sábado, 5 de outubro de 2013

A Casa das Orquídeas

Boa noite, leitores queridos!! Estão todos bem? Espero que sim!!

Como prometido, cá estou eu para mais uma resenha! Dessa vez não é surpresa, como eu disse no último post (aquele da tag), a próxima resenha seria (e é) de A Casa das Orquídeas. Já leram?

Eu não conhecia o livro até um passeio na minha livraria favorita, a Folhetim!

Fui à procura de um presente de aniversário para a minha prima emprestada (sim, eu tenho primos emprestados!! Rsss... primos de primos, uai!). Sabia que ela gostava de ler, mas não tinha em mente ainda exatamente o estilo de livro que compraria para ela. Até que a funcionária me indicou este e foi a indicação mais certeira que eu já vi!

Minha prima ficou encantada com o livro e só fez crescer em mim a vontade de conhecer a história também!

A oportunidade surgiu quando pratiquei o desapego com a minha coleção Hush Hush. Não sei se vocês lembram, mas eu levei os quatro livros para trocar com outros blogueiros no Encontro de Blogueiros na Bienal este ano e A Casa das Orquídeas é fruto desta troca!

Vamos conhecer a história?

O que diz a contracapa?

“Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações.
Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park...
E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.
Lucinda Riley guia seis leitores do mundo mágico de Wharton Park à Tailândia com uma história irresistível. Cheia de reviravoltas, paixões, mentiras e redenção. A Casa das Orquídeas é um romance emocionante, que rapidamente se tornou Best-seller na Europa."

O que eu achei?

Sim, a história é mesmo irresistível! Eu, particularmente, não resisto a um enredo em que o passado e o presente são interligados. Eu simplesmente adoro!!! Eu gosto muito de história, e poder voltar no tempo, conhecer a vida de personagens antigos em um ambiente diferente e, principalmente, visualizar como as decisões tomadas em uma época anterior afetam tanto os personagens atuais é incrível para mim. Eu adoro!

Acho que foi assim que A Casa das Orquídeas me conquistou. E, quanto mais eu avançava na leitura, mais apaixonada pela história eu ficava.

Júlia é uma pianista em Paris que sofre uma tragédia muito grande na família. Pensando em uma reabilitação calma, retorna à Inglaterra para ficar próxima à família e passa a viver em um chalé sem luxos perto de uma antiga propriedade que visitava quando criança: Wharton Park.

Wharton Park é uma daquelas propriedades enormes e deslumbrantes. Só de olhá-la poderíamos sentir o passado e a história que aquelas terras carregavam. Essa foi a sensação que tive quando fui apresentada ao lugar pela autora.

Júlia costumava frequentar seus campos quando ainda era criança. Seu avô Bill era jardineiro do local e ali Júlia pôde aprender um pouco mais sobre as flores, principalmente as orquídeas.

Mas, com muita tristeza, Júlia recebeu a notícia de que a propriedade seria finalmente vendida. O herdeiro Kit Crawford não tinha a fortuna necessária para manter o local com todas as reformas que uma casa centenária exigia.

Sabendo disso, Júlia retornou a Wharton Park para participar de um leilão, na esperança de levar para casa algo que a faria recordar de sua infância. Neste momento, inesperadamente, encontrou Kit e ali nasceu uma amizade há muito esquecida.

Kit, por sua vez, apesar de aliviado em passar “o problema” para outro, também sentia necessidade de permanecer na região. Em um acordo, decidiu morar no chalé em que o antigo jardineiro (avô de Júlia) morou em outras épocas. Com a reforma, Kit achou um diário e é aí que a história começa.

Acreditando ser seu dever, Kit entregou o diário a Julia, que, prontamente, procurou por sua avó Elsie para que ela pudesse contar um pouco mais do que havia naquelas páginas.

Nesse momento somos transportados para uma Wharton Park cheia de vida e movimentação. Bailes luxuosos, lindos vestidos e uniformes de gala. O local pertencia a uma família muito influente e a propriedade sempre foi muito bem administrada.

