terça-feira, 8 de julho de 2014

TAG A Seleção

Oi gente, tudo bem?

Depois da resenha de A Elite, resolvi responder uma tag que eu vi no blog da minha amiga Patty Santos, o Coração de Tinta. Ela foi indicada por outra amiga super querida, a Aline do Livros y Viagens e, segundo a Patty, a tag foi criada pelo Canal Chiclete Violeta.

Como eu adoro A Seleção, achei que não poderia faltar uma TAG relacionada à série por aqui! As perguntas são sobre os dois primeiros livros apenas.

Vamos lá!




1. Qual é o seu livro preferido (A Seleção/A Elite)?

A Seleção, com certeza. A America me irritou um pouco em A Elite.


2. Maxon ou Aspen?


Ahh.. Maxon!! Nada contra o Aspen, mas desde o primeiro livro a minha torcida é para o Maxon.


3. Marlee ou Celeste?


Marlee. Por mais que eu tenha me surpreendido com a Celeste no último livro, me simpatizei com a Marlee de cara!


4. Vilão Preferido?



Concordo com a Patty. O maior vilão da série é o Rei (isso não significa que ele seja meu preferido).



5. Selecionada preferida?



America. Acho que é difícil escolher outra pois acompanhamos America desde o começo, suas aflições, medos, alegrias, confusões. As outras selecionadas só acompanhamos através dos olhos de America.



6. Qual casta você seria?

Nessa pergunta eu vou pedir licença para citar a Patty. Antes da resposta ela fez um resuminho sobre cada casta que eu transcrevo aqui. (Quer ler o post da Patty? Só clicar aqui).


"Um: realeza e clero.

Dois: a elite, celebridades (músicos, modelos, atletas profissionais, atores, modelos), políticos e oficiais (soldados, policiais, bombeiros ou guardas recrutados).
Três: professores, filósofos, escritores, cientistas, médicos, veterinários, dentistas, arquitetos, bibliotecários, engenheiros, psicólogos, cineastas, produtores musicais e advogados.
Quatro: fazendeiros, joalheiros, corretores de imóveis e de seguros, chefes de cozinha, mestres de obras, 
proprietários e donos de restaurantes, lojas e hotéis.
Cinco: artistas não famosos, músicos, cantores eruditos, atores, dançarinos.
Seis: secretários, serventes, governantas, costureiras, balconistas, cozinheiros, motoristas.
Sete: jardineiros, pedreiros, lavradores, pessoas que limpam calhas e piscinas e trabalhadores braçais.
Oito: pessoas com deficiência (principalmente as desamparadas), viciados, fugitivos, indigentes, mendigos, pedintes, sem-tetos e pessoas à margem da sociedade."

Como eu sou advogada, seria da casta três.

7. Você entraria para a seleção?

Acredito que não. Não teria coragem de enviar um formulário com o pedido para fazer parte da seleção e esperar que me escolhessem, mas entendi os motivos de America.

8. Quais são suas expectativas para o livro A Escolha?

Já li o livro. Mas, antes de ler acompanhei algumas discussões das minhas amigas e acabei iniciando a leitura sem muita expectativa.

9. Momento preferido no A Seleção?

Acho que foi o primeiro momento em que America e Maxon oficialmente conversaram alguns minutos sozinhos (sem contar o dia anterior no jardim), quando ele solicitou um momento com cada selecionada.

"Eu estava começando a suar quando ela voltou, o que significava que era a minha vez. Respirei fundo e me preparei. Ia pedir um favor enorme.
Ele se levantou para ler o meu broche conforme eu me aproximava:

-América, certo? - ele perguntou, com um sorriso brincalhão nos lábios.

- Sim, sou eu. E sei que já ouvi seu nome antes, mas poderia refrescar a minha memória? - eu disse, pensando se era má ideia começar com uma piada, mas Maxon riu e me pediu que sentasse." (p. 141)

10. Momento preferido no A Elite?

Sem dúvida o momento em que America tenta impedir Marlee de ser açoitada. Um momento de muita lealdade e amizade.

"Ele soltou um grito abafado e caiu de costas, sendo amparado por meu pai. Pulei a grade, um pouco desajeitada por causa dos vestidos e dos sapatos.

-Marlee! Marlee! - eu berrava, correndo o mais rápido que pude." (p. 109)


11. Coisa que mais gosta e a coisa que menos gosta na trilogia

O que eu mais gostei foi acompanhar a rotina das selecionadas no castelo. Como cada uma aprendeu a se portar como uma futura princesa, independente de sua casta e, principalmente, ver a evolução e o amadurecimento de America. 

O que eu menos gostei foi a falta de uma explicação mais detalhada de algumas partes da história, como os rebeldes.

