora e espero que ela volte ao Brasil logo! O segundo livro da série As Sete Irmãs será na Noruega e o terceiro já está sendo escrito, mas a autora manteve o suspense quanto ao local!
 
E vocês, também curtem Lucinda Riley?
 
Com carinho,
 


15 comentários:

  1. Oi Mari!
    Nunca li nenhum livro da autora, mas Sete Irmãs está na minha listinha.
    Muito Legal o evento e a autora aparenta ser muito simpática.
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  2. Participar de sessões de autógrafos é bem bacana, ainda mais se é de alguém que você gosta muito (tipo eu queia muito pegar um autógrafo do Stephen King, mas vou ficar só no queria mesmo.. snif).
    Nunca li nada da Lucinda, mas amo o nome dela, que era o da minha vózinha!!

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari! Não li nada da autora ainda mas tenho muita vontade de ler A Casa das Orquídeas e As Sete Irmãs. Todo mundo fala muito bem da autora então creio que ela deva ser o máximo mesmo rs Muito legal esse evento. beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari , não li nenhum livro da autora ainda, mas A Casa das Orquídeas já está na minha "pequena" listinha a algum tempo..

    ResponderExcluir
  5. Olá!!! Não li esse livro, mas, que delícia ehn...Conhecer um de seus escritores favorito!!
    Que pena que não ganhou nada, mas, creio que super valeu a pena!! Bjos
    BC http://thediaryofkarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro dela, realmente ela parece ser bem simpática, que bom que você conseguiu aproveitar a oportunidade de conhecer ela.

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari!! Não li a casa das orquídeas mas li resenhas maravilhosas sobre o livro que me pareceu ser incrível, ele já está na minha lista de leitura. Bjus
    BC Orquídea Negra

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari,
    Não conheço a escrita da Lucinda, mas fiquei curiosa, principalmente depois de ver que além de simpática a autora foi super atenciosa.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  9. Nossa, deve ser incrível uma noite de autógrafos.
    Nunca tive a chance de ir a uma!
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas parecem bons.
    Quero ler!
    Beeeeeijo
    BC pretobrilhante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas só vejo elogios sobre seus livros!!
    Estou louca para ler algum!!
    Achei o evento super legal!!! E ela parece ser super simpática!!

    ResponderExcluir
  11. Oiee Mari!
    Que encontro maravilhoso,Lucinda sempre uma fofa.As Sete Irmãs me encantou instantaneamente pela capa e só depois fui ver sobre o que realmente era a história e gostei mais ainda.Que bom que tu conseguiu autógrafo e ainda bater um papo com a escritora,sem tumulto nem nada.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Muito legal essa interação dos leitores com os escritores a ainda mais os autógrafos, quero muito me mudar do interior por isso, não temos acesso a essas pequenas coisas, mas que fazem toda a diferença! Beijos...
    Paula Ribeiro- BC
    www.paularibeiromoda.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi tudo bem?? QUEROOOO MUUUITO O LIVRO SETE IRMÃS !
    Queria tbm ortografo sinceramente adorooo este evento e tao bacana encontra os autores

    http://b-maluco.tk/

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler os livros dela, espero que vc goste desse que adquiriu, adorei a capa é o eventoento deve ter sido ótimo né.

    ResponderExcluir
  15. Oie...
    Eu não conhecia a autora... vou aguardar a resenha
    para eu ter uma posição sobre a escrita..rss

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.