quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Por meio desta, eu confesso: Para mim foi a melhor série de 2013

Olá leitores!! Estão todos bem? Por aqui tudo certinho, graças a Deus!

Hoje é dia de resenha!! Venho falar, com muito carinho, do último livro da série Sociedade Secreta.

Quem me acompanha aqui no blog sabe o quanto eu amei cada um dos três primeiros volumes da série... o quarto não foi diferente, e ainda deixou aquela ressaca literária daquelas. Eu definitivamente não queria que acabasse.

Volto a falar que para mim, o único aspecto negativo da série é o preço. Cada livro custa em torno de R$ 50,00 (bem salgadinho, não?). Então fui comprando aos poucos, ganhei um do namorado e esse último eu ganhei do meu irmão de Natal.

No dia 25 de dezembro mesmo não resisti e já comecei a lei Sociedade Secreta: Escolhas de Formatura.  Em poucos dias a leitura estava concluída e eu fiquei com aquela sensação conhecida de de nós leitores de "quero mais".
 
 
O que diz a contracapa:

Amy Haskel e seus amigos Coveiros estão se preparando para enfrentar a vida fora dos muros privilegiados da Universidade Eli. A contagem regressiva para o resto de sua vida começou e, subitamente, Amy parece ter perdido o controle de tudo. A monografia estava empacada e os formulários para entrevistas de emprego, não preenchidos. Para piorar, ela tem de indicar alguém para seu lugar na Rosa & Túmulo — a sociedade secreta mais exclusiva e influente do campus... e do país.
O que eu achei:
 
Como disse no título da resenha, A Sociedade Secreta foi a melhor série que eu li em 2013. Amei cada um dos quatro livros e não sei qual escolheria como preferido.
 
Em Escolhas de Formatura, o clima de despedida está no ar. É o último ano de Amy e seus amigos na Universidade de Eli.
 
O livro me lembrou um pouco a minha época de faculdade e eu senti uma saudade muito gostosa! Saudade da correria com a monografia, com a ansiedade para saber como é a vida pós-diploma.
 
Mas, em seu último ano, Amy tinha mais para se preocupar do que os prazos de entrega do trabalho de conclusão de curso e um emprego. Ela precisava escolher o candidato (ou a candidata) perfeita para representá-la e ocupar a sua vaga na Sociedade Secreta mais famosa do campus: a Rosa & Túmulo.
 
Acompanhamos Amy na busca e na descoberta de colegas de faculdade que tinham mais a oferecer à sociedade do que ela própria imaginava.
 
Ao mesmo tempo, a incerteza do futuro profissional fazia Amy permanecer inquieta e questionar suas próprias decisões. Apenas uma coisa era certa: ao final do semestre ela nao teria mais a Universidade de Eli para protegê-la do futuro, então, ela deveria aproveitar ao máximo os últimos momentos ao lado dos amigos na Universidade que tem o orgulho de frequentar.
 
O livro é de leitura rápida e muito agradável. Encontramos uma Amy um pouco mais madura, com relacionamentos mais estáveis  (adivinhem com quem?!!) e cheia de decisões para tomar.
 
No fim, permaneceu em mim uma sensação de querer mais da série. Queria um quinto livro de qualquer jeito... mas a história estava ali, encerrada. O tempo de Amy em Eli e, principalmente, na Rosa & Túmulo havia chegado ao fim e agora ela era como os amigos dos clubes anteriores: uma Patriarca.
 
Indico a séria para aqueles que adoram as histórias que se passam entre os muros de uma Universidade. Na série Sociedade Secreta acompanhamos mais do que a luta e o esforço  da personagem por um diploma. Acompanhamos o amadurecimento e vivenciamos de perto a vida dentro de uma Sociedade Secreta como a Rosa & Túmulo. Hoje só posso dizer que a série deixou saudade.
 
Repito: para mim a melhor série de 2013!
 
Espero que gostem! Para quem quer conhecer um pouco melhor da série Sociedade Secreta, aqui estão os links para as resenhas dos três primeiros livros aqui no blog:
 
 
Com carinho,
 
Mari
 


 
Dados do Livro:
 
Nome: Sociedade Secreta: Escolhas de Formatura
Autor: Diana Peterfreund
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Páginas:432

8 comentários:

  1. Eu quero ler essa série a anos! Mas como você disse, o preço dela é beeeeeem salgado e eu nunca a vejo em promoção =/
    Enfim, cada resenha positiva só me deixa com mais vontade de ler e me deliciar com essa história..
    Acho que vou pensar em pedir ao namorado haha
    Parabéns pela resenha ;D

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  2. Maricotinha,

    não conhecia esse série. Mas se você recomenda, eu quero ler. Pena que é da Record e a Record tem livros caros huahuahuahua Já viu essa série em box? Se vir em promoção me avisa!!! Adoro séries que falam sobre a época da faculdade!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!!!
    Adoro esse clima de faculdade nos livros e estou louca por essa série há tempos.
    Acho a premissa muitooooo interessante e fico curiosa pelo desenvolvimento dos personagens durante os livros da série. Mas esses preços me desanimam. Vou fazer igual aos livros da Paula Pimenta, comprarei aos poucos.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mari,

    Eu já ouvi a Pam do Garota It comentando sobre essa série e fiquei super afim de ler, sai procurando os livros e pra minha decepção eles são muito caros, acabei deixando de lado. Mais depois da sua opinião, vou tentar me dar eles de presente de aniversário.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Meu sonho é encontrar essa série em PDF. Ultimamente é a última forma de eu conseguir ler!! =(

    http://umfavodegarota.blogspot.com.br/

    FB- Carla Alves

    ResponderExcluir
  6. Este livro parece ser bem interessante!
    Vou procurar pra ler quando eu tiver um tempinho!!!
    Valeu a dica.
    FB

    ResponderExcluir
  7. Está série deve ser muito boa! Já ouvi falar dela e agora fiquei mais curiosa.
    Beijos.

    FB

    ResponderExcluir
  8. Esta foi uma série que deixou com gosto de quero mais!
    Para falar a verdade quando comecei a ler o primeiro livro foi só por passatempo, mas me apaixonei desde as primeiras página! Amy é uma personagem inteligente, engraçada, paranóica e cheia de defeitos, talvez por isso me senti tão intima dela. Os outros personagens são tão carismáticos quanto ela!
    Acho legal encontrar alguém que conheça esta série porque não entendo o motivo de ter tido repercussão! São livros realmente bons e com personagens carismático!!!
    Eu quase não acredito que não fizeram nenhum seriado americano ou fime inspirado na obra (nem algum livro extra!).
    Enfim gostei da sua resenha você destacou pontos importantes sem estragar as surpresas do livro, parabéns.

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.