quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Bate-papo com Eleonor Hertzog

Boa noite, leitores!!!
 
Hoje a postagem é daquelas bem especiais!!! Mais uma autora nacional carinhosamente aceitou bater um papo conosco aqui no blog!
 
A parceria com a autora do dia foi uma alegria muito grande para mim! A conheci no Encontro de Blogueiros que participei na Bienal do Livro aqui no Rio em 2013. Não chegamos a conversar, mas a vi sentada perto do palco. Lembro que eu estava sentada ao lado da Cila do Cantinho para a Leitura e foi ela que me chamou a atenção "Mari, viu a aquela moça ali, é a autora de Cisne!". O livro eu ainda não tinha lido, mas só ouvia (e lia) elogios.
 
Tomei coragem e entrei em contato com ela! Imaginem a minha alegria quando prontamente ela aceitou ser parceira aqui do blog e eu recebi o meu exemplar de Cisne, com uma linda dedicatória!
 
Hoje é dela (e com ela) que vamos falar: Eleonor Hertzog, autora da série "Uma geração. Todas as decisões"!
 
          Olá, pessoal.
Meu nome é Eleonor Hertzog e sou gaúcha de Porto Alegre. Pediatra por formação, sou escritora de coração. Leio desde que descobri o que eram livros; não vou dizer que escrevo desde a mesma época porque eu era realmente muito pequena. Mas, desde o primeiro livro, descobri que adorava contar histórias. No começo eram as dos livros. Mais tarde, as dos livros com alguns acréscimos. E, na adolescência, começaram a pipocar personagens, lugares e situações que não vinham de livro nenhum – estavam dentro de mim. Eu cresci, meus personagens se tornaram mais complexos. Eu aprendi, eles passaram a ver o mundo de outra forma. Tive filhos, meus personagens souberam como ser pais e mães convincentes. O enredo se tornou mais bonito e complexo e, de repente, descobri que não tinha apenas uma história dentro de mim. Tinha mundos inteiros!
Durante anos, família e alguns amigos muito próximos (meus únicos leitores até agora) me questionaram a respeito de quando eu iria finalmente considerar o livro pronto. Bom, está pronto agora. Orgulhosamente pronto!
Entrego nas mãos de vocês meus personagens, meu enredo, meus mundos. Espero que tenham tanto prazer lendo quanto eu tive escrevendo!
 
Mari: Quando e como você descobriu que gostaria de ser escritora?
Eleonor: Sempre adorei escrever. Isso não tem data, na minha vida!
 
Mari: Qual é o seu livro de cabeceira?
Eleonor: Meu livro de cabeceira muda conforme minha disponibilidade de tempo e meu humor. Nos últimos tempos, é um sobre Feng Shui.
 
Mari: Quais são suas inspirações literárias?
 
Eleonor: Na parte fantasia, Tolkien; na parte ficção científica, Isaac Asimov; na parte de tomar cuidado com a trama e o enredo, Agatha Christie.
 
Mari: Ao ler Cisne, fiquei impressionada com a sua criatividade e habilidade de criar personagens e mundos tão complexos. Aproveito para parabeniza-la e perguntar: Como surgiu a ideia de escrever Cisne?
 
Eleonor: Fico feliz ao ver que gostou da minha turma! Cisne é só um começo, é o primeiro ponto de corte que consegui fazer numa estória bem maior. Quanto à complexidade dos mundos e do ambiente, ainda nem viu nada... Espere para ver o que tem em Linhagens!


Mari: Você se identifica com alguma personagem do livro?
Eleonor: Não, não tem nenhum que seja eu disfarçada, rsrsrs! Cada um tem um pouquinho de mim e das minhas opiniões, é claro. Adoro todos eles!
 
Mari: A série “Uma geração. Todas as decisões” foi dividida em quantos livros? Há previsão para a publicação do terceiro livro da série?
 
