sexta-feira, 4 de julho de 2014

TAG - Colecionadores de Livros

Oi gente, tudo bem?

Hoje tem uma tag que é curtinha, mas super divertida de responder: a Tag Colecionadores de Livros.

Quem me indicou foi o Gabriel do blog Um Papo entre Páginas e, segundo ele, a tag foi criada pelo canal Books of ever after e traduzida pelo canal Desejo Literário.

Vamos lá!!

1) Quantos livros você tem?

Segundo o Skoob eu tenho 128 livros. Eu tento controlar as minhas leituras pelo skoob. Quantos livros eu tenho, quais faltam ler, os meus desejados. Mas as vezes eu acabo esquecendo de atualizar (muito raro), então, acredito que a quantidade é essa mesmo, por volta dos 128.

2) Com que frequência você compra livros?

Não tem uma frequência certa. A verdade é que eu compro livros sempre que um livro meu desejado entra em promoção. =)

3) Como você organiza os seus livros?

Quem me conhece sabe que eu não sou uma pessoa muito organizada. Com os meus livros eu tento ter mais um pouco de cuidado e atenção, então coloco na estante de acordo com o tamanho e com o autor; deixo sempre as séries juntinhas.

4) Qual foi o último livro que você comprou?

Para mim foi "Um Caso Perdido" da Collen Hoover. Mas depois disso comprei presentes para o namorado (Star Wars - Livro dos Sith), para o afilhado (Como treinar o seu dragão) e para vocês (aguardem sorteio!!!).

5) Qual é o maior livro que você tem?

Cisne, da querida Eleonor Hertzog, com 832 páginas! Resenha aqui.

6) Qual é o menor livro que você tem?

Um livro que eu tenho um carinho imenso. Ganhei da minha tia Silvia em 1993 (eu estava completando 07 anos). Linéia no Jardim de Monet (resenha aqui) é um dos livros que me despertou para o universo da leitura na infância. Com ele aprendi a amar ler e também a admirar as artes. Conheci a história do famoso pintor Claude Monet de uma forma lúdica e divertida e me apaixonei perdidamente por seu trabalho.

No final de 2011 tive o prazer de estar diante de algumas telas de Monet em Nova York e me emocionei! Lembrei na hora do meu livrinho preferido da infância e a minha vontade era de ligar para a minha tia e contar emocionada que o presente que ela me deu lá em 1993, estava me fazendo chorar em 2011! (Valeu tia!!!).

Maior e menor livros juntinhos:














Por falar em maior e menor livros da estante, tenho duas edições de O Pequeno Príncipe que também poderiam aparecer aqui na tag. A primeira edição eu ganhei da minha tia Silvia (sempre ela!!) em 1997. A segunda, uma edição de colecionador lindíssima, eu ganhei de amigo oculto da minha amiga Rafaela ano passado. As duas edições são lindas e Pequeno Príncipe é Pequeno Príncipe, né gente!! =)



 




                                                                                                             














E aí, amigos, gostaram das perguntas?

E vocês, como organizam seus livros? Me contem!!

Bom final de semana!

Com carinho,







Ah, não indiquei nenhum blog, mas fiquem à vontade!! Quem responder, não esquece de me mandar o link que eu quero ver as respostas!!

18 comentários:

  1. Olá flor amei a tag e responderei também!!
    1) Quantos livros você tem?
    Tenho em casa 132 livros não lidos!! Ganhei muitos e comprei ainda mais e me falta tempo para ler...

    2) Com que frequência você compra livros?
    Mensalmente, tenho um limite de dois por mês

    3) Como você organiza os seus livros?
    Separo por série e formato dos livvros, e por cor

    4) Qual foi o último livro que você comprou?
    Belo Casamento

    5) Qual é o maior livro que você tem?
    Cuco

    6) Qual é o menor livro que você tem?
    O lado bom da vida

    ResponderExcluir
  2. Oiie!
    Adorei a Tag, vou tentar fazê-la também :D
    Tenho por volta (de acordo com o Sr.Skoob) de 140 livros, mas nem parece que é tudo isso, para ser sincera.
    Fiz uma compra doida na saraiva e saí com 6 livros, então acho que essa foi minha última compra!
    Não tenho livros muito grossos, mas um deles é Como Quase namorei Robert Pattinson.
    Organizo meu livro do mesmo jeito que você! Meu quarto pode estar uma baderna, mas meus livros NUNCA! Haha
    Beijos,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  3. Eu me proibi de comprar livros novos pq estou sem ter onde por.
    Preciso de uma estante e aqui em casa não tem espaço, assim que eu conseguir me mudar vou providenciar a estante e voltar a comprar heheheh
    Estou seguindo o seu blog =) Agradeço se puder retribuir

