quarta-feira, 16 de julho de 2014

Álbum de Casamento

Olá leitores, tudo bem com vocês?

Hoje é dia de resenha! Eu nunca tinha lido nenhum dos livros da Nora Roberts (apesar de morrer de vontade) e Álbum de Casamento foi o escolhido para conhecer a escrita da autora.

Já ouvi de fãs que o Quarteto de Noivas (série que tem como primeiro volume o Álbum de Casamento) não é o melhor trabalho da autora, o que me fez querer ainda mais ler os outros livros, afinal, se fiquei apaixonada por esse, imagina só como serão os outros.

Agradecimentos especiais aos melhores amigos que o mundo literário poderia me dar, Patty (Coração de Tinta), Andressa (Livros e Chocolate Quente), Dani (Livros, a Janela da Imaginação), Raquel (Por uma boa leitura), Bruna (Meu Mundinho Fictício), Aline (Livros y Viagens) e Gabriel (Um papo entre Páginas). Álbum de Casamento foi um dos livros que eu ganhei de aniversário deles, obrigada!!

Vamos conhecer a história!!

O que diz a contracapa:

"Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes."



O que eu achei:

Como eu ganhei de aniversário dos meus amigos um vale presente, esse livro eu escolhi porque já estava há algum tempo querendo muito ler. A temática me chama muito a atenção, pois eu adoro casamentos e tudo o que envolve a cerimônia.

Mac é uma fotógrafa incrível. Suas fotos são tão bonitas que já estamparam as revistas mais famosas do ramo. Junto com suas três melhores amigas, Mac funda a Votos, uma empresa que oferece tudo o que uma noiva precisa para o dia mais feliz da sua vida.

Mesmo lidando diariamente com noivas apaixonadas, Mac não sentia que seu coração estava aberto ao amor. Apesar de já ter namorado alguns caras, nenhum tinha sido especial o suficiente para permanecer em sua vida, fazendo com que o seu maior foco fosse a Votos.

Tudo parecia querer mudar quando sua mais nova cliente era a irmã de Carter Maguire (pausa para um suspiro). Mac e Carter se conheceram na escola mas nunca mais se viram ao longo dos anos e agora ele estava lá, dentro do seu estúdio, no exato momento em que ela tirava a blusa manchada de coca-cola.

Após um primeiro encontro mais do que constrangedor, Mac começa a observar Carter e todo o seu charme. Apesar de saber que ele não fazia o seu tipo, aos poucos foi permitindo que ele entrasse em sua vida.

Leitores, vocês vão se irritar (e muito) com a mãe de Mac, que fazia o que queria com os sentimentos (e o bolso) da filha. Suas idas e vindas reiteradas ao altar deixou Mac desiludida de casamento e compromisso. Será Carter capaz de quebrar essa barreira?


Eu torci por Mac e Carter desde a primeira troca de olhares. Para mim, Nora Roberts não poderia ter escrito personagem masculino mais perfeito. Minha amiga Andressa escreveu um post sobre "maridos literários" e perguntou quem estava no topo da minha lista. Não pensei duas vezes, não existe personagem como Carter Maguire (quer ver o post do marido literário no blog da Dressa? Só clicar aqui! Confira a minha resposta e as das minhas amigas blogueiras).

Como eu disse, Álbum de Casamento é o primeiro volume da série Quarteto de Noivas. cada livro contará a história de uma integrante da Votos e eu já estou louca para ler Mar de Rosas.



Me contem, já leram? 

Para os fãs da Nora, os outros livros são tão lindos quanto esse?

Com carinho, 





Dados do Livro:

Nome: Álbum de Casamento
Autor: Nora Roberts
Tradução: Janaína Senna
Editora: Arqueiro
Ano da Edição: 2013
Páginas: 288

12 comentários:

  1. Oi amiga! Eu confesso que não gosto nada dos livros da Nora Roberts, acho meloso demais (o olha que adoro o Nicholas Sparks! rsrs). Tenta ler Danielle Steel, é bem na mesma linha!

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari,

    Vou responder por mim, adoro os livros da Nora Roberts e sou super suspeita em falar sobre eles, só posso te garantir que apesar de eu ter achado Álbum de Casamento muito bom, existem outros livros dela muito melhores...

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hum... que interessante! Eu nunca li nenhum livro da Nora, mas quis começar pelos mais sérios. Achei que esse seria só um romance bobo, mas parece que não! Lerei, quando puder. Ótima resenha.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  4. Eu também nunca li um livro da Nora, mas estou querendo começar com essa série (mesmo que algumas pessoas falem que não é o melhor da autora) que parece ser muito boa mesmo. A história parece ser bem leve, e eu já estou gostando do Carter sem ter lido o livro *u*
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Ainda não li nenhum livro da autora e confesso que esse não seria o primeiro trabalho dela que escolheria para ler.
    Não gosto tanto assim das cerimônias que envolvem o casamento, mas para quem gosta parece ser uma excelente leitura.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari tudo bem, preciso nem dizer que amei esse livro, e Nora conquistou enfim meu coração, sua resenha está perfeita!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari, tudo bom?
    Ai que lindo que o livro tenha chegado nas suas mãos através do nosso presente. Eu adoro essa série e o primeiro livro é meu preferido até agora. Foi meu primeiro contato com a Nora também. Como não amar a nerdice fofa do Carter? <3<3
    Amo esse livro pelo romance e pelas diversas referências sobre o casamento.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu estava louca pra ler um livro da Nora, e esse também foi o que eu escolhi pra conhecer. Gostei bastante desse livro, mas esperava um pouco mais dele...
    Mas gostei da história e da escrita da autora, com certeza vou ler os outros da série!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. OI Mari...Ainda não li nada da autora, apesar de sempre ler muitas resenhas positivas e com certeza ao ler tua resenha fiquei com aquela vontade louca de ler, pois amo romances e esta série parece ser um bom início para conhecer a escrita dela!
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da Nora Roberts, mas quero muito ler, espero começar por essa série, apesar de saber que ela tem muitos livros que dizem ser melhores do que esse, essa série é umas das únicas que chamou minha atenção até agora .

    ResponderExcluir
  11. Cara, desde já, digo que adoro os livros resenhados aqui (já adquiri vários, por conta das resenhas ;D).
    Nunca li este da Nora Roberts, mas me pareceu ser maravilhoso!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Não li nada da autora ainda =(
    Uma pena, pois tenho muita vontade. E sempre ficava na dúvida em qual ler, pois são muitos kkkk Mas quando vi essa série sendo lançada pela Arqueiro, decidi na hora. Esses tem toda a temática que gosto de ler e sei que vou gostar. :)

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.