Eleonor: Olha, ainda não sei quantos livros serão. O terceiro livro, Talismãs, está previsto para o primeiro semestre de 2014.
Mari: A estreia de Linhagens, segundo livro da série, na Amazon está programada para o próximo dia 30. Quais são as suas expectativas para o lançamento em ebook? Como foi a recepção do ebook de Cisne pelos seus leitores?
Eleonor: Sim, dia 30 de janeiro, Linhagens estará na Amazon! Minhas expectativas? As mais otimistas, como sempre! Cisne se saiu muito bem para um estreante em Amazon. Linhagens vai seguir os passos de seu mano mais velho!
 
Mari: Além da série “Uma geração. Todas as decisões” você já tem planos e ideias para um novo livro?
Eleonor: Existirão livros e contos independentes da série, mas todos se referem ao universo de Uma geração. Todas as decisões. Há muito a ser explorado e todas as minhas ideias acabam me levando de volta para lá. O primeiro desses livros independentes/paralelos está quase pronto e será publicado na Amazon na próxima quinzena.
 
Mari: Em quais redes sociais seus leitores podem te achar?
 
Eleonor:
O básico:
Página no Facebook (https://www.facebook.com/UmaGeracaotodasasDecisoes ), blog (www.eleonorhertzog.com.br) e Twitter @EleonorHertzog.

Mari: Qual conselho você daria para aqueles que também têm vontade de escrever um livro?

Eleonor: Leia antes, prepare-se bem. Escreva, revise, revise, revise. Ouça opiniões, modifique o que achar necessário. Arme-se de muito amor por seu trabalho e de muita autoconfiança para encarar as inevitáveis críticas. Estoque uma dose fenomenal de paciência, porque o mercado editorial brasileiro não dá muita atenção a principiantes. E boa sorte!


É hoje, leitores!! Linhagens já fez sua estreia na Amazon. Quem quiser adquirir o ebook do segundo livro da série Uma geração. Todas as decisões é só clicar no link abaixo:

                          https://www.amazon.com.br/dp/B00I3RYZZS     




E para comemorar eu estou programando um sorteio lá na página do blog no instagram (@cantinhodeleituradamari) de marcadores autografados pela autora! Fiquem de olho la no perfil!!
 
Amigos, aguardem que eu volto logo para falar um pouco mais de Cisne, nossa próxima resenha!!
 
Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco melhor Eleonor Hertzog, autora brasileira que tem muito o que contar!!
 
Eleonor, muito obrigada por conversar conosco! Desejo todo o sucesso para a série e para você, já sou fã!
 
Com carinho,
 
Mari
 

8 comentários:

  1. Que ótima parceria,muito bom quando a gente consegue algo que desejamos muito, parabens e muito sucesso pra voce.
    http://ivamoraes.blogspot.com
    FB

    ResponderExcluir
  2. Adorei o papo Mari! :)
    Eu baixei Cisne na amazon, quando puder efetuar a leitura irei comprar Linhagens =)
    Espero gostar! :)

    ResponderExcluir
  3. Ahhh que fofo, eu quero marcadores =D. Não li Cisne ainda, todo mundo fala muito bem, mas ainda não tive a oportunidade de ler.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que fofa , tão bom ter parceiras:] O que mais me chamou atenção , na frase " Leia antes, prepare-se bem. Escreva, revise, revise, revise. " isso serve ate para as blogueiras ...revise sempre .... :]
    FB ChicBoutike

    ResponderExcluir
  5. Que parceria legal hen, FB
    http://kamyllapink2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari, tudo bom?
    Adorei a entrevista...também sou parceira da Eleonor e ainda não li Cisne, mas pretendo fazer isso em breve. Louca para ler sua resenha desse livro. Já terminou?
    Adorei as dicas que ela deu para novos autores.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Mari bela entrevista, Eleonor é mega inteligente, eu li Linhagens e é perfeito!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação


    ResponderExcluir
  8. Outra ótima recomendação.
    Amei a entrevista ♥.

    Bjim!!!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.