sábado, 14 de junho de 2014

Tag: Copa de Livros

Oi amigos, tudo bem?

Vocês repararam que o blog está de cara nova? Eu gostei muito do resultado e espero que vocês também tenham gostado. Sou apaixonada por Paris, então deixei o nosso cantinho mais com a minha cara!

Mas vamos ao post de hoje. A Patty do blog Coração de Tinta criou uma tag especial para a Copa do Mundo e me indicou para responder.



1) Escolha livros na sua estante que represente as cores da bandeira brasileira:

Bom, decidi limitar a minha escolha aos livros de uma das minhas autoras favoritas!! Os livros da Marian Keyes são muito coloridos e não faltou representantes com as cores brasileiras! Na tag a Patty pedia verde, amarelo, azul e branco, o branquinho eu vou ficar devendo. =)


2) Festa da Abertura

É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima descontração deixa tudo mais leve. Com isso em mente indique um livro leve e divertido pra entrar no clima da festa.


O Projeto Rosie é super divertido, eu adorei! Tem resenha aqui! 

3) Jogo de Estreia

É dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau de máximo em sua escala.
Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?

Para mim, o lançamento mais aguardado de 2014. Vou ganhar de dia dos namorados (atrasado um pouquinho porque só encontro meu namorado no fim de semana) então não pude comprar quando lançou porque ele já tinha comprado para me dar de presente! Ansiedade mil!! Sei que as opiniões estão divididas quanto ao último livro da trilogia, mas estou doida para conhecer a história.

4) Narrador "Cala o Boca Galvão", o famoso pé no saco

Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?


Concordei com a Patty e também escolho Um dia para essa pergunta. Já disse aqui que me perdi um pouco na narrativa, o que acabou ficando extremamente cansativo. Resenha aqui

5) Eliminados na primeira fase
Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas, qual foi o livro, ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início.


Preciso confessar que eu sou uma daquelas pessoas que morria de preconceito por Crepúsculo, até que uma super promoção me fez comprar a série e...adorei! Por isso fui com muita sede ao pote com A Hospedeira e acabei abandonando.

6) O artilheiro da Copa
O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro, para os que não sabem o jogador Ronaldo é o maior artilheiro de todas as edições da copa. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?


Como o lançamento do ano para mim foi A Escolha, sua autora, Kiera Cass, também aparece por aqui como "artilheira da copa". Eu adorei A Seleção (mesmo ainda não tendo lido a Escolha e me irritado um pouco com a America em A Elite).


7) A Zebra da Copa

Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Isso aconteceu em 1986 onde a seleção da Argentina mesmo com o Maradona em campo foi surpreendida pela seleção de Camarões, e perdeu o jogo por 1 a 0. No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?


Mais uma vez ele aparece por aqui em uma tag! Quando ganhei o livro não conhecia, mas foi só começar a ler que ele ganhou completamente o meu coração, a minha estante e a posição de um dos meus favoritos! Resenha aqui

8) A Grande Final
Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amagar a tristeza da derrota.

Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito. 
E para finalizar a tag, escolha o melhor livro lido em 2014.

Livro que me fez chorar (e muito): 


Não podia ser diferente, eu chorei bastante em A Culpa é das Estrelas e olha que eu ainda nem fui ver o filme!

Melhor livro lido em 2014:


Escolho Extraordinário pela simplicidade da história e ao mesmo tempo, sua capacidade em tocar o nosso coração (pelo menos o meu e sei que o de muita gente). Minha vontade era de marcar o livro inteiro com "citações favoritas". Não conhece a história? Resenha aqui! 

Patty, eu amei a tag, super divertida! Parabéns pela criatividade, muito obrigada pela indicação!!!

Agora é a minha vez de indicar!!!

Tammy do blog Livreando 

Érick Vinícius do blog Like Livros 

Inês Gabriela do blog Memórias de Leitura 

Espero que gostem de participar tanto quanto eu!

Bom final de semana a todos!

Com carinho,

Mari

13 comentários:

  1. Amei a Tag, bem criativa. Não vejo a hora de enfim ler A Escolha ... E a hospedeira, não gosto nem de chegar perto . Beijos.
    http://migre.me/huvJU

    ResponderExcluir
  2. Sério que vc não curtiu Um Dia, Mari? Eu ainda não li, mas meu irmão reclamou do final. Ele ficou MUITO bolado huahuahuahua. Extraordinário tb está entre os melhores que já li. Li ano passado, mas ele etá na lista dos melhores EVER. =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que tag legaal! Eu gostei muito e fiquei mega feliz por você ter me indicado. Vou responder lá no blog.
    Obrigadão <3
    www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já vi essa tag em alguns blogs e simplesmente amei! Estou pensando em fazer em meu blog tbm! hahaha
    Adorei a escolha dos livros, alguns ainda não conhecia.
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, tudo bom?
    Respondi essa tag ontem e achei muito criativa.
    Sério que você não curtiu Um Dia? Acredita que eu adoro esse livro? Gostei tanto do livro como do filme.
    Extraordinário é um livro sensacional mesmo. Ah, você sabe que compartilhamos o amor pela Marian Keyes né? Adoro a autora.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oi Mari,
    respondei a tag ontem, é super divertida
    Adorei suas escolhas. Apesar da minha relação de amor e ódio com a Kiera Cass, ela merece o título, porque a narração dela é uma delícia.
    Também escolhi ACEDE como um livro que me fez chorar em 2014, e Extraordinário é maravilhoso, não? um dos melhores que já li na vida! Só não escolhi também porque li no ano passado,r s
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei a Tag, Mari. Amo respondê-las. Logo, logo responderei no blog.

    Bjim!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  8. Olá, Mari.
    Primeiro preciso dizer que o cantinho ficou lindo, amei o novo layout. Super fofo ^.^
    Também preciso agradecer pela indicação com a TAG, amei e achei super divertida, bem o ritmo que estamos: de Copa!
    A Escolha também está me deixando super ansiosa, ainda não comprei o livro, mas preciso fazer em breve. Quero saber o que America vai fazer! Rsrsrs.
    Adorei a TAG, vou tentar responder em breve.
    Beijos ^.^

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei essa Tag, o livro Um dia pé no saco foi o melhor! kkkk
    bjkas

    ResponderExcluir
  10. Oiee

    Que legal a TAG né pretendo responder em breve pois preciso tirar a foto ainda :)

    Ainda não li "Um Dia" e tenho medo de ler pois muitos falam que ele é chato narrando mesmo kkkk amei Extraordinário na lista!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  11. RSRSRSR Adorei essa Tag.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a Tag!!! Me diverti!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amei a tag, e quero ler vários desses livros também, parecem ótimos.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.