domingo, 6 de julho de 2014

A Elite

Oi gente, tudo bem?

Já falei várias vezes por aqui que o meu lançamento mais esperado do ano de 2014 é A Escolha, da Kiera Cass. O livro foi lançado em maio, mas esperei até junho e ganhei de presente do namorado (obrigada, amore!).

Já aconteceu com você? A espera foi tamanha que terminei a leitura em um dia! rsss! Como dizia a minha avó "o melhor da festa é esperar por ela".

Enfim, você deve estar se perguntando porque eu estou aqui falando e falando sobre A Escolha se o título do post é A Elite. Bom, terminando a leitura eu logo coloquei o livro na pilha de futuras resenhas, mas aí me dei conta que ainda não tinha escrito a resenha de A Elite, que cabeça a minha!!

Então hoje é dia de falar de A Elite, o segundo livro da série A Seleção. Se você ainda não leu o primeiro livro, tem resenha dele aqui.

O que diz a contracapa:

"Não sentia capaz de ser princesa. Não queria abandonar Aspen. Não sabia o que fazer. 
A Seleção começou com 35 garotas. Agora, restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está as voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer - e ela está prestes a perder sua chance de escolher".

O que eu achei:

Em A Seleção, a protagonista America nos foi apresentada. Conhecemos sua família, sua casta, seu namorado Aspen e como sua vida virou de pernas para o ar ao ser escolhida para participar da seleção que escolherá a futura esposa do príncipe Maxon.

Na continuação, A Elite, a disputa entre as garotas se torna cada dia mais tensa. Das 35 selecionadas, apenas 06 formam o grupo da Elite, e America está entre as finalistas. 

Logo que terminei de ler A Seleção queria ter A Elite em mãos porque adorei acompanhar o dia a dia do castelo. No segundo volume, acompanhamos a rotina das finalistas e como cada uma consegue (ou não) conquistar um espaço no coração do príncipe Maxon e se tornar a favorita do povo.

Aspen também continua por perto como um dos guardas, cada vez mais bonito e protetor em relação a America. Isso fez com que a protagonista se visse completamente dividida entre aquele que ela pensou ser o amor de toda a sua vida e um novo sentimento com relação a Maxon que crescia cada vez mais dentro de si.

Isso fez com a America ficasse extremamente chata (quem já leu concorda comigo?). Não aprovei ou nem mesmo entendi muitas das suas atitudes. Em A Elite, America não soube identificar o espaço de cada um em seu coração e se tornou uma personagem confusa, diferente da que conhecemos em A Seleção. Por outro lado, neste livro me deparei com um lado de America que me fez voltar a admirá-la: sua lealdade aos amigos.


O livro não é o meu favorito de toda a série, mas também não fez com que eu perdesse a vontade de ler o último, tanto que esperei ansiosamente pelo lançamento. Para quem curtiu A Seleção, acredito que vale a pena continuar acompanhando a disputa entre as garotas pelo príncipe Maxon e entre os dois amores de America pelo seu coração.

Espero que gostem. Aguardem os próximos posts que vem mais A Seleção por aí!

Com carinho,









Dados do livro:

Nome: A Elite
Autor: Kiera Cass
Tradução: Cristian Clemente
Editora: Seguinte
Ano da Edição: 2013
Páginas:354




P.S: Sempre me divirto com os agradecimentos da Kiera. Alguém mais lê agradecimentos?


16 comentários:

  1. Nossa, definitivamente esse livro me fez desistir at all da série. Nunca vi uma protagonista tão chata e cheia de mimimi como a América nesse livro. Tia Kiera me decepcionou até o último fio do meu cabelo. Achei que os personagens decaíram muito. A história em si ficou superficial. E a escolha, que deveria ser uma opção do príncipe virou da América. E mais... só de ler esse livro já sabia tudo o que ia acontecer no último. E não deu outra. Acertei todos os meus palpites

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!
    Tenho os três livros aqui em casa e por enquanto só li o primeiro. Até porque meio mundo diz que ela fica chata nesse livro. Mas o último livro é tão bem falado que dá uma vontade enorme de conhecer mais da história!
    Adorei a resenha.
    Beijos,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  3. eu concordo, eu concordo!! A America está chata demais nesse livro, kkk, tanto que ele se torno o que menos gostei da série (incluindo até os contos), porque não tinha mais paciência pra ela, rs
    O ponto alto do livro realmente foi sua lealdade com os amigos. Quando ela tenta defender a Marlee foi demais!
    Vou aguardar sua resenha de A escolha, quero ver se o livro atendeu suas expectativas, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari,
    Eu até já esperava por isso, quando vi que Aspen estava como guarda e Maxon cada vez mais próximo, por isso não foi uma grande decepção.
    Para mim o ponto alto foi o acontecimento com Marlee e alguns segredos do príncipe Maxon sendo revelados.