Harry Crawford, prestes a ser convocado para a Segunda Guerra Mundial, não imaginava como deixaria seus pais, com idade já avançada, sozinhos com todas as incumbências que a propriedade exigia. Foi aí que conheceu Olívia, linda jovem e cheia de vida, que conquistou o coração do militar mais influente da região.

Com o começo da guerra, e com Olívia a postos para ajudar em Wharton Park, Harry parte com seu batalhão.

Mas o que poderia ter acontecido durante a guerra que mudou tanto o curso da família Crawford? Enquanto Elsie contava a história de Harry e Olivia, Júlia se perguntava como aquilo poderia influenciá-la e porque a avó insistia tanto que era importante para ela saber o que estava por trás daquele diário.

Com uma narrativa que me prendeu do início ao fim, A Casa das Orquídeas é muito mais do que eu poderia contar nessas poucas linhas de resenha. A história é mesmo repleta de reviravoltas e de histórias interligadas. Passado, presente. Passado, futuro. Harry, Olívia, Bill, Elsie... Júlia... Kit.  

Em uma história que divide entre a Inglaterra de hoje e a de ontem... e também em uma Indonésia pós guerra, eu não consegui colocar a leitura de lado, ansiosa por saber onde todas aquelas histórias enfim, se encontrariam.

Recomendo.. e MUITO!!

Quem conhece a história, gostou tanto quanto eu? Espero que sim! Quem ainda não leu, espero que guardem um pedacinho da estante de vocês para essa história apaixonante!

Até a próxima!

Boa leitura,
Mari

Dados do livro:
Nome: A Casa das Orquídeas
Autor: Lucinda Riley
Tradução: Bárbara Menezes de A. Belamoglie
Editora: Novo Conceito
Ano da edição: 2012

Páginas: 560

60 comentários:

  1. Oi, me interessei pela resenha, mas gostaria de saber se tem spoiler pois ainda vou ler o livro!

    mandyisfabulous.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mandy, tudo bem??

    Muito obrigada pela visita!!!!

    Em todas as minhas resenhas eu tento ao máximo não fazer spoiler... não acho legal com quem ainda não leu o livro. Então, não tem spoiler não, você vai se encantar com os detalhes e as reviravoltas da narrativa. Espero que goste!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo ele!!!!!!!!!!!!!!1
    Só não terminei ainda pq ele é muito grande e pesado pra eu levar pra todos os lados HEHEHEHEHEHE

    Um beij
    br

    www.kvcomvoce.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Karla!!! Que coincidência você estar lendo exatamente este livro!!! Está gostando??

      Realmente ele é bem grande, não dá para carregá-lo para todo canto! rsss

      beijos!

      Excluir
  4. Eu ainda não li o livro, mas adoro essas histórias em que passado e presente, se juntam para nos explicar a história. Confesso que nunca tive interesse nesse livro, mas depois dessa resenha, fiquei curiosa.

    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ju, como você está??

      Obrigada pela visita!!! Eu também adoro esse tipo de história e recomendo A Casa das Orquídeas!!

      Beijos

      Excluir
  5. Ainda não li.. Mas está na minha lista. ;)

    Beijinhos (BR)
    www.november92.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lu!!! Já colocou na lista?? Que bom!! Depois me conta se gostou!!

      Beijos

      Excluir
  6. Já me encantei por ser romance, certamente se eu encontrar esse livro lerei.
    Beijos
    FB
    http://lilinail.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Liliane!! Romance encanta mesmo! Espero que goste!!

      Beijos

      Excluir
  7. Oi,gostei é um livro que eu de repente posso vim a ler.
    http://vitoriacardia.blogspot.com.br/fb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Vitória, você vai gostar!!

      Beijos

      Excluir
  8. Meu Deus! Parece aquele tipo de livro que você não consegue parar de ler até chegar a última página e quando chega bate AQUELA tristeza porque acabou!!! Me deu muuita vontade de ler! Também adoro essas histórias que misturam as épocas!
    Beijos.

    FB www.itswomanlike.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Camiiii!!!

      Foi exatamente assim... não consegui deixar a leitura de lado!!

