terça-feira, 3 de setembro de 2013

Um dia na Bienal do Livro

Oiii gente!!! Mil desculpas pelo desaparecimento do blog!! Estão todos bem? Espero que sim!!!

Sumi porque estava no Rio desde sexta-feira, voltei para Barra Mansa hoje, com uma bolsa cheia de livros, milhões de marcadores, cansada e muito feliz!!!

Como vocês todos já sabem, domingo (01/09) eu fui na Bienal do Livro, conhecer outros blogueiros literários!! Eu estava super animada para o Encontro de Blogueiros e foi tudo muito muito bom!!!



A Bienal estava SUPEEEERRR LOTADAAA!! Cheguei com o meu irmão por volta do meio dia e já corri para o estande da Novo Conceito, onde seria realizado o nosso Encontro de Blogueiros! O encontro começaria as 13h, mas as senhas para sorteio já estavam sendo distribuídas (não ganhei nada, gente....). 

O Encontro foi ótimo!! Conheci tanta gente legal, ganhei vários marcadores lindos dos blogs e também da Novo Conceito!



Os autores Pedro Camargo, Tammy Luciano, Marina Carvalho e Graciela Mayrink conversaram com a gente! Foram todos muito simpáticos e atenciosos, responderam as perguntas dos blogueiros  e autografaram vários livros! Obrigada!!




Durante o encontro a Novo Conceito nos apresentou os lançamentos de setembro da editora:


* Corações Feridos - Louisa Reid

*Os Adoráveis - Sarra Manning

*O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber

*Dois Rios - T. Greenwood

*Quando uma Garota Entra em um Bar - Helena S. Paige (achei interessante a proposta desse livro. Você escolhe o final! É bem assim: se você quer que a protagonista aceite tal convite, vá para a página X. Nunca li livro assim e não sei se me acostumaria com a leitura, mas diferente é!!)

*Até eu te encontrar - Graciela Mayrink (A autora estava lá no estande da NC conversando com a gente! Muito simpática, adorei! Viram a foto acima?).










As novidades são muitas! Uma representante do Skoob também estava lá para conversar com os blogueiros. Nos contou sobre uma possível parceria Skoob - Blogs e confirmou que logo o aplicativo do Skoob estará disponível (adorei a notícia).

Depois do bate-papo com os autores foi a vez da troca de livros. Vocês lembram que eu comentei que levaria a série Hush Hush para trocar? Então, os livros já estão em duas novas estantes e eu trouxe comigo outros para colocar aqui no meu cantinho.



Após o encontro, chegou a hora de rodar os três pavilhões da Bienal com o meu irmão. Andamos muito e logo participei de uma brincadeira super legal no estande da livraria virtual. Quem participou ganhou uma bolsinha LINDA com os dizeres "Eu S2 Livros". Adorei a minha!!!

Fiz uma listinha de alguns livros que eu queria comprar já com os preços das livrarias físicas e virtuais e digo que não achei mais baratos lá! Não sei se alguém achou, mas os meus não estavam. Tanto que da minha lista comprei poucos (apenas dois).


Mas, andando pela Bienal pude encontrar muitas promoções em alguns estandes (principalmente no da Intrínseca). Livros que para mim eram pouco conhecidos, mas que pela sinopse são super interessantes. Lá achei livros por R$2,00, R$5,00, R$ 9,90... Achei que valeu muito a pena e comprei alguns. Mais novidades para o cantinho!!

E esse foi o resultado do fim de semana (livros da minha listinha + achados das promoções):


Um conselho eu reitero para vocês: levem lanche de casa. Eu não levei e paguei muito caro lá. A fila até que não estava exorbitante, mas o preço sim! O ruim foi achar mesa para sentar, tivemos que andar muito procurando. Além disso, no final já não achei mais água para comprar (que por sinal também estava cara).

Por fim, voltei muito cansada, morrendo de dor no pé, um trânsito horroroso (não consegui achar uma palavra que expressasse exatamente o meu sentimento em relação ao trânsito), mas muito feliz, com ótimos livros para futuras leituras, novas amizades e planos para a Bienal de São Paulo ano que vem!

Eu tenho muito a agradecer a todos os blogueiros que estiveram comigo lá no encontro. Adorei conhecer todos vocês! Agradeço o carinho da Novo Conceito em abraçar o nosso evento e a presença de todos os autores que, sempre solícitos, enriqueceram a nossa tarde!

E vocês, foram na Bienal do Livro? Me contem o que acharam!!



Boa leitura,

Mari 

BRINDES!!! Quem não gosta?

48 comentários:

  1. Ahhhhhhhh que vontade de ter ido, ao menos tenho uma amiga mara que pode me contar TUDINHO que aconteceu.... A "fofoca" será longa no nosso café! I S2 You (orgulho mega baster huahaua) Bjuxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amore!!! Seria tão bom se você fosse!! Vamos combinar na próxima!!

      Nosso café já está marcadíssimo!!!!

      Saudades!!

      Beijos

      Excluir
  2. Que vontade de ter ido :(
    Meu coração doendo por não estar ai!!!!!!!
    Amei tuas comprinhas, hehehe
    Esse achados foram maravilhosos, por esse preço, tem que aproveitar mesmooo!!
    Bjs

    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!!!

      Obrigada pela visita!!

      Eu sei como é, quando estou longe também fico morrendo de vontade de participar desses eventos!! =(

      Os preços estavam ótimos, né?!!

