terça-feira, 15 de outubro de 2013

Tag - 25 coisas que eu amo!

Boa noite, leitores!!!

Hoje passo por aqui para mais um tag! A querida Lary do Vidas em Preto e Branco (que blog lindo!!!) me indicou para responder a pergunta: 25 coisas que eu amo... e eu não poderia deixar de contar para vocês!! 

Não vou numerá-las, porque não sei medir "tamanho de amor", são coisas que eu simplesmente AMO! Não posso falar amo mais isso do que aquilo!

Acho super legal esse tipo de tag porque vocês podem conhecer um pouquinho de quem está do lado de cá! Mas claro, eu também quero conhecer vocês!!! 

Vamos à listinha!!

1) DEUS

Esse sim vem com numeração. Impossível não colocá-Lo no topo de todas as listas possíveis!! Deus é incrivelmente maravilhoso comigo e me cobre de bençãos há 27 anos! Eu o amo acima de todas as coisas e entrego a minha vida em Suas mãos todos os dias.

Sem esquecer de mencionar Jesus Cristo, o Espírito Santo, minha mãezinha do céu Maria. Obrigada por cuidarem de mim!!

- FAMÍLIA

A minha família é incrível e eu não trocaria por nenhuma outra família no mundo todo. Claro que todas as famílias têm defeitos e a minha não é diferente. Mas eu sou rodeada de tanto amor que é impossível desejar outros familiares.

Tenho pais que me apoiam, irmão companheiro e amigo. Primos que são mais irmãos do que primos. Tios que são mais pais do que tios. Quatro avós batalhadores que me ensinaram valores que carrego pela vida (três deles sempre presentes no meu coração e uma lindona que continua firme e forte nos dando alegrias).

-NAMORADO

Claro que ele não podia faltar na lista. Meu melhor amigo, que atura (e compartilha) do meu vício pela leitura! Escuta minhas reclamações e me ama acima dos meus defeitos! Te amo!!

- AMIGOS

Os melhores! Conservo comigo amizades de muitos anos (uns 20 anos no mínimo)... Amigos da época do ensino fundamental, do ensino médio, da faculdade... e como é maravilhoso ter gente nova entrando para o círculo de amizades! Eu os valorizo e muito!

- LER

Não preciso falar mais nada!! Meu amor pela leitura é tão grande que não coube em mim. Criei um blog para compartilha-lo com vocês e amo cada bate-papo que temos aqui no blog, no facebook, no instagram. O blog me trouxe também novas amizades. A leitura me proporcionou conhecer novos mundos. Impossível não amar!

- ESCREVER

Sonho em ser escritora! Quem sabe um dia não apareço por aqui contando um pouquinho de uma história minha para vocês! Será o máximo!! Quem sabe =)

- VIAJAR

Eu amo conhecer novos lugares e novas culturas! AMO! Um dia compro um mapa e vou marcando os lugares que quero conhecer, que já conheci... Uma vez eu li em algum lugar (me perdoem a falta de referência) que viajar é uma maneira de gastar dinheiro e enriquecer ao mesmo tempo e isso é a mais absoluta verdade! Como aprendemos sobre o mundo, lugares diferentes, hábitos diferentes ...e quão ricos voltamos para casa!!! Mais do que quando saímos, isso é fato!

A foto foi tirada na Times Square em NYC! Melhor viagem de todas!

- APRENDER IDIOMAS

Acho que tem também uma ligação com o meu amor pela viagem. Quero sempre estar preparada para vivenciar o local da melhor forma possível e acredito que, para se inserir naquela cultura, é preciso aprender um pouco do idioma local. Estudei inglês por 07 anos e foi essencial quando precisei dele em uma viagem. Hoje estou aprendendo francês e amando cada aula! Vocês gostam de aprender novos idiomas?

- MÚSICA

Música me lembra minha infância. Meu pai com o violão cantando os sertanejos antigos e eu tentando acompanhar no vocal... desde bem pequenininha. Minha avó toca bandolim até hoje, com seus 86 anos de idade. A música ainda é muito presente na minha vida. Não vivo sem!   

- DANÇAR

Gente, eu detesto academia, mas dançar é bom demais!! Quem mais gosta?

- CHOCOLATE

Chocólatra assumida, tentando largar o vício. Alguém tem alguma dica para me ajudar?

