quarta-feira, 21 de maio de 2014

Stânix - O Poder dos Elementos

Oi gente, tudo bem?

Como fiquei um tempinho sem publicar resenhas, vou compartilhar com vocês as últimas leituras. Então, vocês verão muitas resenhas por aqui!

A Dani Casquet, do blog Livros, a Janela da Imaginação, me convidou para participar do booktour organizado por ela, do livro Stânix, O Poder dos Elementos. O livro foi escrito pelo autor brasileiro Eder A. S. Traskini e publicado pela editora Novo Século.



Eu adoro participar de booktour, pois temos a oportunidade de conhecer novas histórias nacionais e novos blogueiros! Formamos um grupo e o livro passa de mão em mão, assim todos podem publicar suas impressões sobre a mesma história.

Venham comigo para as terras de Stânix!

O que diz a contracapa:

A profecia está dita e Stânix está em suas mãos...
Stânix é uma terra medieval que já foi habitada por humanos, anões e elfos. Durante a primeira guerra, liderada pelo tirano Syrt, o império só foi salvo pela magia e inteligência dos elfos. Porém, esta importante raça foi obrigada a deixar o reino, incitada pela profecia da segunda guerra.

Aaron, um doa nascidos sob o sangue do primeiro grande conflito, foi deixado para trás, mas nem imagina o destino que lhe aguarda. Apenas ele pode salvar o reino. 

O que eu achei:

Adoro histórias medievais e isso, por si só, já me animou a iniciar logo a leitura.

Stânix é uma terra medieval composta por um grupo de cidades. Aaron vive em uma delas. Criado por seus tios, sempre se sentiu diferente em relação aos demais jovens da cidade. Seu cabelo, azul, era mantido raspado para não chamar ainda mais a atenção para ele. 

Além de se sentir diferente fisicamente, Aaron nunca pareceu pertencer ao lugar. Não era bom em realizar as tarefas do dia a dia, mas surpreendia a todos com sua habilidade extraordinária com adagas e espadas. Sua única amiga na cidade era Sora.

Com os rumores sobre uma nova guerra e, a fim de evitar que sua cidade virasse alvo de Pant, rei de Guil (que pretendia reinar em toda a Stânix), o pai de Sora a enviou para Guil, entregando sua mão ao príncipe Joe. A tarefa de Aaron era levá-la em segurança.

A aventura começa quando Sora, Aaron e Farep, que se ofereceu para acompanhar os jovens, inicia a jornada até Guil.

Durante a viagem, acompanhamos a evolução de Aaron e o seu encontro com a sua origem.  Descobrimos os planos do rei Pant e como seria possível detê-lo.

Qual será o destino de Aaron?



O livro é de leitura bem rápida, apenas 140 páginas, mas o autor já deixa um gancho para uma possível continuação que, na minha opinião, é essencial que aconteça, já que a história termina no climax. 

Isso me decepcionou um pouco, durante todo o livro esperamos para ver o que acontece no final e este não vem. Quase pude ver em minha mente a frase "aguarde cenas dos próximos capítulos". O que pode ter seu lado bom, porque já sabemos que é provável que venha uma continuação por aí. Aproveito e deixo a pergunta em aberto para o autor, quando teremos uma continuação de Stânix?

Eu gostei da história, gostei da forma como foi ambientada e narrada. O autor foi direto ao ponto e evitou círculos desnecessário. Mas, achei que a história poderia ter sido um pouco melhor aproveitada, ou mesmo explicada. Sabemos pouco dos dons de Sora, por exemplo. Achei que, como Stânix tem sua própria forma de sociedade, esta poderia ter sido melhor explicada e explorada. Por outro lado, acho que ainda tem muita coisa por vir nos próximos livros.

Stânix é mais um nacional que me conquistou. Tenho orgulho dos nossos autores e adoro trazer suas histórias para vocês aqui no blog!

Quem, assim como eu, também gosta de histórias medievais, Stânix é uma ótima opção de nacional que vai fazer você querer esperar logo por uma continuação.

Aproveito para parabenizar o autor por sua obra.

Espero que gostem!

Com carinho,








Dados do Livro:

Nome: Stânix. O Poder dos Elementos
Autor: Eder A. S. Traskini
Editora: Novo Século
Ano da Edição: 2013
Páginas: 140


6 comentários:

  1. Oi Mari

    Gostei da sua resenha mas não sei se leria o livro não sou muito fã de história mediavais e muito menos com finais em aberto kkk um livro tão pequeno porque ter continuação né, isso desanima um pouco mas quem sabe quando sair os outros livros eu resolva ler :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!
    Adorei sua resenha =)
    Não vejo a hora do livro chegar pra mim xD
    Adoro livros medievais e de fantasia =D

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, tudo bom?
    Não tenho o costume de ler livros com a temática medieval, mas quero ler mais histórias do tipo. Não gosto quando o livro termina na melhor parte...kkkk
    Tomara que tenha mesmo uma continuação. Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ei, Mari, tudo bem?

    Acredita que li pouquissimos livros com temática medieval? Parece ser interessante. Mas acho que eu prefiro os de época não tãããããããão distantes huahuahuahua. O livro parece ser interessante mas afff eu tb ia ficar meio decepcionada se ele acabasse na melhor parte.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, tudo bem?
    Que bom que você voltou!!!!!!!! Estava com saudades do seu cantinho!!!!!!
    Eu sempre gostei muito de história, então, os livros épicos, medievais, mitologias, sempre me conquistam. já ouvi falar desse livro, mas ainda não li. Eu acho que os mistérios podem ficar para o próximo volume, quando se trata de uma série, mas o autor tem que terminar a história naquele volume.
    Apesar desse detalhe parece ser bem interessante. ótima resenha.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://www.cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ei Mari,
    Eu também estou cada vez mais encantada com os novos livros nacionais. Esse parece ser bem interessante mesmo, histórias medievais e com aventuras são ricas de possibilidades de escrita. Pena que o final fica em aberto, mas acredito que tenha continuação sim

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.