sábado, 29 de março de 2014

Um brinde à amizade

Oi amigos, tudo bem?

Esse é um post um pouco diferente. Hoje eu não vou falar de livros, pelo menos não diretamente.

Não sei se todos perceberam, mas eu estou estreando o novo layout do blog!

O layout antigo apresentava uma série de problemas técnicos, eu não conseguia responder os comentários de vocês (o que me deixava extremamente frustrada) e outras coisinhas que me incomodavam um pouco.

O blog já está quase completando 1 ano (Uhulll) e para iniciar as comemorações, nada melhor do que novos ares, novas cores... novo layout!

Mas vocês devem estar se perguntando, o que o novo layout tem a ver com o título do post: Um brinde à amizade? E eu te respondo: tudo!

Quando eu iniciei essa jornada de blogueira literária há quase um ano atrás eu esperava conhecer pessoas que compartilhavam comigo essa paixão pela leitura. Pessoas com quem eu pudesse conversar sobre os livros lidos, as listinhas de desejados, as loucuras pelas continuações da série...enfim... gente como a gente, loucos por livros!

E hoje eu posso falar que conheci! Muito mais do que isso, o blog me proporcionou o encontro de uma família completamente nova. Pessoas que eu nunca conheceria caso tivesse deixado de lado a vontade de compartilhar as minhas leituras na internet. Fiz novos amigos, tenho uma nova família!

Estou contando isso porque o post de hoje é um agradecimento MUITO ESPECIAL aos meus amigos blogueiros. Com eles eu converso todos os dias (isso mesmo, todos os dias).

Essa semana eu estava um pouco desanimada com algumas coisas da vida e acabei deixando um pouco de lado a vontade de vir conversar com vocês (me perdoem por isso), coisa que sempre me animava, não importava o que.

E eles, o que fizeram?

Bom, vocês conseguem imaginar aquela cena típica de filme comédia romântica, onde a mocinha sofre alguma desilusão, se tranca em casa e os amigos precisam entrar lá e "colorir" um pouco a vida dela?

Foi exatamente isso que fizeram comigo! Não, eu não sofri nenhuma desilusão amorosa como provavelmente a mocinha do filme sofreu, e não, eles não viajaram até o Rio de Janeiro, entraram no meu apartamento e me animaram!

Mas a resposta ainda é sim... foi exatamente isso que eles fizeram. No caso, viram o meu desânimo e vieram trazer um pouco de cor à minha casa. 

"Mari, que tal um layout novo? Vai te animar!!"
"Mas eu não entendo nada de layout"
"Deixa comigo!"

E foi assim! Durante os últimos dois dias eu recebia as prévias e adorava cada vez mais a mudança que a minha amiga estava fazendo na minha casa!

Minha amiga que: nunca encontrei pessoalmente, mora em outro estado, trabalha muitooo, chega cansada em casa, tem um blog maravilhoso para cuidar e, mesmo assim, dedicou o seu tempo para vir aqui cuidar de mim.

E quem disse que amizade virtual não é amizade?

O post de hoje é, portanto, o meu maior e mais sincero agradecimento à minha amiga Patty Santos. As modificações e instalação do layout foram feitas por ela e eu não tenho palavras para agradecer a sua boa vontade em me ajudar, Patty! Muito obrigada, Coração de Tinta

O agradecimento não para por aí, minha família é grande! Foi só a Patty acabar de instalar o novo layout que a Aline, prontamente, se disponibilizou a dar os retoques!! O lindo detalhe de "voltar ao topo" (que eu não tinha anteriormente) foi obra dela e eu amei. Livros y Viagens, muito obrigada pela disponibilidade e pelo carinho!

Aproveito para agradecer a todos os meus amigos blogueiros!! A nossa convivência diária (mesmo que virtual) é um presente para mim! Torcemos uns pelos outros, aprendemos uns com os outros, compartilhamos os nossos sonhos, comemoramos as nossas vitórias e que a nossa amizade continue sempre forte...a distância é um mero detalhe!

Obrigada:

Flávia - O Mundo de Aline

e claro, as responsáveis pela reforma na casa


Vocês são os melhores! É como diz o poeta: "a gente não faz amigos, reconhece-os" e foi ótimo reconhecer vocês! Muito Obrigada!

Leitores, aguardem que logo tem resenha!!

Com carinho,

Mari

17 comentários:

  1. Senhor do céu Mari, me fazendo choras as 8:38 da manhã de sabado! Cara nem sei o que dizer a Patty é sensacional diante de todas as coisas que ela passa ela tem uma energia fora do comum, tiro o chapéu pra ela, a Aline e a Raquel preciso nem falar elas e eu somos as guardiãs desse grupo,mexeu com alguém mexeu com a gente, Dressa Biel Bruna e Flavia são o equilíbrio do grupo digamos os politicamente corretos afinal alguém precisa acalmar os ânimos! Mari vc faz parte disso tudo por que vc é 100% compatível com a nossa maluquice, com o nosso amor a leitura, com o nosso respeito a amizade! Esse grupo maravilhoso me ajuda e muito, são minha família, que falo bom dia, tarde,noite e em momentos tensos compartilho com eles minhas tristezas e eles me levantam! Os Blogueiros da Elite é um grupo sincero onde a gente fala, briga, xinga, fica de mal, da mega risadas, discuti temas, mas esta sempre ali juntos sem mimimi!!! Eu não fiz nada a vc pra merecer tamanha homenagem, fiquei indignada qdo disse que estava desanimada do blog, eu tbm chorava horas tentando arrumar o meu, qdo meu marido disse - quanto custa um layout kkkkk o blog é minha vida, sou eu em formas de palavras! Amigos vcs são demais! Amo vcs do fundo do meu coração! Seu Lay ficou perfeito pois foi feito com amor e dedicação, eu tenho orgulho de fazer parte da vida de todos vcs!
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem acredito que posso voltar a responder comentários!! Uhul!!!!
      Nossa família é a melhor Dani!!! Obrigada por tudo!!