- CINEMA

Se precisar, eu vou ao cinema até sozinha. Na verdade, eu gosto de ir ao cinema sozinha, não me importo mesmo! Na maioria das vezes vou com meu irmão ou namorado, mas vou sozinha também. Como moro em cidade relativamente pequena, acho que o pessoal estranha um pouco... uma vez peguei uma senhora me olhando com uma cara de "coitada, ela não tem amigos!"... "Tenho sim, minha senhora, mas só eu que estou de férias! rss"

- IDOSOS E CRIANÇAS

São os meus pontos fracos. Me emociono com idosos e crianças e eu sou uma manteiga derretida. Colocar propagandas com idosos e crianças é me ganhar como consumidora... me pega pelo coração! Rsss!

- CACHORRO

São amigos, companheiros, fofos, inteligentes. Tenho uma cachorrinha, a segunda aqui de casa. Primeiro veio a Panterinha, eu era bem criança e nós crescemos juntas. Ela morreu em 2006 com quase 15 anos de idade. Deixou um lugarzinho vazio por aqui.

Agora quem anima a casa é a Annie. Meu pai insiste em falar que é basset, mas é uma vira-latinha linda e super inteligente que nós adotamos! Ela dá a patinha, a outra patinha, senta, pede para dormir, obedece (apenas o meu irmão) e é uma fofa!!

Algum leitor tem animalzinho de estimação também?

Essa da foto é a Annie! Não é linda?

- ENSINAR 

Sim, eu sou professora! 

Aproveitando, como hoje é o dia dos professores quero desejar muito sucesso a todos os professores que passaram pela minha vida. Desde o colégio até os mestres da Faculdade de Direito em quem eu me espelho para passar também aos meus alunos um pouco dos valores jurídicos que eles me passaram! 

Descobri uma paixão ao entrar em uma sala de aula pela primeira vez. Ensinar Direito é também contribuir para os futuros profissionais da área e eu me orgulho muito disso! 

Ahh, não poderia esquecer da minha amiga de muitos e muitos anos Thaís. Amiga/irmã/comadre, a Professora de Matemática mais talentosa e dedicada que eu conheço em todo mundo. PARABÉNS pelo dia de hoje!! Que Deus abençoe a sua profissão, seus alunos e que Ele esteja com você a cada vez que você entra em sala de aula!

- MINAS GERAIS

Minha família é toda de lá. Por parte de pai e de mãe. Sou mineira de sangue e de coração... de nascimento, não! Mas a mim não importa, se são aqueles campos e aquela gente que me viu crescer. Em Minas eu soube o que era ser criança. Brinquei de pique esconde na rua. Joguei vôlei no asfalto. Podia correr pela cidade que não tinha perigo. Boa infância, boa terra! Meu coração é seu, Minas Gerais!

Essa foto foi tirada na cidade da minha avó Edicy, Arantina- MG

-  SÉRIES

Sou viciada em séries de TV!! Atualmente acompanho quatro!

-VOZ

Eu sempre amei cantar! Mas o meu sonho profissional sempre foi ser dubladora!! Acho lindo, principalmente de desenhos animados. Mas segui um rumo profissional totalmente diferente e ficou só em sonho mesmo.

- DORMIR

Como eu durmo muito tarde (gosto de estudar, ler, escrever de madrugada) eu também gosto de acordar tarde, mas nem sempre é possível, então vivo com sono. Rsss. Mas dormir é bom demais, não?!

- ESCREVER CARTAS

Tive amigos de cartas desde sempre! Mas há muito havia abandonado o hábito. Hoje voltei a participar de um projeto super legal chamado Troca de Cartas. Estou conhecendo tanta gente boa e é tão bom ter cartinhas te esperando!

- SOSSEGO

Adoro ficar no meu quarto, quietinha... lendo, escrevendo, trabalhando, vendo tv, fazendo nada...

- COISAS ANTIGAS

Casas antigas, móveis antigos, caixas com recordações de uma outra época, livros com marcas do tempo. Amo essas coisas. Parece que um pedaço do passado sobreviveu e aquele objeto acaba tornando uma ligação entre gerações. É meio louco, mas coisas antigas carregam uma história que dá vontade de desvendar.



Na foto, estante da casa da minha avó Edy com livros antigos!

- CONVERSAR

Quer coisa melhor? Reunir com pessoas que você ama e colocar o papo em dia? Pode ser sobre qualquer coisa.. o tempo passa e a gente nem percebe!

- DIREITO DE FAMÍLIA

Para mim, a área mais linda do Direito. O Direito em si já não é uma ciência exata, imagina o Direito de Família, que trata das relações entre as pessoas. Estamos lidando com vidas, com emoções, sentimentos... não simplesmente papeis! Lindo! 

