sexta-feira, 29 de novembro de 2013

A Herdeira do Mar

Olá leitores queridos!!! Estão todos bem?

Não sei se vocês acompanharam as últimas novidades aqui do blog! Fiz novas parcerias para trazer para vocês histórias de autores brasileiros.

Acho que uma forma de melhor conhecê-los é através do bate-papo, onde podemos saber mais sobre seus gostos literários e planos para próximos livros.

No último bate-papo, quem conversou com a gente foi a Ize (perdeu? Corre aqui).

Autora de A Herdeira do Mar e estudante de Direito, foi super solícita em responder nossas perguntinhas.

Como já conhecemos a autora, agora chegou a hora de saber um pouquinho mais sobre sua história. Que, já posso dizer, me prendeu do início ao fim.

O que diz a contracapa?

Como eu li em ebook, não tenho uma contracapa para transcrever suas linhas para vocês, mas esta é a sinopse que podemos encontrar no site oficial do livro:

"Cordélia Dolphin é uma adolescente quase normal: ela e seu pai já moraram em diversos países por conta do trabalho dele, e dessa vez estão se mudando para a praia de Tamarama, uma pequena península localizada no estado de New South Wales, Austrália. Carregando um trauma por quase ter morrido afogada em sua infância e por ter perdido sua mãe antes mesmo de conhecê-la, Cordélia tenta viver sua vida, encontrando novos amigos e um possível candidato a namorado.

Seu mundo vira de cabeça para baixo com a chegada de Morgan, um rapaz misterioso que rodeia sua casa e sabe detalhes sobre ela impossíveis de um desconhecido saber. Ao completar seu aniversário de dezoito anos, a vida que conhece muda completamente: ela descobre que sua mãe era uma sereia, filha do Rei de Atlântida, o governante de todos os mares. Morgan finalmente mostra a que veio: ele é um tritão, designado a protegê-la e guiá-la desde o dia em que nasceu.

Uma guerra subaquática se desenvolveu durante toda sua existência e agora é a hora de voltar e assumir seu posto de Princesa Herdeira; mas como, se sua vida humana lhe parece finalmente perfeita? Com suas barbatanas e guelras aparecendo, ela tenta continuar com sua rotina, mas as interferências de Morgan se tornam cada vez mais frequentes, e um sentimento por seu guardião pode atrapalhar todos os planos. Presa entre mitos e tradições, Cordélia terá que amadurecer como princesa e descobrir uma forma de lidar com sua nova vida, que cada vez mais se mistura à que conhecia."

O que eu achei:

UAU! Gente, eu amei. Sem qualquer exagero.

A história começa com a chegada de Cordélia à Austrália. Cansada de se mudar tantas e tantas vezes pelo mundo em razão do trabalho do pai, parece que desta vez conseguirão estabelecer suas vidas neste novo país e, pela primeira vez Cordélia poderá conservar as amizades e abrir espaço para um amor duradouro em sua vida.

Animada, Cordélia passa a frequentar um colégio da região, onde conhece seus novos amigos Nathalie, Dylan e Josh.

A vida de Cordélia parece ser perfeita. Linda, ela encanta a todos em sua volta e logo Josh se mostra o candidato perfeito a namorado.

Quando Cordélia finalmente pensa que sua vida entrou nos eixos, se depara com o misterioso Morgan. Mais bonito do que qualquer outro que já cruzou o seu caminho, Cordélia se vê encantada por aquele estranho, que sabia mais de sua vida do que qualquer outra pessoa.

Logo, Morgan revela a Cordélia que não é humano, mas sim, um tritão que possui uma tarefa muito especial: ser seu guardião. Ao completar dezoito anos, Cordélia finalmente descobre a verdade sobre o seu passado: sua mãe era uma sereia... mas, muito mais do que isso, era a Princesa de Atlântida, filha do Rei Tritão.

Com o nascimento de Cordélia, houve uma revolução no mar e seu tio-avô, através de um golpe, assumiu a coroa de Atlântida.

Muitas coisas são reveladas a Cordélia, que se vê dividida entre sua vida humana, que finalmente parece estar perfeita e o seu lado sereia, que a cada dia fala mais alto.

Sabendo das responsabilidades em ser a única herdeira viva ao trono de Atlântida e a esperança do povo do mar, Cordélia passa a aprender com Morgan tudo o que é necessário para tomar o posto que lhe é de direito. Passavam todo o tempo livre juntos. Se Cordélia não estava na escola, estava com Morgan no mar, o que fez nascer um sentimento inegável entre os dois. 