12. Se a trilogia fosse adaptada para série/ filme, quais seriam os seus atores ideais para America, Aspen e Maxon?

Gente, sou péssima para isso! Nunca consigo imaginar os personagens como atores. Mas, depois de pensar bastante, acho que para mim ficaria mais ou menos assim:

                                                               America - Amy Adams



                                       Maxon - Kleber Toledo (Posso escolher um brasileiro?!!)







                                                         
                                                        Aspen - Ashton Kutcher (será que ele está muito velho pro papel?)




Agradecimentos especiais ao meu namorado Marcos Paulo que me aturou falando sobre a escolha dos personagens! rsss!

Até a próxima!!

Com carinho,














15 comentários:

  1. Oi Mria tudo bem, verdade esqueci do pai do Maxon ele é um doente né affs, nesses livros nem achei tão ruim ela ser mimizenta America eu as vezes sou assim kkkk
    Agora a sua escolha para os personagens foi maldosa, vou ter que ficar com Aspen eu amo o Ashton Kutcher kkkkkkkk!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, tudo bom?
    Ashton Kutcher NÃO.....KKKKKKKKKKKKKKKKK
    Acho que a autora evitou se aprofundar em muitas coisas durante a trilogia. Eu gosto da série, mas ela tem vários problemas.
    Fico feliz que você tenha respondido a tag.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!
    Morro de vontade de ler essa série, faz tempo que está na minha lista de desejados. Queria uma promoção pra comprar todos os livros de uma vez!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari!
    Só li A Seleção até o momento, e lendo as partes de cada livro me deu uma vontade de voltar a lê-los.. Aiai!
    Bom, adorei suas escolhas mas eu me pergunto se a Amy não está muito velha para fazer o papel da America?!
    Beijos,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, amei a Tag. Desde o primeiro livro também me apaixonei por Maxon, não tem como, né? Amei as suas respostas e concordo com a maioria.

    Bjim!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  6. America também me irritou no segundo livro, então o primeiro também é meu favorito.
    Team Maxon sempre <3
    Eu também séria da casta 3
    Minha parte preferida de A Elite também é essa :)
    Adorei sua escolha da America.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Li "A Seleção" e "A Elite", estou com "A Escolha" em e-book para ler, mas ainda não tive tempo.
    Achei o ator que você escolheu pro Maxon perfeito. A America eu escolheria uma outra atriz que agora não lembrarei do nome e para o papel de Aspen acho o Ashton bem velho mesmo, escolheria o Tyler Posey (Scott em Teen Wolf).
    Várias pessoas me disseram para não criar expectativas com "A Escolha", sempre dizendo o mesmo: que tudo aconteceu muito rápido e que o livro foi bem superficial.

    ResponderExcluir
  8. Oieee
    Ai amei sua escolha,o Ashton pro papel de Aspen,não gosto muito do Aspen assim como não gosto do Ashton kkk
    Acho que eu seria da classe oito,uma mendiga,brincadeira...eu me inscreveria para seleção se o príncipe fosse tão gostoso igual o Maxon,na minha mente ele é o Ian Somerhalder e não a quem mude isso.
    bjoos

    ResponderExcluir
  9. Oiee

    Ainda não li a série mas pretendo ler um dia quem sabe, mas por ser um pouco previsivel e não abordar tanto o tema de distopia acho que não vai ser por agora então não tenho como opinar sobre o livro mas adorei sua escolha para os personagens!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  10. oi Mari, tenho que responder essa tag, rs, to enrolando a um tempão.
    Eu também preferi A Seleção, e até agora não vi ninguém que não tenha preferido o Maxon, rs. Nossas respostas serão iguais em quase tudo,rs. Também seria uma Três, não entraria na seleção, nossa cena favorita de A Elite, rs.
    Gostei muito das suas escolhas para o elenco

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Pelo jeito, a America irritou todos em A Elite.
    Nada contra o Aspen, mas sempre serei team Maxon *u*
    Pra mim a Celeste e o Rei são os vilões.
    Sou arquiteta, então também seria da casta 3
    Adorei o Ashton Kutcher como Aspen, mas ele realmente é mais velho hhahaha
    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    Gostei bastante da tag e de conhecer um pouco mais sua opinião sobre os livros da série.
    E achei bem justo os personagens que vc gostaria que interpretassem os protagonistas do livro em uma série ou filme...
    Coitado do seu namorado rsrsrs

    ResponderExcluir
  13. A cena do primeiro livro que você escolheu. Só isso.
    Cara, ela é simplesmente prefeita e, lendo o post, eu fiquei tipo "mais, mais, mais".
    Este é o momento em que você lamenta ter emprestado o livro...

    ResponderExcluir
  14. Gostei da Tag, gostei dos atores que vc escolheu, mas pelo que eu sei da Serie, os personagens são mais novos não?

    ResponderExcluir
  15. Acho que o Ashton é bem velho para o papel kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas enfim, como não li nada da série ainda é difícil eu responder alguma pergunta, mas gostei das suas respostas, rs. Já deu para saber bem sobre os livros.

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.