      Beijos

      Excluir
  9. Oi Mari,
    tudo bem?
    Estava aguardando sua resenha e valeu a pena a espera. Minha mãe me indicou esse livro, acredita? Ela viu em uma livraria e disse que eu iria adorar!!! Quando eu li a sinopse, me apaixonei, simplesmente adoro essa mistura de passado e presente e futuro e tudo relacionado a cartas, diários.
    Como sempre, me encantou com sua resenha, adoro sua escrita e torço pelo dia em que eu estarei fazendo a resenha do seu livro.
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cila!!! Você sempre tão fofa quando passa por aqui!!

      Jura que a sua mãe te indicou? Eu adorei a leitura, acho que você vai gostar também!! Eu também adoroooo essa mistura de passado e presente!!

      Imagina se um dia escrevo um livro... seria um sonho!! E Eu adoraria uma resenha sua, ia me sentir honrada!!

      Beijoss

      Excluir
  10. vou ver se acho ele pra ler online .
    http://nossomosmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nanda, vê se você consegue com alguém emprestado!! Espero que sim!!

      Beijos

      Excluir
  11. Minha prima tem ele... ela esta lendo mais já pedi para ela
    Quando ela acabar ela vai me emprestar ^^ quero muito ler :) amei
    Beijos linda ;*
    *BR*
    http://debatomvermelhoo.blogspot.com.br/2013/10/tendencias-para-primavera-verao-2014.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thais!! Espero que você goste!! Sua prima está gostando??

      Beijos!

      Excluir
  12. Não li, mas deve ser muito bom pelo que escreveu na resenha.
    FB
    Bjins
    www.meninamulhercomglitter.com

    ResponderExcluir
  13. Que dica bacana Mari ! Adoro ler ...
    Este parece ser muito bom ...Vou procurar por aqui

    Bj
    FB
    www.soultodamulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom!! Eu adorei!! Espero que goste também!!

      Beijinhos

      Excluir
  14. Eu não tenho hábito de ler,não sei oque acontece rsrsrs
    Mais este livro parece ser super legal!
    Parabéns pelo blog

    BR
    Beijoss

    http://tudojuntoedecorado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana Paula!!! Ler é um hábito que se constrói, é só escolher um livro de uma temática que te interessa e viajar na leitura!!! =)

      Obrigada pela visita!!!

      Beijos

      Excluir
  15. Caramba, que resenha sensacional! Fiquei apaixonada pelo livro! Também adoro histórias que misturam passado e presente. Tenho certeza que a história do livro é encantadora e faz a gente ler que nem louca para chegar até o final. Obrigada pela indicação do livro, sério, preciso muito lê-lo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Nossa, que lindo seu comentário! Muito obrigada pelo elogio!!

      Eu adoro esse tipo de história também!! Espero que goste da leitura!!

      Beijos

      Excluir
  16. Oi Mari, tudo bem?

    eu to doida pra ler esse livro. Quase comprei lá na Bienal, mas ele tava meio carinho,a cabei deixando de lado. Mas assim que eu o vir em uma promoção, quero comprar. A capa é bem intrigante e a história parece ser muito envolvente. Amei a sua resenha.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelzitcha!! Tão bom te ver por aqui!!

      Eu tenho certeza que você vai gostar!!! Me avisa quando ler, hein!!!

      Beijos

      Excluir
  17. SÓ A CAPA ME DEIXOU LOUCA <3
    http://nossomosmoda.blogspot.com.br/
    http://sdviver.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é fofa né??? Também gostei!!!

      Beijos, Nanda!!

      Excluir
  18. A capa é linda, e todo o enredo parece ser apaixonante.BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certa!!! A capa é linda... e o enredo mais ainda!!!

      Beijinhos!

      Excluir
  19. Esse livro eu teria comprado só pela capa que é linda, mas depois de ler sua resenha eu fiquei realmente muito interessada em ler.
    Parece ser uma história que prende a nossa atenção.
    beijoo
    http://gabrielabordin.blogspot.com.br/
    FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gabi!! A história realmente prende a atenção!!! Eu amei!!

