domingo, 18 de maio de 2014

Bate-papo com A.C.Meyer

Boa tarde, amigos! Como está o domingo de vocês? Espero que bem e com muito descanso!
Hoje voltamos a falar na literatura brasileira! Apresento à vocês uma escritora, mais nova parceira do blog: A.C. Meyer!
Alguns blogs amigos publicaram resenhas positivas e animadas de Louca por você, primeiro livro da autora; e como eu gosto de trazer boas histórias nacionais para vocês, entrei em contato com ela, que aceitou entrar para o nosso cantinho de autores parceiros! 
Semana passada acabei a leitura de Louca por você e já estou preparando a resenha, mas antes, vamos conhecer um pouco mais de A. C. Meyer, autora que, nas palavras da minha amiga Cila do blog Cantinho para a Leitura, é a mais nova rainha do romance!
Mari Quando e como você descobriu que gostaria de ser escritora?
A. C. Meyer Foi muito por acaso. Eu tinha a história de Daniel e Julie, na minha cabeça, há muitos anos, desde muito pequena, mas eu nunca poderia imaginar que pudesse virar algo consistente o suficiente para ser um livro. Eu nunca havia escrito nada, nem achava que eu seria capaz de fazer. Foi numa conversa informal com outra autora, sobre historias que a gente imaginava, que eu falei por alto sobre a Julie e ela me aconselhou a colocar no papel. De imediato eu recusei, mas meus personagens parecem ter vontade própria. Fiquei uma semana inteira com eles na cabeça, nos momentos mais inoportunos, até que numa sexta feira de madrugada eu resolvi escrever e saiu os três primeiros capítulos do Louca por você. Mandei para duas amigas lerem, sem falar que era meu, perguntando o que elas achavam e elas, para minha total surpresa, amaram! Foi o incentivo que eu precisava para dar continuidade a história e me ver completamente envolvida pela turma do After Dark.
Mari Qual é o seu livro de cabeceira?
A. C. Meyer É tão difícil, para mim, escolher um livro só. Eu sou uma leitora compulsiva e sempre, desde muito pequena, li muito... Eu gosto de livros que me divirtam e me façam rir. Um que me marcou muito foi Marsha Mellow e eu, da Maria Beaumont. É um livro hilário e eu me identifico demais com a mocinha. Outro livro que é meu queridinho é o Pequeno Príncipe. Os ensinamentos do principezinho são inesquecíveis. Eu tenho uma coleção de coisas do Pequeno Príncipe em casa, inclusive um mini livro com a edição completa que é a coisa mais linda!
Mari Quais são suas inspirações literárias?
A. C. Meyer Minhas inspirações são Emma Chase, Kristen Proby, Christina Lauren, Sophie Kinsella e Katy Evans, entre muitas outras autoras indies que escrevem no mesmo gênero que eu.
Mari Como surgiu a ideia de escrever a série After Dark?
A. C. Meyer O Louca por você tem uma série de inspirações... O After Dark em si foi inspirado num bar, de mesmo nome, que era o point da série Barrados no Baile na década de 90. Eu amava o seriado e queria descrever um lugar onde as pessoas fossem para dançar, conversar com os amigos, beber e se divertir. Um lugar onde tivesse uma banda muito legal, que tocasse todo tipo de música e a mocinha cantasse e deixasse o mocinho maluco... rsrsrs
Seria o lugar onde ela deixaria de ser uma garota comum, para ser o objeto de desejo dos homens, mas seu foco seria apenas naquele homem especial.
Mari Os leitores podem encontrar três livros da série: Louca por você, O Natal de Danny e Julie e Leis da Atração. Ao todo serão quantos livros? Podemos esperar novas histórias envolvendo o After Dark ou a história da Jo e do Zach encerram o ciclo?
A. C. Meyer Eu tenho, hoje, 3 livros prontos da série. O primeiro é sobre Daniel e Julie. Eu fiquei tão feliz com a receptividade das leitoras, que resolvi escrever apenas o primeiro natal de Danny e Julie como um bônus, uma forma de retribuir o carinho que elas demonstraram pelo meu casal e escrevi um plus da história, para que elas pudessem matar a saudade e verem o quanto Daniel amadureceu. O livro a seguir é Leis da atração, que conta a historia de Zach e Jo.
Estou com um livro em andamento, chamado Depois do felizes para sempre, que é sobre casamento e nascimentos (mas não posso dar mais detalhes para não correr o risco de soltar spoilers).
Os próximos são Uma chance para o amor (sobre Rafe e Jenny), além do livro (ainda sem nome) sobre Alan e Livy, seguido do livro de Jude e Maggie.
Então, podemos dizer que serão 7 livros ao todo... pelo menos, por enquanto.
Mari Louca por você foi traduzido para o inglês com o título de "Crazy for you". Como foi o processo de publicação em outro idioma? Como você se sentiu?
A. C. Meyer Ele ainda está em processo. É um sentimento incrível ver o seu bebê ser traduzido para outro idioma. Mas, não é fácil. O português é uma língua muito diferente do inglês, temos gírias e expressões que não são usadas lá fora e vice versa, então tem que fazer não só a tradução, como adaptação da obra. O que me deixou mais feliz é estar recebendo o apoio e suporte de muitos blogs que fizeram o lançamento da capa e farão a tour do livro, além de autoras que eu admiro que estão me ajudando no processo, atuando, inclusive como leitoras betas.
Mari Uma curiosidade, por que você optou em ser conhecida no meio literário pelas suas iniciais? Como surgiu essa ideia?
A. C. Meyer O primeiro motivo era que, naquele momento, eu queria que as pessoas lessem meu livro sem saber que era meu. Eu queria sentir a receptividade real, para saber se o livro era realmente bom ou não.
Aqui no Brasil isso não era comum, né? Além da M.S. Fayes não tinha mais ninguém, aqui, que se identificasse dessa forma. Mas no mercado exterior é muito comum e meu segundo objetivo era lançar o livro não só aqui, mas lá fora também. E eu queria um nome que fosse fácil para o americano pronunciar. E assim surgiu A. C. Meyer rsrs
Mari O que os seus leitores podem esperar para o ano de 2014?
A. C. Meyer 2014 eles podem esperar o relançamento do Louca por você, pela Universo dos Livros. com relação aos demais eu ainda não tenho datas para passar, mas podem ter certeza que eu estou escrevendo bastante para que os intervalos entre um livro e outro não sejam longos.
Mari Em quais redes sociais seus leitores podem te achar?
A. C. Meyer Eu estou no facebook com dois perfis. O nacional (facebook.com/a.c.meyeroficial) e o internacional (facebook.com/authoracmeyer), tenho um site oficial (www.acmeyer.com.br) lá tem uma área bem legal, que é o Blog, que de vez em quando eu posto não só notícias sobre os livros, mas minhas divagações de leitora. Além disso, muitas das minhas inspirações estão no pinterest (pinterest.com/acmeyerbooks)
Mari Qual conselho você daria para aqueles que também têm vontade de escrever um livro?
A. C. Meyer Vou dar o mesmo conselho que eu recebi. Escrevam. Coloquem suas ideias no papel e peçam para as pessoas mais próximas lerem e darem sua opinião sincera. O caminho não é simples e não é fácil, mas o carinho dos leitores é recompensador.
Queria aproveitar e agradecer à autora pelo carinho e pela oportunidade de conhecer a sua obra! Ela sempre rápida em responder os meus e-mails e super atenciosa em conversar com a gente! Obrigada e seja bem-vinda ao nosso Cantinho!
Espero que gostem, amigos!!
Aguardem que logo tem Louca por você por aqui!
Com carinho,


