quinta-feira, 24 de julho de 2014

Procura-se um marido

Olá leitores! Tudo bem com vocês?
 
Mais uma resenha por aqui para vocês. Esse livro eu estava querendo ler há muito tempo e ganhei de aniversário do meu amigo Renato. Lembro que quando ele me deu o livro de presente até brincou "Procura-se um marido? Achei que já tinha resolvido esse problema há cinco anos!!" lembrando do fato que foi ele foi o maior incentivador do meu namoro quando nós ainda estávamos na faculdade!! Não vamos esquecer nunca e ele será nosso padrinho de casamento! Rsss! =)
 
Os livros da Carina Rissi são muito bem falados e eu não podia deixar de ler. Também ganhei Perdida de aniversário, mas escolhi Procura-se um Marido para conhecer o trabalho da autora.
 
O que diz a contracapa:
Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.


*sinopse retirada da página do livro no Skoob
 
O que eu achei:
 
Eu simplesmente não consegui parar de ler. Comecei a ler antes de dormir e quando vi eram 7 horas da manhã. No outro dia estava um caquinho, mas o livro foi comigo para onde eu ia. Terminei de um dia para o outro.
 
Alicia é totalmente inconsequente e não escuta os conselhos de seu avô Narciso. Todos os dias voltava de madrugada para a mansão onde morava com o avô, não conseguia manter um emprego e não estudava.
 
Com a morte do avô, Alicia se viu completamente perdida. Não tinha pais, pois eles morreram quando ela tinha cinco anos e a única pessoa que podia contar era sua melhor amiga desde o maternal, Mariana.
 
O avô era extremamente rico e dono de muitas empresas. Com a sua morte o testamente veio à tona e, para a surpresa de Alicia, o avô não a considerou responsável o suficiente para cuidar do patrimônio. Ela só herdaria após um ano de casada e casamento não era algo que Alicia tinha em mente. Enquanto não se casava, os bens eram administrados pelo advogado de confiança do avô que se mudou para a mansão com a esposa.
 
A vida de Alicia mudou completamente, não podia mais bancar as faturas altas do cartão de crédito ou mesmo manter seu carro, lhe restou somente o cargo oferecido pelo avô na empresa que, ao contrário do que ela imaginava, não era o de vice-presidente, mas o de assistente de secretária.
 
Ônibus lotado, um novo emprego de assistente de secretária em uma empresa que não tinha qualquer amigo e ainda tinha que encontrar todos os dias com Max, um "camarada" sem educação que se deparou com ela no primeiro dia de trabalho e a irritava ao extremo.
 
Cansada dessa nova vida, Alicia resolve assumir o que é seu de direito e já que o avô exigiu casamento, lhe restou colocar um anúncio no jornal: "Procura-se um marido".
 
A partir desse momento acompanhamos a luta de Alicia em manter um casamento de fachada, com alguém que aparentemente não gostava. Mas era por um bom motivo, ter a velha vida de volta.
 
Adorei acompanhar o amadurecimento de Alicia, de alguém sem qualquer responsabilidade, ela se torna uma pessoa capaz de pensar nos outros e no bem das empresas do avô Narciso.
 
Se eu pudesse, ficava até amanhã aqui falando sobre o Max para vocês, mas não quero estragar a surpresa. Meninas, depois me contem se vocês não se apaixonaram por ele também! =)
 
O livro é de uma leitura muito gostosa, a gente nem percebe o passar das horas e fiquei de coração apertado quando vi que estava chegando ao fim.
 


 
 
Apenas um detalhe me fez dar quatro estrelas para o enredo. Sei que para muita gente isso não será motivo e que muitas vezes foi necessário para manter o contexto da história, mas alguns deslizes jurídicos me incomodaram um pouco. Não vou me alongar, porque o blog não é sobre Direito, podem ficar tranquilos! Rsss! Aqui no blog o que importa é a história, que é realmente muito boa, mas para mim, que sou advogada, os detalhes jurídicos não passam em branco!
 
Além disso, não foi legal ler a frase "em advogado não se pode confiar"... poxa gente, isso magoa!!
 
Mas é uma leitura mais do que recomendada. Estou sentindo saudades de Alicia e Max já!
 
