domingo, 23 de fevereiro de 2014

Horas Noturnas

Olááá leitores!!!
 
Passaram todos bem de final de semana? Por aqui tudo certinho! Ontem fui a um evento da editora Seguinte aqui no Rio de Janeiro. Conheci um pouco sobre a série Bloodlines e revi minhas amigas blogueiras Raquel, Dani, Cila e Pri! Ótima forma de passar o sábado, né?
 
Mas não é sobre evento que eu vim aqui conversar com vocês! Mas sim sobre livros!
 
Quem me acompanha sabe que eu estou começando a me render aos livros digitais. Não, eles não substituem meus livros físicos de forma alguma, mas admito que os livros digitais têm a sua importância: são mais fáceis de carregar nas viagens, principalmente!
 
Essa semana me surpreendi com mais um livro digital. Tudo começou quando a autora, Bianca Carvalho, passou a divulgar na sua página do facebook que o livro Horas Noturnas estava gratuito na Amazon. Corri para garantir o meu, li super rápido e divulguei para vocês lá na página do blog (alguém viu?) para ninguém perder a promoção!
 
Eu já tinha lido um conto da autora e gostei da sua forma de escrever. Aproveitei a oportunidade para conhecer um pouco mais de sua obra e hoje estou aqui para compartilhar as minhas impressões com vocês!
 
O que diz a contracapa:
 
"Inglaterra, 1863 Uma bela e delicada mulher com inteligência aguçada para investigação... Um charmoso caçador de assassinos tornando-se lenda por eliminá-los com requintes de crueldade... Um assassino que deixa charadas, com sede de sangue e um gosto peculiar por Edgar Allan Poe... Três almas unidas com diferentes propósitos. Apenas uma chance de sobreviver... Quando a noite cai, todas as almas possuem um gosto pela maldade..."*
*sinopse retirada da página do livro no Skoob
 
 
 
 
O que eu achei?
 
Bom, eu adoro histórias de época. Foi por isso até que me interessei em baixar o livro (além da promoção na Amazon, né! rss). A sinopse me fisgou só pelo comecinho ... "Inglatera, 1863".
 
A história é um romance policial ambientado na Inglaterra. Conta a história de Maryanne (amei o nome!!) e de seu pai, um ex-policial que se torna detetive particular após o assassinato da esposa.
 
Lestrange ainda era o melhor investigador da cidade, o que fazia com que a polícia local, rotineiramente, solicitasse seus serviços para solucionar os muitos crimes que ocorriam.
 
Maryanne, por sua vez, aproveitava de sua mente sempre ágil e ajudava seu pai nas conclusões dos crimes, o que a fazia diferente de todas as outras moças da cidade, cujo único interesse era conseguir um bom casamento.
 
Casamento não estava nos planos de Maryanne, segundo sua concepção, seria impossivel encontrar um homem moderno como o pai que permitisse que ela continuasse suas investigações e seguisse seu sonho de montar o próprio escritório como detetive particular.
 
A história começa quando Lestrange é chamado pela polícia para ajudar a desvendar mais uma série de homicídios. Dessa vez, a primeira vítima é uma amiga próxima de Maryanne e o pai tenta ao máximo deixá-la de fora da investigação. Mas o olhar aguçado da filha consegue desvendar as charadas deixadas pelo assassino e, a cada vez  que mais uma vítima é encontrada, fica praticamente impossível impedir que Maryanne se envolva.
 
Mas, outra pessoa além da polícia está atrás do assassino. Um homem que acredita que, nas mãos da polícia, os acusados não têm o destino que realmente merecem.
 
Eu realmente gostei bastante da história. Achei bem escrita e sem rodeios, o que me fez querer ler os outros livros da autora. O gênero me agrada bastante e a leitura fluiu como eu gosto, sem muitas interrupções.
 
O livro Horas Noturnas está disponível apenas no formato digital. Se você não possui um Kindle ou Kobo, pode baixar o aplicativo para o seu tablet ou smartphone.
 
E vocês, ja conhecem a autora? Me contem!!
 
Com carinho,
 
Mari 
 
Dados do livro:
 
Nome: Horas Noturnas
Autor: Bianca Carvalho
Editora: EraEclipse
Ano: 2013
Páginas:300

6 comentários:

  1. Mari, não conhecia a autora, tenho que confessar que eu não sou muito fã de ebook, mais leio quando não tem outra opção, como não tenho Kobo (infelizmente) leio no tablet mesmo.
    Apesar do gênero não ser muito a minha praia, o único romance policial que li até hoje e gostei é a série Mortal escrita pela Nora Roberts, eu me aventuraria a ler esse livro sem problema algum, sua resenha deixou um gostinho que querer saber mais, gostei!!!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, tudo bom?
    Não conhecia a autora e não acredito que perdi a oportunidade de baixar o livro no Ipad.
    Adoro livros desse gênero e sua resenha me deixou bem curiosa para conhecer essa história.
    Acho que esse tipo de narrativa aguça a inteligência do leitor.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oi Mari,
    Gostei muito da resenha. Eu também adoro livros de época, e curto bastante policiais, então esse tem a minha cara, rs. Eu já me rendi aos livros digitais antes mesmos da amazon chegar ao Brasil (eu era uma leitura assídua e viciadíssima de fanficions online, rs), e agora estou amando ver cada vez mais autores surgindo graças a esse meio.
    Que pena eu não morar no Rio, sniff, ia ser tão legal participar desses eventos literários com vocês,
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari!!!

    Ahh não sabia que vc tinha lido Horas Noturnas!!! Não curto muito livros digitais, mas esse parece ser muito legal. Curto o trabalho da Bia, sou doida pra ler a série dela. A Monique chegou a conhecê-la na Bienal.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari!
    Achei interessante a história.
    Policial + Época pode gerar uma mistura bem bacana =D
    Eu já disse que me rendi completamente pros livros digitais, é muito prático *-*

    Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.