- BLOG

O hobby mais gostoso que eu já tive! Vir conversar com vocês é uma terapia! O blog me proporcionou conhecer tanta gente legal, participar de Encontro de Blogueiro, conhecer livros novos, "instagrams" interessantes e me permite fazer coisas que eu amo: Ler, escrever, conversar e fazer amigos!

Ufaaa... Achei que esse post fosse ficar menorzinho, mas não! Não consegui apenas indicar os itens, tive que explicar um pouquinho cada "amor" para vocês!

Espero que gostem! Como eu disse, quero também conhecer um pouco mais de vocês, meus leitores!! Me contem nos comentários o que vocês AMAM!!!

Ótima semana!

Com muito amor,

Mari

44 comentários:

  1. Deus em 1 lugar sempre!
    seguindo o teu blog retribui?
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! Já estou indo conhecer o seu blog!!

      Obrigada pela visita!!

      Excluir
  2. Lindo Mari. Amei as respostas e o fato de você ter explicado tudo
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lary, obrigada por me indicar!!!

      Beijosss!

      Excluir
  3. Oi,é isto aí DEUS em primeiro lugar ,o resto é bençao,e você é uma pessoa abençoada.
    Bjs

    VITORIA FB

    http://vitoriacardia.blogspot.com.br/FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus sempre em primeiro lugar, ne Vitória!!!!

      Muito obrigada pela visita!!

      Beijos

      Excluir
  4. Adorei a tag, acho que nunca tinha visto dela, eu assisto um milhão de séries, qualquer dia vou sentar e listar todas pra ver quantas eu assisto kkkkkkkkkkkkk
    Chocolate é vício, loucura, amor incondicionaaaaaal <3
    Beijo
    www.sonhosdebrigadeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Eu também nunca tinha visto essa tag até ser indicada! Que bom que gostou!!

      Série é viciante mesmo, né? Passo horas assistindo!!

      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Muito boa a tag, também amo viajar (mesmo não tendo viajado tanto haha) e séries de tv então.. sou muito viciada, já cheguei a ver 13 de uma vez hahah
    tem muitas coisas na sua lista que eu amo.
    beijoo
    http://gabrielabordin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gabi!! Adorei a visita!! Que bom que você gostou da tag, fico super feliz!!

      13 séries de uma vez??? Ganhou de mim! rsss

      Beijos e obrigada!

      Excluir
  6. Muito boa a tag. Temos muito em comum... Eu adoro ler as tags, falam muito sobre quem a postou! Tb amo a Deus acima de tudo. Sou viciada em séries e cinema!!! Adorei!!!
    Parabéns pelo post
    Bjinhoo, lindona!
    Aproveito para desejar um excelente final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (esqueci)
      Bjinhoo, lindona!
      Aproveito para desejar um excelente final de semana!
      Alê
      ┈ ━✩ FB
      Blog: ┈ ━『♥』 Diva Todo Dia 『♥』━ ┈

      Excluir
    2. Muito obrigada!!! Realmente temos muito em comum, adorei!!!


      Beijos e uma ótima semana!!

      Excluir
  7. Deus em 1 lugar sempre né !
    Adorei essa tag *-* deu pra conhecer um pouco mais dos seus gostos !

    http://mundofashiondataah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita!!! Que bom que gostou!!!

      Deus SEMPRE em primeiro lugar!!

      Beijos

      Excluir
  8. Deus tem que estar sempre em primeiro lugar concordo com vc!!!
    pra mim minha familia é muito importante e adoro ler e escrever como tbm desenhar.
    adorei sua tag me identifiquei muito!
    seguindo*_*
    bjs

    thereasonwebnovela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Erika!! Deus sempre em primeiro lugar na nossa vida!! Fico muito feliz que você tenha se identificado!!

      Obrigada por seguir!!

      Beijos

      Excluir
  9. Oi Mari,
    tudo bem?
    Então, você é advogada e professora, não sabia. Também estudei direito, que coincidência.
    Adorei suas respostas. Eu estou atrasada nas minhas tags (inclusive uma delas você me indicou), não esqueci de nenhuma, como o tempo responderei a todas elas com muito carinho.
    Mari, sobre ser escritora, porque você não participa de concursos literários? Vou te indicar o blog da Fran, de quem gosto muito, que começou a carreira dela agora, e foi tudo através desses concursos. Assista ao vídeo que ela fez explicando tudo:
    http://myqueenside.blogspot.com.br/
    http://www.youtube.com/watch?v=HYVBI4iFssE&feature=youtu.be
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Cila!!! Sim, sou advogada e professora!! Que legal você ter estudado direito também!! Gosta??

