sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Bate-papo com Marcelo Hipólito

Bom dia leitores!!
 
Tem mais bate-papo aqui no blog! Vocês gostam de conhecer novos escritores nacionais? Espero que sim, porque eu adoro conversar com eles e contar tudo para vocês!
 
Eu sempre falo que a literatura nacional é rica e tem para todos os gostos! A exemplo disto está a obra do autor de hoje, Marcelo Hipólito, que já escreveu sobre O deus do Egito, lobisomens, Bruxa da Montanha, Cavaleiro sem Cabeça, um conto indicado à premiação nos Estados Unidos e hoje, Merlin e a lenda do Rei Artur!



Mari: Quando e como você descobriu que gostaria de ser escritor?
 
Marcelo: Sempre gostei de escrever. Estudei cinema e escrevi roteiros de filme. Porém, lenta e gradualmente, fui atraído pela noção de passar de uma obra de criação coletiva (cinema) para individual (livro), uma vez que você acaba exercendo um controle maior sobre o resultado final. Minha expectativas com meu novo livro O Mago de Camelot: a saga de Merlin para coroar um dragão são as melhores possível. Esse é o meu terceiro romance (os anteriores foram Lúcifer: o primeiro anjo e Osíris: deus do Egito), uma obra que realizei com muito carinho, atenção a detalhes, capricho e pesquisa.
 
Mari: Qual é o seu livro de cabeceira?
 
Marcelo: O Silmarillion, de J. R. R. Tolkien.
 
Mari: Quais são suas inspirações literárias?
 
Marcelo: Minhas maiores inspirações literárias vêm das obras de Tolkien e Isaac Asimov.
 
Mari: Como surgiu a vontade de contar a história de Merlin? Você sempre foi fã das histórias do Rei Artur?
 
Marcelo: Adoro lendas, mitologia e fantasia. E uma das minhas lendas favoritas é a de Merlin e do rei Artur. Merlin é o mais famoso mago de todos os tempos. Maior conselheiro, tutor e amigo de Artur. Ainda assim, a despeito de sua popularidade, Merlin permanece um mistério à grande maioria dos leitores. Um enigma envolto em mitos e suposições. Agora, imagine um romance de aventura que contasse a vida de Merlin, de uma infância pobre e sofrida à sua impressionante ascensão aos salões dos grandes reis; de sua inocência pueril ao despertar de uma sabedoria irresistível, transformando-o no homem mais influente da Idade das Trevas. Uma obra que revelasse os segredos do mago, porém, sem deixar de explorar o suspense por trás de suas atitudes e intenções. Pois, não é preciso mais imaginar. Esse livro se chama "O Mago de Camelot: a saga de Merlin para coroar um dragão”.
 
Mari: No Mochila Literária do Rio de Janeiro você nos contou sobre um novo projeto de escrever um livro sobre alquimia. Pode nos contar mais detalhes?
 
Marcelo: É um projeto absolutamente inovador, que está em andamento. Estou escrevendo a obra com o Reno Martins, que é um alquimista muito talentoso. Por enquanto, são os detalhes que posso dar. Mais novidades virão.
 
Mari: Quais são as suas expectativas para o ano de 2014?
 
Marcelo: Estou trabalhando firme na divulgação de O Mago de Camelot e desenvolvendo o livro sobre alquimia. Pretendo participar das bienais de Brasília e São Paulo em 2014.
 
Mari: Em quais redes sociais seus leitores podem te achar?
 
Marcelo: Seguem os links para os leitores interessados:
 
 
 
 
 
 
 
Mari: Qual conselho você daria para aqueles que também têm vontade de escrever um livro?
 
Marcelo: Leia muito. Todo autor é antes de tudo um leitor voraz

 
Marcelo, obrigada por conversar com os leitores do blog. Desejo a você muito sucesso contando a história de Merlin e também nos seus próximos trabalhos.
 
Amigos, logo mais vocês poderão curtir a resenha de O Mago de Camelot aqui no blog, aguardem!!!
 
Espero que gostem!
 
Com carinho,
 
Mari

7 comentários:

  1. Oi Mari, tudo bom?
    Você sabe que eu adoro as entrevistas com os autores que você posta aqui no blog.
    Eu li O Mago de Camelot, mas tive um pouco de dificuldade porque foi o primeiro livro sobre o rei Arthur que eu li.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari,
    tudo bem?
    Andei um pouco sumida, mas vim aqui te visitar e ver o que perdi.
    Adoreiiiiiiiiiiiiiiii o livro do Marcelo. Eu sou apaixonada pela lenda do Artur e o livro do Marcelo parece tão real, é impressionante.
    Gostei de saber um pouco mais sobre ele e a inspiração para o livro, como ele também gosto muito de lendas.
    Sucesso Marcelo.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oi Mari, adorei a entrevista. Eu ainda não li o livro do autor (sou a próxima no booktour da Dani), mas tenho muita curiosidade. Assim como o Marcelo, sou alucinada por mitologia, mas no meu caso a minha favorita é a grega. E achei bem legal a formação dele na área de cinema. Deve ajudar muito no trabalho como escritor.
    Adorei conhece-lo um pouco mais, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee, vim visitar =)
    nossa, primeira vez que leio sobre o Marcelo e gostei muito de conhecê-lo um pouco mais.
    Ainda não li seu livros, mas vi algumas resenhas positivas, fiquei curiosa.
    Boa sorte desde já.
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Ei Mari,

    adorei a entrevista. O Marcelo estava naquele encontro que fomos na livraria do Flamengo, certo? Tenho curiosidade em conhecer o trabalho dele ;) Parabéns pela entrevista

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari bem legal conhecer mais sobre o Marcelo, eu gostei bastante do livro dele!
    bjkas

    ResponderExcluir
  7. Meninas!!! Muito obrigada pelo carinho e pela visita!! Não pude responder um a um porque o blog está com um probleminha nos comentarios! Mas agradeço muito!

    beijos,

    Mari

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.