quinta-feira, 29 de maio de 2014

Princesa Adormecida

Oi gente, tudo bem?
 
Na última segunda-feira a autora Paula Pimenta veio ao Rio de Janeiro fazer o lançamento do seu novo livro, o Princesa Adormecida.
 
Eu ainda não tinha lido nada da autora, mas sempre ouvi falar muito bem de suas histórias. Eu gosto muito da literatura infanto-juvenil e aproveitei a oportunidade para conhecê-la pessoalmente.
 
Eu e a minha amiga Raquel, do blog Por uma Boa Leitura vivemos um dia de blogueiras e passamos a tarde da Livraria Saraiva do Shopping Rio Sul. As senhas foram distribuídas as 15h e o evento começou às 17h.
 


Comprei o livro Princesa Adormecida e levei o Minha Vida Fora de Série, vol. (que eu já tinha comprado antes) para serem autografados. A Paula Pimenta foi super simpática e eu pude perceber o porque de ela ser tão querida por todos.
 
Cheguei em casa e no mesmo dia já iniciei (e acabei) a leitura de Princesa Adormecida e hoje eu venho aqui contar um pouco para vocês.





O que diz a contracapa:
 
Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...

O que eu achei:

A Paula Pimenta escreve para um público jovem e esse é mais um exemplo de um livro escrito diretamente para esses leitores. Eu, no auge dos meus 28 anos ainda amo histórias de princesas (e vai ser sempre assim, não me julguem..rsss!!) então achei muito fofa a história da Anna Rosa (ou seria Aurea?!:)
 
A história de Princesa Adormecida é baseada no conto da Bela Adormecida, mas se passa nos dias atuais com uma garota que acaba de completar 16 anos.
 
Não vou contar muito para não estragar as supresas, mas posso dizer que ao longo da história percebemos várias vezes a influência de A Bela Adormecida na vida de Anna Rosa e eu gostei muito da forma como a autora adaptou a história para os dias de hoje.
 
Acompanhamos os conflitos adolescentes de Anna Rosa e o porque de ela ser super protegida pelos seus três tios, que a criaram desde os 5 anos. O trio é super engraçado e presente na vida da protagonista, mas a proíbe de conversar com estranhos e sair sem supervisão.
 
Anna Rosa sempre achou estranho o modo como foi criada e a promessa que teve de fazer aos seus tios, de não se apaixonar até completar 18 anos, mas ela não contava com a chegada de Phil em sua vida.
 
A Princesa Adormecida é a segunda história escrita pela Paula Pimenta baseada nas princesas. A primeira foi da Cinderela, publicada em forma de conto no Livro das Princesas.
 
Eu não li o conto da Cinderela, mas em Princesa Adormecida encontramos a Cintia, mais conhecida como DJ Cinderela, que eu posso apostar se tratar da mesma protagonista do conto (alguém me diz se eu estou errada, por favor!) Da mesma forma, Anna Rosa tem uma amiga chamada Clara que eu tenho quase certeza, terá sua própria história quando chegar a vez de Branca de Neve. É só uma suposição minha, mas se for isso mesmo, achei bem legal as histórias se entrelaçarem!
 
Princesa Adormecida é um livro muito leve, divertido e de leitura muito rápida! Indico para todas as idades!!
 
No fim, a minha segunda-feira valeu super a pena. Passei um tempo com as minhas amigas Raquel e Dani , do Livros, a Janela da Imaginação (que conseguiu chegar no finalzinho do evento acompanhada da sua filha lindinha Bella) e pude conhecer mais um lindo conto de fadas moderno!
 
Sejam felizes!! 

Com carinho,
 
 
Dados do Livro:
Nome: Princesa Adormecida
 
Autor: Paula Pimenta
Editora: Galera
Ano da Edição: 2014
Páginas: 189
 
 
 
 
 

10 comentários:

  1. Paula Pimenta e uma fofa! Eu amei fmf e mvfs e wuero mt ler princesa adormecida..
    To com 22 anos e gosto dos livros dela pq ela escreve super bem! Nada bobinho nao..
    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, tudo bom?
    O evento com a Paula aqui em Brasília vai ser nesse domingo, mas ainda não sei se conseguirei ir. Quero muito ler esse livro e a Paula realmente escreve muito bem. E essa capa? Linda! A Dj Cinderela é do Livro das Princesas mesmo.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!
    Nossa sempre que vejo fotos que eventos assim com o autor choro por morar tão longe de onde acontece tudo isso. T___T
    Mundo cruel kkkkk

    Nunca li nada da Paulinha, mas agora na Bienal espero mudar isso e trazer pra casa todos os seus livros para casa. Amei a resenha!

    Beijocas da Deebs!
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari!
    Vejo muita gente falando bem dos livros dela, é uma das autoras nacionais mais queridas =)
    Adorei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Mari. Leu rapidinho mesmo =) Que bom que vc gostou. Pretendo ler mes que vem =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gente vcs são demais, cruzei a barra até a zona sul e consegui, Mari obrigada mesmo de coração por esperar a gente, a bebella ficou muito feliz e eu mais ainda! Amei sua resenha, esse livros leremos juntas!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  7. oi Mari,
    quero muito ler esse livro (também sou uma jovem de 28 anos que ama juvenis, kkkkkkkk).
    Quero ver como foi a adaptação do clássico para os dias atuais, e já curti a existência de três tios, no lugar das três fadas (os 3 são homens?)

    Eu tenho Minha vida fora de série 1, só que ainda não li, então ainda não conheço a escrita da autora, rs

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari,
    A Paula vai estar aqui em Belém dia 04/06, queria muito ir, mas não vai dar. #Chora.
    Eu amo histórias de princesas (pelo menos algumas, rsrs) e também nunca li um livro da autora, mas pretendo comprar esse futuramente.

    Bjim!!!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nada da autora, mas vontade é o que não falta! Sempre perco esses eventos aqui no Rio --' Queria tanto poder ter ido :/ Deixa para próxima né...

    Beijinhos!

    Bia, Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  10. Oiee

    Que legal esse livro amei a capa dele !!

    Gostei da resenha e o livro ser fácil de ler em um dia , também amo conto de fadas!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente,com.br

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.