    Bjim!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li a série e também não pretendo ler por agora, mas espero que o último livro tenha agradado mais afinal divide muitas opiniões.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari tudo bem, eu nào acho um livro ruim só por um personagem, eu acho que o jeito da America tinha um sentido para o livro para realmente deixar a gente dividido entre as escolhas do Maxon então achei válido os momentos de Mimimi, mas deixar de ler a série só por isso não faria, na verdade eu curti os dois livros e esse mês vou ler o A escolha!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari, tudo bom?
    Nossa, esse livro é bem chatinho por culpa da América. Ela é muito contraditória e quer ficar literalmente com os dois. Dá raiva demais, mas gostei do fato dela cuidar de quem ama. É o pior livro da série, mas acho que as pessoas não devem desanimar. Leiam o último livro que vale a pena.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Pra mim, A Escolha também foi um dos lançamentos mais esperados e eu também li em um dia :)
    Eu gostei bastante desse livro, mas confesso que é o que eu menos gostei da trilogia. Achei que nesse livro a America estava muito irritante :P
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Assim que terminei o primeiro, também desejei muito "A Elite", acho que ficou um goso de "quero mais AGORA" para todas nós, né? haha
    Não consigo ver Aspen como "bonito e protetor", só "ciumento e possessivo", blé.
    Também não gostei muito de America, ela agiu muito impulsivamente e ~SPOOOOOOOOOILER~ nem pensou no Maxon quando divulgou o diário na TV, eu queria matá-la!!!

    ResponderExcluir
  10. Oiee
    Estou louca pra ler "A seleção" mas ainda não comecei por que estou com duas séries pendentes.
    Fui me apaixonando aos poucos pelos personagens e pela história mesmo ainda não tendo nem aberto o primeiro livro me sinto como se fosse uma Expert falando sobre a série,não posso ver alguém postar algo sobre os livros ,a autora que lá vai eu dar minha opinião onde não foi chamada kkk.
    E olha não consigo encarar Aspen,não gosto dele....prefiro mil vezes o Maxon e a America tem que ficar com ele.
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro essa trilogia! Até agora só falta eu ler A Escolha, que também é o lançamento mais aguardado desse ano pra mim =)
    Realmente, nesse livro a America fica muito chata, e ela me irritava tanto em tantos momentos, que eu já até quis que ela ficasse sem ninguém hahaha
    Mas mesmo com a America assim, ainda gostei do livro (mas o primeiro eu gostei muito mais)
    Agora quero saber como vai terminar essa história =D
    Bjss

    ResponderExcluir
  12. OI Mari!!Ainda não tive oportunidade de ler o primeiro livro, tenho ele na estante mas meu plano é ter os outros e ler tudo numa pegada só, uma pena que não era tudo o que você esperava nas creio que as vezes temos uma expectativa muito alta, mas bacana tua resenha e não vejo a hora de começar a ler e ter minha opinião sobre estes livros!!

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum livro da série, mas depois da resenha e de alguns comentários que li, estou praticamente desistindo de começar a ler aos livros! rsrsrs
    Muito mimimi causa stress em qualquer um e não sei se vou ter paciência de passar pelo segundo livro!

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nada da trilogia, espero ler em breve, gosto muito das capas são realmente muito lindas .

    ResponderExcluir
  15. Oi, Mari!
    Eu estava completamente louca por este livro, um tempo atrás. No entanto, me decepcionei um pouco, afinal, a indecisão de America foi um pouco irritante...
    Entretanto, gosto do tom que o livro adquire, começando a nos embalar na realidade distópica da trama e nos encaminhando para o final!

    ResponderExcluir
  16. Essa capa é tão linda e quero ler o primeiro para comprar esse logo :)
    Mas é fato que falam que esse segundo livro não foi tãooo bom quanto o primeiro, né}? Mais pela personagem em si. Espero não me decepcionar com ela.

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.