Vocês já leram? Me contem!!
 
Com carinho,
 
 
Dados do Livro:
 
Nome: Procura-se um Marido
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2012
Páginas: 476






 
 

14 comentários:

  1. Oi, Mari, tudo bem?

    Sou doida pra ler um livro da Carina Rissi. Tb tenho perdida lá em casa e já sei por onde começar =P. Tb quero me apaixonar pelo Max

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, tudo bom?
    Acredita que pedi esse livro no último amigo oculto de Natal e não li até hoje. Morro de vontade de ler porque o único livro que eu li da Carina Rissi me agradou bastante. Eu sei que vou conseguir fazer a leitura rapidamente porque a escrita da autora é muito boa.
    kkkkkkk...também odeio quando fazem esse tipo de comentário sobre minha profissão. Jornalistas e advogados costumam ser odiados...hahah
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha! Fiquei muito curiosa para ler esse livro, talvez eu compre ele. "E não gostei de ler a frase em advogado não se pode confiar poxa, gente! Isso magoa." adhauhdaudhauhduahduahduahduhadhaudhaudhaudhauhdauhdau

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaaa eu estou com muita vontade de ler esse livro!!!
    Mas nada de procurar marido, você já achou seu par e eu sou madrinha do casório!!
    Achei um charme a foto com o marca página ;)

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari

    Esse foi um dos últimos livros que li, peguei uma promoção e quero muito ler em breve, por ser rápido de ler talvez eu pegue para ler nesse fim de semana :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da Carina Rissi; tenho curiosidade, mas se fosse escolher, acho que leria Perdida, até porque fiquei ainda mais curiosa depois que soube que iria virar filme. Quanto a Procura-se um Marido, a impressão que tive é a de que deve ser um livro engraçadíssimo.

    Beijos, Livro Lab

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei Procura-se um Marido, também ganhei ele de aniversário ano passado e me apaixonei pelo livro. Me apaixonei pelo Max também <3
    Mas como eu não sou advogada, eu nem sei se tiveram deslizes jurídicos, então isso nem me incomodou...
    Leia Perdida também, é ainda melhor :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Mari, estava justamente pensando em começar esse livro hoje! kkkk
    Eu estou louca para ler algo da Carina Rissi, e esse é o único livro que tenho, rs.
    Adorei sua resenha, aumentou minha curiosidade. E acho que esses deslizes jurídicos não me incomodariam tanto, porque venho de um longo histórico de leitura de romances de banca, e já li cada coisa absurda, do ponto de vista legal, que estou vacinada, kkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Faz um tempão que estão me indicando esse livro, mas eu nunca tenho coragem de começar a ler. Outro dia encontrei um filme, que é bem provavel que tenha servido de inspiração para a história, e agora eu estou com ainda mais vontade de ler.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acho bem legal o enredo desse livro, apesar de ser meio clichê, eu adoraria ler *---* E eu amo essa capa .

    ResponderExcluir
  11. Eu sou louca pra ler esse livro. Eu comprei esse e Perdida junto, e comecei lendo Perdida, que eu amei demais. Acho que também vou gostar desse livro então =)
    Tenho uma amiga que leu esse livro e ela também faz direito e também disse que a única coisa que incomodou ela é foi "em advogado não se pode confiar", mas ela gostou e me indicou.
    Essa com certeza vai ser minha próxima leitura =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Achei o enredo do livro super interessante e já assisti algum filme parecido, mas não me lembro qual. Ele realmente aparenta ser divertido, uma aventura cheia de paixão e emoções intensas. Acho que se eu começasse a ler, também não conseguiria parar até terminá-lo.

    ResponderExcluir
  13. No momento, estou lendo "Perdida", mas, assim que acabar, iniciarei esta leitura!
    Simplesmente adoro a forma como Rissi escreve; é apaixonante. Além do mais, a história parece ser muito interessante!

    ResponderExcluir
  14. Este é um dos meus desejados faz tempoooooooooooooo... rs
    Espero conseguir comprar ele ainda esse ano =) Sério, parece um livro ótimo e autora é bem elogiada. Preciso ler algo dela logo, com a Bienal aí, quem sabe né? \o

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.