quinta-feira, 6 de março de 2014

Tag - Como eu Leio

Oi amigos! Como foi o carnaval de vocês? Espero que tenham descansado e curtido bastante!

Hoje venho rapidinho para responder uma TAG que a querida Lary, do blog Vidas em Preto e Branco me marcou!

A TAG se chama "Como eu leio" e eu adorei respondê-la!

1) Como você descobre sobre novos livros para ler? 

Bom, a partir do blog fiz amizades com outros blogueiros e estamos sempre conversando sobre livros! Pego ótimas indicações com as resenhas dos blogs amigos. Além disso, fico sempre de olho nas promoções dos sites, se o livro está em um bom preço e a sinopse me interesse eu levo!

2) Como você entrou nesse mundo da leitura?

Não sei uma data exata, mas a verdade é que eu estou no mundo da leitura "desde sempre". Antes de aprender a ler, meus pais e tios me enchiam daqueles livrinhos cheios de figuras e liam algumas histórias para mim. Fui crescendo e uma tia em especial (oi tia Silvia!) me presenteava com livros em todas as datas especiais! Nada como incentivo e exemplo!

3) Como o seu gosto literário mudou com o passar do tempo?

Não acho que tenha ocorrido uma mudança tão significativa assim, eu leio de tudo! Claro que hoje, com 27 anos, eu leio livros que não leria quando mais nova, ou porque não me interessavam ou mesmo porque não eu tinha maturidade o suficiente para entender a mensagem que o livro quer passar. Mas mesmo assim, quando bate saudade, ainda dou aquela passada de olho nos livros que regaram a minha infância!

4) Com que frequência você compra livros? 

Não sei ao certo, acho que todo mês compro pelo menos 1 livro. Alguns meses exagero um pouco e acabo colocando na minha estante mais livros do que eu consigo ler... a lista de próximas leituras só aumenta! =)

5) Como você entrou nesse mundo dos Canais Literários? 

Eu criei o blog em maio do ano passado porque queria conversar com outras pessoas sobre livros! A vontade surgiu depois de ler "A Culpa é das Estrelas", foi só terminar a leitura que a minha vontade de contar para todo mundo quanto aquele livro tocou meu coração cresceu e eu achei que a melhor forma seria criar um blog literário.

6) Como você reage quando não gosta do final de um livro? 

Acho que, como todo mundo, fico um pouco decepcionada. Em minha opinião, para que o final seja bom tem que amarrar toda a história e nos deixar com aquela sensação de saudade. Quando o final acaba deixando pontas soltas da história sem que uma continuação esteja planejada, eu me decepciono.

7) Com que frequência você espia a última página do livro pra ver o que acontece no final? 

Nunca, nunca, nunca!!! Raramente vejo o número de páginas para não correr o risco de escorregar os olhos e ler mais do que eu deveria. Não gosto de saber o final antes, gosto da surpresa!

8) Quem você vai marcar pra responder essa tag?   

Minha amiga, Erica do blog Ser Leitora!

Até a próxima!!

Com carinho,

Mari

6 comentários:

  1. Amei as respostas Mari. Fico feliz que tenha se divertido ao responder ;)
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tag super bacana!!!
    Gostei!!!

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ahhh queria ver em vídeo =P FAZ EM VIDEEEOOOOO. Tô brincando =P Eu tb respondi essa tag que o Gabriel indicou. Ainda não postei lá no blog, mas vou postar em breve. Não quero falar mt das minhas respostas pra vc poder ver depois huahuahua

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mariiii!!! Tudo bom?
    Eu fui tagueada também, mas ainda não tive tempo de gravar o vídeo. Eu também nunca leio o final e não entendo isso, rs. Também adoro dar uma passada pelos livros que marcaram minha infância e adolescência.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amiga, obrigada por me tagear, na quarta-feira estará respondida no blog!!! ;)
    Beijones

    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari!
    Adorei as respostas *-*
    Todo mundo extrapola um pouco nas compras haha

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.