    Bjs!

    http://pingoucafenomeulivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Dos livros citados, já li Cisne e O Pequeno Príncipe . Amei de paixão os dois.
    Ah! Pelo que vi, nós duas organizamos a estante mais ou menos do mesmo jeito, pelo tamanho e autor (no comecinho eu levava em conta o primeiro nome, mas, agora, organizo pelo sobrenome).
    Adorei a TAG!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Sempre tento manter meu skoob atualizado, se não fosse ele, estaria perdida.
    Ornanizo minha estante por gêneros e autores em ordem alfabética, só não acontece dessa forma com séries, que sempre coloco juntinhas tbm. Amei a tag.

    Bjim!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari, tudo bem?
    O seu Cantinho está lindo com esse novo layout (nao sei se já comentei, mas estou comentando de novo).
    O maior livro que eu tenho também é o Cisne, risos....Agora o menor, essa é difícil, teria que olhar todos eles para descobrir. Por coincidência, um caso perdido também foi o último livro que comprei e também, geralmente, compro em promoções.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post! Meus livros são por ordem de cor. Acho legal organiza-los e toda hora os mudo de lugar.
    Abraços.
    http://aprateleira2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari, tudo bom?
    Adorei essa tag e também irei respondê-la em breve. Eu até estava tentando organizar meus livros por editora, mas não tenho mais espaço para tantos livros. Acho que o livro da Eleanor também é o maior da minha estante junto com a biografia do Steve Jobs.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari,
    eu também não sou muito organizada, e confesso que nem meus livros escapam muito. Eu guardo todos com cuidado e carinho, separo os lidos dos não lidos, e ainda tem uma parte para os que vou dar em promoção. Mas é o máximo da organização que faço,rs, então tem livros grandes misturados com pequenos, séries fora de ordem, kkk
    Adorei suas respostas, e a foto do seu O pequeno príncipe da infância! lindo

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia essa tag e a achei bem interessante. Também tenho uma edição bem antiga de O Pequeno Príncipe *-*
    Beijos,
    Andréia, StarBooks

    ResponderExcluir
  11. Oiee


    Muito legal a TAG Mari adorei :)

    Não costumo organizar muito meus livros ainda mais porque nem estante eu tenho mas coloco por autores e tudo dentro do guarda roupa que tem mais livros do que roupa kkkk

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu também tento controlar minhas leituras pelo skoob, mas ele está sempre desatualizado :P
    Confesso que também não sou muito organizada não, mas tento separar por editora.
    Adorei a tag :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler Cisne.
    Você organiza a estante da mesma forma que eu, legal! :D

    ResponderExcluir
  14. Oiee...
    Adorei a tag e como assim você tem 128 livros?,acho que eu não tenho nem metade disso.
    Me surpreendi ao ver o livro "Cisne" nunca li nada com mais de quinhentas e tantas páginas imagina de quase novecentas,acho que eu não teria coragem.
    Já meus livros são bem mais desorganizados que os seus,sempre misturo tudo,guardo alguns na estante,outros no guarda roupa e quando vou ver não sei cade o volume 1 daquele,a continuação daquele outro,Senhor! é uma tremenda bagunça.
    E eu só compro livros para dar de presente pra mim mesma haha.
    bjos!

    ResponderExcluir
  15. Eu tentava controlar minhas leituras pelo skoob, mas nunca lembro de entrar para atualizar, então já desisti. Também sempre compro um livro que eu quero quando entra em promoção.
    Também não sou organizada, na minha estante só as série ficam juntas hahaha
    Nossa, eu não tinha noção que Cisne é tão grande =O
    A menor livro que eu tenho na estante é Eu te sinto, com 165 páginas...
    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Gostei bastante da tag!
    O primeiro livro que li foi O caso da borboleta Atíria da série vagalume.
    O maior livro que tenho é Narnia e o menor eu não sei pq tenho vários fininhos da série vagalume.
    Uma linda coincidência é que foi minha tia também quem me deu o meu primeiro livro, embora não lembre o ano e foi assim que comecei a gostar de ler.

    ResponderExcluir
  17. Tenho só 40 livros T.T

    Gostei da Tag, principalmente a de como vc organiza seus livros, eu organiza por cor ;) Claro que as vezes não é exatamente por cor, pois tem as séries então eu não as separo né?

    ResponderExcluir
  18. Gente, eu preciso dessa edição de colecionados do Peque Príncipe, onde foi que compraram? Você sabe? muito linda.

    Essa tag é bem legal, ótimo para ver um pouco da personalidade da pessoa kkk

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.