      Obrigada pela indicação do blog, estou indo la conhecer!!!

      Beijosss

      Excluir
  10. Adorei a TAg, viu?! Tbm amo ler, mas n sei escrever mto bem xD Viajar é uma coisa mágica, né?! Muito bom! Música e dançar são coisas maralilhosas tbm, bom demais! Eu tbm vou no cinema sozinha as vezes... é booom! :) Velhinhos, crianças e animais são pontos fracos tbm xD simplesmente AMO coisas antigas... minha máquina de costura é mais velha que eu, minha máquina de escrever idem e sou apaixonada por móveis antigos! Tudo antigamente era melhor...
    E meu blog também é minha paixão! Como eu queria ter mais tempo pra dedicar a ele! Amo demais! <3
    Beijos.

    FB www.itswomanlike.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Camii!! Muito bom saber que eu não sou a única que aparece sozinha no cinema! rsss Nossa, temos muita coisa mesmo em comum, adorei saber!!! Também queria ter mais tempo para dedicar ao blog.. mas aos poucos as coisas vão se ajeitando, não é mesmo??

      Beijos

      Excluir
    2. Não é mesmo a única, pode crer! hahah Aos poucos tudo se ajeita :)

      Excluir
  11. Eu sou de Minas da cidade de Barbacena conhece?
    Temos muito em comum, Deus está sempre em 1° lugar na minha vida depois família, adoro chocolate, música e cachorro :)
    Beijoss
    FB
    Lily’s Nail
    Fan page Lily’s Nail

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lili!! Tudo bem? Que legal que temos muito em comum!!

      Jura que é de Minas? Barbacena eu conheço de nome, morei em Juiz de Fora, é ali pertinho né?! Adorei saber!!!

      Beijos

      Excluir
  12. Oi Mari,
    voltei para avisar que indiquei você para uma tag. Espero que não se importe.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/2013/10/tag-os-10-livros-favoritos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Cila, é claro que não me importo!! Adoro tags!! Vou correndo saber qual é!!

      Beijos e obrigada pela indicação!

      Excluir
  13. Respostas
    1. Oi Stefany!! Que bom que você gostou!! Responde sim, e depois me conta que eu quero ver!!!

      Beijos

      Excluir
  14. Gostamos de praticamente as mesmas coisas. *-*

    Beijinhos. (BR)
    www.november92.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura Luuh? Que legal!!! Adorei saber!

      Obrigada pela visita!!

      beijos

      Excluir
  15. Adorei essa tag, realmente é bem difícil colocar em ordem o que gostamos mais, é melhor somente listá-las. Pois acima de tudo, está Deus, que sempre está ao nosso lado. Beijos *-*

    BR - Blog Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem dificil né, Erika?! Mas realmente, Deus sempre vem em primeiro lugar!!

      Beijoss!!

      Excluir
  16. Adorei a tag! É tão bom conhecer mais um pouquinho sobre quem escreve no blog! *-*

    Bjs
    -
    BR

    corujaloira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jacqueline!!! Adorei a sua visita!!!

      Beijos

      Excluir
  17. Quase Tudo o que disse eu também amo :)

    ResponderExcluir
  18. adorei as 25 coisas, e muitas delas são as mesmas que eu amo kk .

    abraços.
    www.oquefaltou.com
    BR

    ResponderExcluir
  19. Adorei e muitas me indentifico
    Beijos BR
    http://tudojuntoedecorado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Acho q se eu fosse responder essa tag, seria bem parecida com as suas respostas.... rs
    adorei suas respostas.
    bjinhus ótima semana *BR*
    tathyiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Musica n tem coisa melhor . Ainda mais quando é do meu Luan ><
    http://nossomosmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Adorei a tag!!
    Se eu fosse responder ela, acho que minhas respostas seriam muito parecidas com as tuas também!
    Um beijo, Thaís
    http://atelfeminino.blogspot.com.br/
    BR

    ResponderExcluir
  23. Oi Mari tudo bem adorei seu blog e seguindo, nos conhecemos no Whats! :)
    Muito fofa essa tag, suas escolhas foram perfeitas!!!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  24. Legal conhecer mais sobre você através dessa tag.

    Ane-BR
    Beijos
    Aconchego

    ResponderExcluir
  25. Nossa Mari!!!
    Adorei a Tag!!!!
    bjos
    :)
    Rosana

    ResponderExcluir
  26. Nossa Mari!!!
    Adorei a Tag!!!!
    bjos
    :)
    Rosana

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.