quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Anjos à mesa

Boa noite, queridos amigos! Como estão?

Hoje é dia de resenha e o livro é mais do que especial!

Quem me conhece sabe que eu AMO Natal!! Para mim não há época mais bonita e mais alegre! As pessoas estão sempre sorrindo nas ruas, as cidades estão arrumadas e iluminadas, o clima de amor e solidariedade (que deveria durar o ano inteiro) paira pelo mundo. Simplesmente AMO!

Na minha saga de compras Black Friday (vocês passaram por isso? Site em manutenção, “fila de espera” para entrar no site, carrinho que esvaziava sozinho...enfim) me deparei com uma capa linda de um livro de Natal chamado Anjos à mesa. Não conhecia a história mas era oficial: a capa me conquistou, comprei!

Querem conhecer a história?

O que diz a contracapa:

Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável – especialmente na véspera do Ano Novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square.

Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão.
Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta  pelo resto da vida. Ou será que não?
Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite.
Shirley, Goodnes, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

O que eu achei:

Preciso falar novamente da capa? É encantadora! Um dia de neve e uma vitrine enfeitada para o Natal, linda! Além disso, foi o primeiro livro que eu comprei e veio uma capinha o envolvendo. Acredito que essa capinha seja por uma edição limitada de Natal. Achei uma atenção a mais... pena que a minha chegou amassada e eu acabei jogando fora. Bom, protegeu o livro!

Quanto à história, só de abrir o livro e iniciar a leitura já me transportei para dezembro de 2011, que eu estive em Nova York!

Quem teve a chance de estar em NY na época do Natal sabe do que eu estou falando! O clima de festas é delicioso! As vitrines estão maravilhosas e é possível escutar desejos de “Feliz Natal” por todos os cantos. É mágico!
É nesse cenário que acontece a história de Lucie e Aren.

Foto tirada por mim em dezembro de 2011 em Nova York


Noite de ano novo, Times Square lotada, os dois ali contra vontade. Um anjo olha para eles e não aguenta ver a solidão em seus corações, bastou um empurrãozinho e pronto, se conheceram... e bem a meia noite! Ficam a madrugada em um café 24h conversando e o tempo nem parece passar.

Os dois se encantam um pelo outro a primeira vista e marcam um encontro para dali a 1 semana, no topo do Empire State Building (chique, né?! E romântico!). Mas um contratempo acontece e Lucie não chega a tempo...

Um ano se passou desde aquela noite especial na Times Square. Lucie está a todo vapor com seu restaurante e Aren tem um ótimo emprego em um famoso jornal! De alguma forma especial (com a ajuda de quatro anjinhos) eles acabam se esbarrando novamente.

Será uma segunda chance para o amor dos dois?

A história é encantadora! Os anjinhos, um pouco atrapalhados, se metem na vida dos humanos com a melhor das intenções, e acabam transformando um pouco o destino de cada um.

No final, sabemos que tudo realmente acontece como, quando, e onde tem que acontecer! Tudo isso na época do Natal... tudo isso em Nova York!!

É uma ótima leitura para o fim do ano! A história é bem leve e divertida e a leitura flui com rapidez, além de preparar o nosso coração para a melhor época do ano!!!

Tive a impressão que o livro foi feito com muito carinho e cuidado. Além da capinha que o protegia (e parecia uma embalagem de presente), a autora (que parece ser uma fofa) coloca seus contatos logo no início de livro, pedindo que seus leitores escrevam a ela! No fim da história mais uma surpresa: uma receitinha de biscoito de chocolate com menta... acho que vou fazer aqui em casa nesse Natal!

Espero que gostem!

Com todo carinho,

Mari 

Dados do Livro:
Nome: Anjos à Mesa
Autor: Debbie Macomber
Tradução: Rafael Gustavo Spigel
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 219


13 comentários:

  1. Ei Mari! Gostei do post xD
    Romance não é muito a minha praia, mas o livro parece ser bem leve e divertido.
    Quem sabe num futuro eu não de uma chance? :)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Mari

    Amei a resenha e a capa do livro é linda demais, fiquei morrendo de vontade de ler o livro.

    Que chique você em Nova York, meu sonho conhecer lá ;)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tenho que ler!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  5. Oi Mariiii, estou comentando aqui no seu blog e correndo para finalizar a leitura desse livro. Estou fazendo um especial de Natal só com resenhas de livros Natalinos e, claro, Anjos a Mesa não poderia ficar de fora. Como vc mesma disse, esse livro parece que foi feito com muito carinho. E o fato dele ter sido escrito em terceira pessoa parece que o autor está dialogando com os leitores. É simplesmente lindo.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto dos livros da Debie Macomber e esse livro foi uma sacada maneira da Novo Conceito para o Natal, adorei sua resenha vou marca-lo na lista!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  7. Oie Mari...sou louca por esse livro desde o lançamento.
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas foi apenas por falta de oportunidade.
    A premissa desse livro parece ser muito fofinha e como não amar uma história que se passa em Nova York no Natal?
    ADOREI!
    :)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari,
    tudo bem?
    Eu sei, já tinha visto esse livro e li uma resenha no blog da Vanessa Sueroz que me encantou!!!! Esses anjinhos são danados, atrapalharam tudo. Mas no final, tudo deu certo!!!! Também tive essa impressão, ainda nem li, mas achei que o livro foi feito com muito carinho para o Natal!!!!
    Eu também adoro essa época, que máximo que você conseguiu ir a Nova York justamente nesse período.
    beijinhos.
    Cila- leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muito bom, já ouvi falar muito dele...
    Vou ler...
    Bjos
    FB
    www.projetodanifeliz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa a capa desse livro ´lindo mesmo e a história parece ser bem interessante.
    Adorei a resenha.

    FB
    http://apensasrosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. oi amore tdo bem??? nossa que lindo livro chique hem! concordo com vc qdo vc diz que a época de natal é linda pq as luzes embelezam as cidades... vira um verdadeiro sonho... ♥ ainda não conhecia este livro parece bem interessante! bjokas amore...
    Daniela Santos - FB www.dariatosmoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. OI Mari querida!
    Puxa vida, não gosto de Spoilers de filmes ou livros que eu não vi ainda...
    me rouba a emoção da descoberta, caso eu venha a ler no futuro.
    Mas concordo com o pessoal acima, parece um livro bem leve. Uma leitura bem fácil e fluente.
    A, que linda tua foto! Da arvore gigante ♥
    Feliz Natal p/ ti querida!
    Beijinhos, FB

    Pink CupCake

    ResponderExcluir
  13. Amigos!!!! Muito obrigada pelos comentários e pelo carinho!!!!

    Cristiana Oliveira, obrigada pela visita!!! Pode ler as minhas resenhas sem problemas, eu também não gosto de spoilers e não os faço por aqui!! Nas minhas resenhas a intenção é sempre passar a atmosfera da leitura.., pode ficar tranquila que eu não conto detalhes que possam tirar a emoção da descoberta do livro!!!

    Beijos a todos!!!!

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.