6 comentários:

  1. Oiee, Mari, tudo bem?

    Ahh que fofa a autora. Ela se inspirou na Sophie Kinsella. Sou fã =) Gostei do conselho que a autora deu para quem está começando. Colocar as ideias no papel é sempre um primeiro passo muito importante. Aos poucos a história vai se moldando.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari não conhecia a autora, mas na entrevista percebi que ela é muito simpatica, muito legal as inspirações que ela usou, apesar de não ter lido nada desses autores, já leio resenhas positivas!
    Parabéns pela entrevista!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, tudo bom?
    Adorei a entrevista, pois pude conhecer melhor a autora. Adorei por ela ter citado a Sophie Kinsella nas respostas. Vou conferir o site dela para conhecer os livros já lançados.
    Parabéns pela parceria Mari!!!
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mari, sua fofa!!!!!!!!
    Primeiro, quando vi minha Diva por aqui, parei tudo para conferir. Fiquei muito feliz em saber que agora ela é sua parceira também!!!!!! Parabéns!!!!!!! Estou muito curiosa com sua resenha, quando for divulgar no face, me marca na postagem para eu vir aqui conferir.
    Agora confessa, ela é ou não é a Rainha do Romance????
    Adorei conhecer um pouco mais sobre ela na entrevista. Concordo com o conselho que ela deu, não só para escrever, acho que vale para tudo na vida: quer muito fazer alguma coisa? comece fazendo!!!!!!!! Temos que correr atrás dos nossos sonhos e ela com certeza tem uma vida e uma carreira de sonhos!!!!!!!!! Torço muito por ela, sou uma das fãs enlouquecidas!!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oi Mari
    adorei a entrevista. Eu também sempre vejo vários elogios a autora e a seus livros, e estou bem curiosa, rs.
    Não sabia que ela tinha se inspirado em Barrados no Baile! Eu amava esse seriado, apesar de ser nova demais para assistir, rs, mas como minha mãe via, eu acabei assistindo boa parte também.
    A explicação do nome é bem coerente. Acho uma boa tática ela optar por usar iniciais, até porque, infelizmente, muita gente tem preconceito contra autores nacionais, e já até ignoram de cara só por isso.
    Muito sucesso para a A.C.Meyer, e vou aguardar sua resenha

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari!
    Obrigada pelo carinho e pela oportunidade de falar um pouquinho mais de mim para seus leitores. Estou ansiosa para ler sua resenha ;)
    Mtos beijos!!

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.