sexta-feira, 18 de julho de 2014

Fiquei com o seu número

Olá leitores, tudo bem com vocês?

Hoje é dia de mais resenha! Esse livro eu consegui comprar em uma daquelas super promoções que a gente contra nos sites de venda de livros. Se não me engano, paguei R$10,00 e acabei comprando porque já tinha lido resenhas positivas e queria conhecer o trabalho da autora. Até então, não tinha lido nada de Sophie Kinsella.

O livro ficou na minha estante por um bom tempo e essa semana resolvi, finalmente, colocá-lo no topo da lista de leituras... e não consegui mais largá-lo.



O que diz a contracapa:


"De casamento marcado com o homem perfeito, Poppy Wyatt não podia estar mais feliz... Até que, numa pela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado em meio a uma grande confusão no saguão do hotel em que está com as amigas. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem o anel. Isso se Sam Roxton permitir, pois o celular de trabalho estava com sua assistente, que deixou o aparelho de lado assim que recebeu uma proposta para virar modelo. O executivo não suporta a ideia de haver álguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal e quer o telefone de volta. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos, e algo com que eles não contavam pode acabar se tornando uma agradável surpresa."


O que eu achei:

Incrível. Há muito tempo eu não me divertia tanto com uma leitura. Não raras vezes me peguei rindo alto das situações que Poppy enfrentava e Fiquei com o seu número acabou sendo, para mim, uma grande surpresa.

Poppy está em um hotel tomando chá com as amigas para comemorar a chegada do seu casamento quando, em razão do disparo do alarme de incêndio, o evento vira uma confusão e Poppy perde o anel de esmeraldas que pertencia à família do noivo há gerações.

Toda a história se passa às voltas de Poppy tentando encontrar o anel. Após ter seu telefone celular furtado em frente ao hotel, a protagonista tem a sorte de encontrar um aparelho abandonado e acaba conseguindo convencer o dono (após prometer lhe encaminhar todas as mensagens) a ficar com ele até que a joia fosse encontrada, afinal, ela já havia passado aquele número a todos os funcionários do hotel que estavam em busca do seu anel.





O que eu mais gostei no livro foi a forma divertida da autora em contar a história de Poppy. Concordo que muitas das situações são um pouco difíceis de imaginar acontecendo conosco na "vida real", mas no livro acabou funcionando e serviu para tornar a história ainda mais engraçada.

Muitas das primeiras impressões que tive de alguns personagens foram quebradas ao longo da leitura, o que, para mim, se tornou mais um ponto favorável ao livro.

Quem leu a minha resenha de Perdão, Leonard Peacock (não leu? só clicar aqui) me viu reclamando das notas de rodapé. Naquele livro as notas de rodapé me incomodaram bastante e me davam a sensação de "quebra" do ritmo da leitura.

Em Fiquei com o seu número as polêmicas notas de rodapé estão de volta mas, diferente do que aconteceu com o livro anterior,  não senti como se interrompessem a minha leitura, mas sim um bônus dos pensamentos de Poppy. Mais uma vez digo que nesse livro, para mim, funcionou. 

O livro é narrado em primeira pessoa, o que eu gosto muito, e pesou ainda mais para colocar Fiquei com o seu número entre os meus favoritos.

Recomendo a leitura como um divertido passatempo e hoje me pergunto porque demorei tanto tempo para tirar o livro da estante. A leitura fluiu muito bem e eu consegui terminar em apenas dois dias.

Me diverti, assustei as pessoas que estavam perto de mim com as risadas e agora só me resta querer ler outros livros da Sophie Kinsella. Alguém pode me indicar?

Com carinho,





Dados do livro:

Nome: Fiquei com o seu número
Autor: Sophie Kinsella
Tradução: Regiane Winarski
Editora: Record
Ano da edição: 2012
Páginas: 462




OBS.: Gente, para participar do top comentarista não basta comentar em todos os posts do mês, tem que se increver na postagem específica com o seu nome de seguidor e e-mail. O número para sorteio seguirá a ordem de comentários com os nomes. Obrigada! Post do Top Comentarista AQUI.


12 comentários:

  1. Que livro legal, mas já estou cansada de romances. Não aguento mais um romance nesse estilo :/ Mas a resenha está ótima!

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Que bom que você gostou do livro, eu li e não achei tudo isso, achei a história um pouco fraca e surreal demais kkkk mas ainda vou tentar ler outros livros dela para ver se tiro essa imagem.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. OI Mari, tudo bom?
    Sou suspeita para falar da Sophie Kinsella porque amo os livros da autora. Fiquei com o Seu Número é o meu preferido porque é muito divertido. A protagonista é doida das ideias, mas super gente boa.
    Recomendo que você leia O Segredo de Emma Corrigan da autora, pois é muito divertido e leve também.
    Beijos!!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei esse livro em uma promoção do submarino e também paguei R$10,00 (e também comprei mais 3 livros da autora pelo mesmo preço). Adorei esse livro! Ele entrou para os meus favoritos também. Amei a escrita da autora e amei a história. Também gostei das notas de rodapé nesse livro, pra mim também funcionou =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. O livro realmente parece ser muito bom e surpreendente.
    Não conhecia a autora e pretendo procurar o livro para ler.
    Estou precisando dar umas boas risadas em um livro para descansar dos vampiros e imortais que ando lendo em meus livros.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari adoro livros assim engraçados, sempre tive vontade de ler os livros delas, e essa vai para lista com certeza!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  7. oi Mari
    que bom que você gostou tanto do livro. Eu ainda não li nada da Sophia, mas tenho muita curiosidade.
    E as vezes, tudo que precisamos é uma leitura leve e divertida, por mais irreais que sejam as situações, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari...Que bacana tua resenha, engraçado que li ontem de tarde e não deu tempo de comentar e hoje consegui fazer uma troca do Skoob para ler ele, fiquei realmente super empolgada...Divertido lermos algo engraçado e com personagens que fazem as coisa tudo avesso...Estarei na expectativa para poder ler assim que ele chegar!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Esse foi o primeiro livro que eu li da Sophie Kinsella. E amei esse livro, amei a escrita da autora, e amei a Poppy e o Sam. Uma das coisas que eu mais gostei foram das notas de rodapé e eu achava que isso ia me incomodar bastante...
    Não sei se esse é meu favorito da autora, fica entre esse e O Segredo de Emma Corrigan
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca li nada da autora, mas espero poder ler, pois vejo tantas resenhas positivas que estou até curiosa, quanto ao livro em si, gostei bastante do enredo .

    ResponderExcluir
  11. Sério, é um dos meus favoritos \o/
    Acho que deve ser o melhor dela, só li dois da autora, mas........... gente, não tem como ter um livro mais perfeito que esse.
    Deu vontade até de reler agora.

    ResponderExcluir
  12. Já li "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" e também ri litros. Agora "Fiquei com seu número" entrou para minha lista de desejados.
    A Poppy realmente parece divertida e a história bem engraçada também. Como uma pessoa consegue perder o anel de noivado?? Mais azar ainda é ser roubada depois.
    Bjs

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.