Por falar nisso, achei linda a forma como a autora descreveu o relacionamento deles, o modo como Cordélia se acalmava só com a presença de Morgan e como parecia que ele não se importava em se machucar se fosse para protegê-la.

Junto com Cordélia, passamos a conhecer como funciona a sociedade do “povo do mar”, suas tradições e formas de vida. Como a família real é vista como descendente direta de Poseidon e todos os mitos envolvendo deuses e o povo. Por outro lado, passamos com ela pelo dilema de tentar conciliar o aprendizado e a vida humana: formatura, viagem entre amigos, ciúmes e um pai super fofo que tenta ao máximo apoiar a filha em suas decisões.

A história é muito bem estruturada. A autora não se limita em contar que Cordélia descobre ser princesa do mar e ponto. Muito pelo contrário, dedica várias páginas para nos explicar as tradições do povo. Cada detalhe da história tem um motivo que nós vamos descobrindo ao longo da leitura.

A verdade é que um mundo novo se abre diante dos nossos olhos. Um mundo que, com a ajuda de Morgan, Cordélia vai descobrindo pouco a pouco e aprendendo a amar.

A herdeira do mar foi um livro diferente de todos que eu já li, mas que tinha tudo para me conquistar. Um mundo inteiramente fascinante nos é apresentado e eu não conseguia parar de ler... queria saber mais e mais.

Uma história que mistura fantasia e romance, é possível acompanhar o amadurecimento da protagonista Cordélia. Mais do que isso, eu como leitora, passei a torcer por ela a cada novo desafio.

Eu nem acreditei quando cheguei ao fim do livro. Queria muito ler a continuação naquela hora, às 03h30 da manhã de uma sexta-feira. Estou muito ansiosa por mais!

Eu recomendo. Gostei e muito!

E ahhh, meninas, acreditem em mim e preparem-se para se apaixonar por Morgan!!

Espero que gostem!

Para mais detalhes sobre a história visitem:


Com muito carinho,

Mari





Detalhes do Livro:
Nome: A Herdeira do Mar
Autora: Ize Chi Kiohaan
Ano: 2013

Páginas: 556

7 comentários:

  1. Eu AMEI a resenha!!! E fico mega feliz que você tenha gostado do livro, Mari! Não sabe como isso anima uma autora =)

    E pode deixar, a continuação está a caminho. Quando ela estiver pronto, você será informada ;P

    Beijooos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Maricotinha =)

    tudo bem, flor? Bom, não sou muito chegada em livros em ebook, mas já vi algumas resenhas sobre esse livro e todas foram bem positivas. Parece mesmo ser um livro bem fascinante =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari,
    tudo bem?
    Acho que já tinha lido a sinopse desse livro aqui mesmo no seu blog, não lembro agora. Sua resenha, como sempre, super bem escrita, gosto muito do seu estilo e espero um dia ler um livro seu!!!
    Eu nunca li nada parecido, eu adoro de fantasia.
    O que eu mais gostei foi o fato da autora descrever a cultura desse povo, como é um tema que eu não conheço, ficaria muito satisfeita em descobrir nas páginas do livro as lendas, a cultura. E claro, quem não gosta de um romance???
    Acho que irei me apaixonar pelo Morgan!!!
    Sucesso para a autora!!!
    Mari,
    também fiquei feliz de te encontrar no projeto, estamos sempre nos esbarrando, não é mesmo?
    Beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    OBS: FB

    ResponderExcluir
  4. Nossa Mari, parece ser uma fantasia muito interessante e nunca li nada parecido.
    Morgan parece ser um personagem bem legal e fofo.
    Vou guardar o nome do livro para uma leitura futura.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente adorei o novo layout do blog, ficou lindo. Agora sobre o post adorei o livro e ainda mais por saber que é uma autora brasileira, temos que começar a valorizar mais os nossos escritores. Achei a história sobre envolvente me deixando com gostinho de quero mais.

    Beijos
    Lúcida Gabriella

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Adorei a sua resenha, este livro parece ser daqueles que a gente não quer parar de ler enquanto não chegar ao fim! Eu mesma fiquei vidrada, e olha que só li a resenha e a sinopse ( por enquanto). É realmente muito importante isso que você faz, de procurar parceria com autores nacionais, serve para mostrar que os nossos livros são tão bons quanto os estrangeiros! Parabéns linda. Seu blog é lindo :)

    FB
    www.chuuvasdeverao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da sua resenha, ainda não li este livro, mas provavelmente vou, me interessei bastante pelo que você escreveu

    http://landlandnever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.