      Beijos

      Excluir
  20. Oii, voltei!
    Nossa, fiquei TODA ARREPIADA!
    Cara, ela é pianista?? Não sabia! Eu só li a sinopse e me encantei, qualquer coisa que aconteça na Inglaterra e trate de um período de guerras me ganha! Depois de ler sua resenha eu só quero amar e ler esse livro e amá-lo mais!!
    Muito obrigada por escrever sobre *---*
    Aiii e final do ano, tanta coisa pra estudar, espero conseguir ler loooogo! haha

    (mandyisfabulous.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mandy!! Obrigada pela visita e pelos elogios!!

      Esse tipo de história me ganha na hora também!! rsss!! Espero que goste da leitura!!

      Beijos

      Excluir
  21. Menina desse jeito eu vou falhi com todas essas dicas de livros maravilhosos. Adoro um bom românce que te faz viajar por outros caminhos.

    *BR
    Beijos Lucida Gabriella
    lucidezfeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro um romance!!!! Com tanto livro bom à venda, a gente acaba à falência mesmo!! rsss

      Beijos

      Excluir
  22. Mari, primeiro quero agradecer o comentário fofo que você fez sobre meu post, muito obrigada.
    Agora esse livro, 3 amigas minhas me recomendaram e você também, não tem jeito né, vou ter que comprar e me aventurar nesse maravilhoso mundo da leitura.
    Suas dicas são sempre valiosas.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Jéssica!!! Que fofa, vindo aqui agradecer o comentário!! Não tem nada que agradecer, imagina!!!

      Quanto ao livro... eu indico mesmo, a leitura é linda!!!

      Beijos

      Excluir
  23. Respostas
    1. Stefany!!! Espero que goste da leitura!!

      Beijos

      Excluir
  24. Mari passei uma tag pra você responder, Amora
    Chama 25 coisas que eu amo

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lary!!! Vou correndo ver!!!

      Obrigada pelo carinho!!!

      Beijos

      Excluir
  25. Eu tenho uma lista de livros que preciso ler sabe, mas esse entrou nos cinco primeiros eu amei essa resenha parabéns

    FB Beijos

    Fragmentos-Intensos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossaa!! Que legal que o livro ficou entre os próximos!!! Depois me conta o que achou!!

      Beijos!

      Excluir
  26. Ainda não li este livro, tenho uma lista imensa me esperando haha assim que sobrar um tempinho com certeza vou ler Adorei sua resenha *-* Beijos

    FB - Blog Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Erika!! Acho que você vai gostar!!

      Beijos

      Excluir
  27. Achei muito interessante a resenha também! Ainda não li esse livro, mas parece ser ótimo!
    Um beijo, Thaís
    http://atelfeminino.blogspot.com/
    BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Thaís!!! Espero que goste do livro!!

      Beijos

      Excluir
  28. Não conhecia esse livro, mais parece ser bom, quero ler

    Beijos
    BR
    http://mundofashiondataah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta se gostou, Talita!!

      Beijos

      Excluir
  29. Já tinha ouvido falar desse livro ele parece realmente interessante, a capa dele me chamou bastante atenção além do fato dele ter um passado e presente interligados.
    Fiquei bastante curiosa para ler, agora só falta o livro e o tempo para começar a ler haha
    Beijinhos
    http://meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Obrigada pela visita!!

      Me conta quando ler, quero saber se você gostou tanto quanto eu!!

      Beijos

      Excluir
  30. Confesso q tb adoro enredos de passado e futuro... Mais um pra lista né...
    E o título adorooooo orquídeas, tenho muitas na casa dos meus pais.
    Bjinhusssss
    boa dica
    ótima semana
    tathyiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro!!!!

      Que bom que já colocou na sua lista, Tathi!!

      Obrigada pela visita!!

      Beijoss

      Excluir
  31. Amiga, vc está lendo uns livros tão diferentes! Amei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha, amiga??? Quando quiser, estão aqui!!!

      Aparece!!!!

      Beijoss

      Excluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.