terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Mochila Literária - Rio de Janeiro

Amigos do meu coração!!! Que saudade de vocês!!
 
A minha vida está uma correria só, mudei de cidade, estou me adaptando e ainda sem internet por lá! Fiquei uma semana inteira longe aqui do blog, algumas postagens estavam programadas mas eu senti falta de estar aqui com vocês!! Mas logo acredito que tudo estará organizado!
 
Hoje vim contar para vocês um pouquinho sobre o Mochila Literária, evento que acontece em várias cidades do nosso país, e que no último dia 18 reuniu autores e leitores do Rio de Janeiro.
 
                                                 
 
 
O evento aconteceu na livraria Estação das Letras, no Flamengo. Ainda não conhecia o lugar, mas adorei! Achei um charme e um ambiente muito acolhedor! Como a livraria é um pouco pequena, os organizadores do evento aproveitaram o espaço da galeria onde fica a livraria para montar a mesa e distribuir as cadeiras para nós, leitores, conversamos com os autores que lá estavam.
 
O melhor desses eventos é encontrar pessoas queridas! Fui junto com a queridíssima Raquel, do Por uma boa leitura. Lá encontrei a super parceira aqui do blog Cila, do Cantinho para a Leitura e também a Pri do Sou eu...Pri (que fez uma capinha lindíssima para o meu kindle que até então andava desprotegido). Postei a foto da capinha na página do blog no face e no instagram, quem se interessar é só falar com a Pri, ela faz coisas lindas mesmo! Eu amei e recomendo!
 
Gostei bastante do evento. Pelo o que eu vi, a proposta é reunir autores nacionais que viajam pelo país encontrando seus leitores e apresentando suas obras.
 
Eu tive o prazer de encontrar pessoalmente dois autores parceiros aqui do blog: a Eleonor Hertzog e o Marcelo Hipólito, que estavam lá para falar de Cisne/Linhagens e O Mago de Camelot.
 
No momento eu estou lendo Cisne e AMANDO! Já estou na metade do livro e super envolvida com a história. Como normalmente nós só temos contato com os autores parceiros através da internet, quando vi a Eleonor chegando fui igual tiete (admito!) atrás dela para falar o quanto estava gostando do livro! Eu precisava conversar com ela sobre Cisne!
 
Essa proposta do Mochila Literária em levar os autores nacionais pelo país é demais! Nos permite encontrar e conversar com as pessoas que escreveram histórias que estão nas nossas estantes e nos emocionaram! É ótimo encontrar com aquele autor que admiramos e para mim, esse foi o principal ponto do evento!
 
Foi uma tarde bem gostosa (apesar do calor). Os autores foram divididos em duas mesas e tiveram um espaço para apresentar suas obras, contar seus planos para 2014 e responder nossas perguntinhas!
 
Por lá ouvi dizer que terá um segundo Mochila Literária no Rio de Janeiro, não sei se está confirmado, para o dia 08/02! Qualquer coisa volto para contar para vocês!!



Esse foi o convite divulgado na página do evento no facebook, com o nome de alguns autores que passaram por lá para conversar conosco!
 
 
 
 
 
 
No final teve sorteio de kits com os livros dos autores participantes, mas, para variar, não ganhei nada!! =(
 
Me contem, o Mochila Literária já passou pela sua cidade ou pelo seu estado? Vocês foram? Gostaram?
 
Amigos, desejo a todos uma ótima semana!!
 
Com carinho,
 
Mari

12 comentários:

  1. Oi Mari!

    O mochila foi muito legal. Só que o lugar era queeeeeente huahuahuahua. Ainda mais nesse calorão que tá fazendo aqui no Rio! Adorei poder te ver mais um pouquinho! Quando vc voltar pra cá, vamos tomar uma água de coco na praia.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari! Adoro eventos assim, mas aqui em Brasília ainda não rolou. Sempre acontece algum evento literário na cidade, mas nada parecido com a mochila literária.
    Acho ótimo para apoiar a literatura nacional e conhecer gente nova.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu queria que por aqui tivesse esses eventos!
    Eu não vejo a hora de poder ir em alguma bienal e poder encontrar com as pessoas que conheço apenas pela net. Deve ser muito bacana *_*

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse evento queria muito ter ido mas nao foi dessa vez, conhecer os autores pessoalmente é super legal!
    E a Raquel é uma otima companheira de eventos, vamos no próximo!!!
    bjkas

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari!
    O evento estava mesmo excelente - e o calor, de assar, rsrs! Para vocês, o ponto alto é encontrar os autores; para nós, o ponto alto é encontrar vocês, blogueiros e leitores! É fantástico conversar pessoalmente com quem conhece os personagens e as estórias da gente!
    Beijos e até o próximo evento!
    Eleonor

    ResponderExcluir
  6. Eu não fui no evento da Mochila, mas eu fui da Editora Intrínseca quando veio na minha cidade e foi incrível! <33

    Beijinhos.
    www.november92.com

    ResponderExcluir
  7. eu ainda não fui em nenhum evento assim, aqui na minha cidade ainda não tem :( ja fui só em feira do livro e tudo mais.
    fb, alemdos4olhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que legal! Um ótimo incentivo para ganhar mais leitores.

    FB | http://vanvariedades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. nossa nem sabia q existia esses eventos,pois nunca ouvi falar,mas é bem interessante!BJOS..
    *FB

    ResponderExcluir
  10. Bem interessante esse evento!
    Adoro ler!
    FB
    Naty
    http://modaeisaquestao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari! Confesso que não sou muito ligado a autores nacionais, mas, se eu tivesse lendo um livro e encontrasse o autor dele, iria endoidar! A Mochila Literária é um ótimo evento, pelo que pude observar. Gostei bastante do seu post. Um beijo e sucesso!

    FB http://sacudidordepalavra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Acho super interessante mochilas literárias. Parabéns pelo layout!!


    Fb, Gabi

    fashionnoruless.wordpress.com

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.