      Beijos

      Excluir
  2. Oxe gente achei um olho nas lágrimas aqui.
    Que coisa mais linda *----*
    Pode contar comigo para o que der e vier, viu? Mesmo morando cada um em um canto desse país estamos unidos!
    Nossa família mesmo que virtual é as vezes mais forte do que as "físicas". Espero que essa nossa amizade dure por muito tempo.
    O Layout ficou lindo e está a sua cara.
    Um beijio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk!!! Obrigada, Biel!!! Que bom que gostou da homenagem!!

      Beijos

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  4. O que eu possa falar... caramba Mari você me fez chorar!!!
    Sinceramente quem tem que agradecer aqui sou eu, você e o restante da nossa família virtual me acolheram tão carinhosamente que ajudar você é o mínimo que eu poderia fazer, e como eu te disse foi uma espécie de terapia pra mim, não sou uma "rata" de layout, essa foi a primeira vez que mexi com vontade em um HTML, mais na base da tentativa e erro do que outra coisa, mas disso tudo eu tirei uma grande lição, com esforço, dedicação e fé movemos montanhas.
    Fico muito feliz em saber que a "cor" voltou a sua vida.
    E mesmo estando distante, saiba que se precisar de alguma coisa que tiver ao meu alcance, farei tudo para ajudar.
    Espero que seu novo layout lhe tragá muitas alegrias.
    Eu sou suspeita pra falar, mais gostei muito do resultado final.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patty!!! Eu ja disse que não tenho palavras para agradecer!! Você é um anjo!! Muito obrigada por colocar ordem na casa!!

      Beijos

      Excluir
  5. Vou ser repetitiva mas você também me fez chorar Mari. Nossa senhora!!!!!
    Como diz aquela frase: amigos são a família que escolhemos. Escolher vocês foi a melhor coisa que fiz, pois vocês representam o que há de melhor nos blogs literários. Amo muito nossa cumplicidade e a cada conversa sinto que vocês tão perto de mim.

    Espero que você possa aproveitar o novo layout e que se anime cada vez mais. Meu trabalho ainda não terminou e quero deixá-lo ainda mais bonito para você.
    OBRIGADA POR COMPARTILHAR SUA AMIZADE COMIGO!
    Beijos!
    Livros y Viagens - http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline!!! Muito muito muito obrigada por dedicar o seu tempo para mexer nos detalhes do blog!! Serei sempre grata!! Pode contar comigo a qualquer hora!!

      Beijos

      Excluir
  6. Oi Mari

    Que post mais fofo esse :)

    Amei demais seu novo Layout e a Patty e a Aline realmente arrasaram :)

    Somos uma família e esse grupo só traz alegrias para nossa vida :) Conte comigo sempre que precisar :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O layout ficou lindo né Dressa?! Também adorei!!!! Obrigada pelo convívio diário!!! Também pode sempre contar comigo!!

      Beijos

      Excluir
  7. Nossa, fiquei sem palavras agora. Eu também só tenho a agradecer a vocês pelo carinho e amizade, que é muito especial para mim.
    Eu novo layout ficou lindo mesmo, as meninas arrasaram!
    E é muito bom sabermos que tem pessoas com quem podemos contar, mas que não nos conheçamos pessoalmente. Realmente somos uma grande família, e uma muito especial
    Amei seu post, sua palavras e seu carinho!
    um grande abraço!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bruna!!! Realmente somos uma família mesmo!! É muito bom ter com quem contar, né!? Obrigada por tudo!!

      Beijos

      Excluir
  8. Oi Mari!

    Seu blog ficou tão lindo!! A Patty arrasou! Agora posso finalmente comentar aqui pq, como vc sabe, to sem pc em casa #todaschora. Mas agora to aqui no trabalho. Amei tudo o que vc escreveu. Saiba que pode contar sempre comigo. Sou a maior incentivadora de blogs. Não quero ver nmg desistindo dele. Isso aqui é uma terapia e uma oportunidade de formar uma grande família, como vc mesma falou. E ó eu reivindico essa história ai de "eles não iam poder viajar até o Rio de Janeiro." Bom, eu estou AQUIIIII. Só me gritar quando precisar, apesar de vc não ter ido no meu aniversário huahuahuahua

    beijos e sucesso com o seu blog de carinha nova
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelzitchaaaa!!! É verdade!! Você e a Dani estão mais pertinho e eu tenho o privilégio de encontrar as vezes (mesmo que rapidinho). É muito bom chegar em uma cidade nova ja tendo com quem contar e eu agradeço muito o carinho de sempre!!

      Beijos

      Excluir
  9. Oi Mari,
    tudo bem?
    Eu sei bem do que você está falando, recentemente, mudei toda a minha rotina, estou com menos tempo disponível, estou dando o máximo para manter o blog, mas as vezes é difícil, não é?
    Então, fiquei emocionada com suas palavras, pois me identifiquei.
    E concordo com você, as vezes conseguimos nos encontrar eu você a Raquel, a Priscila e e a Dani e gosto muito de vocês, fiquei feliz em conhecê-las. Sou apenas um pouco tímida, mas tomara que possamos desenvolver nossa amizade ao longo desse novo ano.
    E gosto muito também da Aline e da Patty com quem só tenho contato virtual, risos...
    Parabéns pelo novo layout, mas eu gostava do anterior também.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ouwn, como você é linda e sensível!! Adoro você!!
    E sua casa ficou linda, parabéns amigaaaa!!!
    E mesmo na minha correria aqui do outro lado da Dutra, sempre que precisar, me grita!

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.