sábado, 24 de maio de 2014

O futuro de nós dois

Oi gente, tudo bem?
Ufa, voltei com resenha!! Desculpem a correria e o sumiço mas estou de volta!! Espero que vocês tenham gostado dos vídeos e das TAGS postados nos últimos dias e também estejam participando das promoções, ganhar livro é bom demais!
Mas, hoje é dia de resenha e o nosso papo é sobre o livro O futuro de nós dois! Já leram?
O que diz a contracapa:
"É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet.
Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. Logo no primeiro acesso, eles descobrem que acabam de entrar no facebook dali a quinze anos.
Todos se perguntam como será o destino.
Josh e Emma estão prestes a descobrir..."
O que eu achei:
Logo que eu li sobre ele pela primeira vez na blogosfera fiquei com vontade de conhecer a história. Lembrei de mim mesma, aos 13 anos de idade ganhando o meu primeiro computador dos meus pais e como, na época, era possível ver esses CDs da American Online com horas grátis de internet rodando por aí. Internet era outro mundo e todo mundo queria fazer parte dele.
A história começa mais ou menos desse jeito. Emma ganha de seu pai um computador de última geração. Aproveitando a oportunidade, Josh, seu vizinho e seu melhor amigo (apesar de as coisas estarem um pouco frias ultimamente) resolve dar de presente à Emma um CD-ROM da American Online com horas grátis de internet que sua mãe havia recebido pelo correio.
Logo que acessam a internet pela primeira vez, uma página estranha aparece na tela do computador. O que seria esse tal de facebook e porque tem uma pessoa com o mesmo nome que eu, quinze anos mais velha, postando coisas sem sentido como o que comeu no café da manhã ou quão frustrante é a sua vida?
Emma e Josh logo concluem que estão diante de seus próprios perfis, com informações de suas vidas para dali a quinze anos.
Com tanta informação, os amigos passam a reger suas próprias vidas no presente baseados nas informações futuras.
O interessante desse livro é que, de uma forma sutil, os autores nos mostram que, não importa o que fazemos hoje, as nossas decisões atuais vão inluenciar o nosso futuro. Independente de quão pequenas forem essas decisões, o futuro pode mudar instantaneamente porque você decidiu não ir à faculdade hoje e, exatamente neste dia você conheceria alguém que lhe daria uma vaga de emprego ou o amor da sua vida.
Ao longo da história, acompanhamos Emma e Josh enfrentando o futuro e o presente ao mesmo tempo e como o futuro se modifica com cada passo dado no presente.
Esse livro me fez pensar. Será que se eu tivesse a possibilidade de me ver daqui a 15 anos eu gostaria de saber? Ou melhor, será que se aquela agora de 13 anos com o seu primeiro computador tivesse acesso à minha página de facebook hoje, eu seria o que ela esperava? Quais decisões passadas minhas me trouxeram exatamente para onde estou hoje?
A temática é legal e a história é bem leve! A gente lê bem rapidinho porque é uma leitura gostosa! O livro não é nada "de tirar o fôlego" (na minha opinião) mas acho que cumpriu o que eu esperava dele, gostei!
E vocês, estão construindo bem o futuro?
Com carinho,
Mari
Dados do Livro:
Nome: O futuro de nós dois
Autor: Jay Asher e Carolyn Mackler
Tradução: Ana Ban
Editora: Galera Record
Ano da Edição: 2013
Páginas: 381



7 comentários:

  1. Achei super interessante essa história e fiquei com vontade de ler. Concordo com você quando diz que nossas ações hoje terão repercussão amanhã, por isso temos que "viver tudo o que há pra viver"!!
    Mais uma resenha que amei!!

    Beijinhos Mari ;)
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, tudo bom? A premissa do livro me interessou um pouco, eu gosto desses questionamentos sobre o futuro e/ou presente.
    Estou seguindo seu blog, tá? Beijão :D

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari, tudo bem?

    Logo quando esse livro foi lançado eu fiquei interessada no livro, mas depois eu só lia resenhas bem medianas a respeito. Imagino que a leitura deve ser mesmo bem leve e gostosa, mas acho que não leria.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, tudo bom?
    Eu li esse livro há três meses, mas ainda não resenhei acredita?
    Eu gostei da história, mas não foi tudo aquilo que eu esperava. Acho que faltou explicação sobre o CD ter levado os dois para o Facebook. Acho que ficou faltando isso ser explorado na narrativa para que o livro ficasse mais interessante.
    Gosto muito dessa capa.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu acho a proposta do livro muito boa, e estou morrendo de vontade de ler *-*
    Estou com ele na minha estante a um tempinho e ele sempre fica me paquerando quando passo por ela hahaha Espero gostar da história tambem.
    E sinceramente? Eu não ia querer me ver no futuro.. Nunca vi um lugar onde isso de certo rs

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros


    ResponderExcluir
  6. Já li esse livro há algum tempo. Li ele bem rapidinho e me envolvi com a história, só não gostei do final. Faltou muitas explicações sobre o que acontecia com o Face e tudo mais.


    Bjim!!!

    Tammy - Livreando
    Faça-nos uma visita.

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari!
    Estou louco para ler esse livro, mas não pude comprar quando ele estava a 9,90 no submarino T_T
    Adorei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.