      Beijinhos

      Excluir
  3. Eu queria ter ido, mas fui no dia 31 participar do IAN DAY e tava super cansada e irritada. =/ Fiquei sozinha por lá, porque não conseguia encontrar ninguém. SUAHSUAHSA Virei uma baratinha tentando encontrar os locais que as meninas diziam estar e quando eu encontrava elas já não tinham mudado de lugar. kkkkkkkkkk
    Eu comprei Esposa 22 na Intrínseca, Amante Finalmente na Universo dos livros e A revelação da/do súcubo na Planeta. Espero encontrar no dia 7 os outros volumes da série da Richelle Mead, porque ficar com o último volume sem ter os outros é irritante demais! kkkk
    Dia 8 eu vou no encontro dos blogueiros na NC e espero encher a mochila de marcadores, porque dia 31 eu só consegui 7 marcadores. :'(

    www.nyasmim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Yasmim! Que pena que não fomos no mesmo dia!! Queria te conhecer!!

      Depois conta tudo como foi o Encontro do dia 08! Quero saber!!!

      Espero que você encontre os livros!!! Vai achar sim e com um ótimo preço!!

      Beijos

      Excluir
  4. Adorei seu post! Eu estava lá também hahaha
    Eu fui, de última hora, e despreparada. Quase não ví nada direito, voltei pra minha cidade decepcionada =(
    Tava super cheio né? e realmente as coisas de comer lá, estavam um absurdo só.
    Suas escolhas são ótimas, que bom que encontrou vários autores.
    Onde eu posso ter contato contigo? Tenho uma proposta pra te fazer.

    Beijocas
    dizingrid.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ingrid!! Tudo bem???

      Obrigada pela visita!!

      Você também estava lá?? No mesmo dia???

      Estava super lotado mesmo!!!!!!!!! As coisas de comer estavam um preço absurdo! Mas amei cada momento!!!

      Me manda um e-mail!! cantinhodeleituradamari@yahoo.com.br

      beijos!

      Excluir
  5. Oiee também estava la no encontro foi muito legal mesmo :)

    Adorei seu post

    Beijos

    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você estava no encontro Andressa??? Me viu lá??

      Eu saí falando com as pessoas "Oii, eu sou a Mari!"... kkkk Depois achei melhor sentar e ficar quietinha!!!

      Vc ganhou algo no sorteio? Fiquei super triste, não ganhei nada!!

      Beijoss

      Excluir
  6. Oi Mari,
    adorei te conhecer lá no encontro!!!! Eu também ganhei essa bolsa da Estante Virtual, mas tive que enfrentar fila!!!!
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cila!!!! Também adorei te conhecer!!! Sabe que eu também tive que enfrentar uma filinha básica pela bolsa?? Rsrsrs

      Beijos

      Excluir
  7. Ai que invejinha boa!!! Pena que não teve aqui em Brasília e quando tem não é tão boa assim! :/
    FB www.canecaquente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Rayanna!!! Vamos juntar dinheiro e partir para SP ano que vem??

      Morro de vontade de conhecer Brasilia!!!

      Beijos

      Excluir
  8. Nossa, Mari,

    Quanta coisa legal!!!

    Mas o que mais me empolgou foi o livro com 2 finais!!
    Você disse que não sabe se iria gostar de livro assim, né?
    Eu adoraria! Que interatividade! Muito original!

    Quanto ao dinheiro, não adianta: em eventos grandes o preço da comida é realmente salgado! (Perdão pelo trocadilho, mas foi mais forte do que eu! =])

    Não deu pra eu ir esse ano, mas ano que vem com toda a certeza desse mundo eu vou na Bienal de São Paulo! Aí a gente se encontra lá! ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Eu fui e ainda volto no domingo, adorei te conhecer Mari. O encontro foi muito bacana e essas novidades animou muito a galera.
    Parabéns pelo post e te vejo na próxima Bienal!!!

    Bjus

    Ju - Surtos Da Juleka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei Ju!!! Com certeza estaremos lá na próxima Bienal!!!

      Beijosss

      Ahhh... parece que vamos participar do mesmo booktour!!!

      Excluir
  10. Ai que legal , eu queria tanto ter ido :/
    Mais pelo seu post e o que ouvi fala foi muito bom mesmo

    Beijinhos, Fica com Deus !

    ** BR **

    http://mundofashiondataah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Talita!!!! Foi bem legal... queria tanto voltar!!

      Beijos

      Excluir
  11. *O* adorei o evento!
    BR, www.nossomosmoda.blogspot.com
    Beijus, fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Viick!!

      Que bom que gostou!!

      Obrigada pela visita!!

      Beijos

      Excluir
  12. Estive ontem na Bienal, ADOREI também e fiz um posto sobre isso no blog.
    Não fui ao encontro de blogueiros, mas soube que foi muito bom.

    Você é de Barra Mansa, né?!?!?
    Ano que vem, tb quero ir pra Bienal de SP, podemos marcar um grupo do RJ, o que acha???

    Vai pensando na ideia...
    Beijos
    Pâmela Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bienal estava demais né Pâmela??? Queria tanto voltar!!!!

      Sou de Barra Mansa sim, vamos com certeza formar um grupo!!! Não quero perder a Bienal de SP, nunca fui na de lá!!!

      Beijos e obrigada pela visita!!

      Excluir
  13. Omg!!! sooo cool. muita coisa legal hem??
    deve ter sido um encontro maravilhoso.
    Amei o post e as fotos tbm.
    Bjos.
    ~FB~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!!! Foi "sooooo cool" mesmo!!! rsss!!!


      Obrigada!!

      Beijoss

      Excluir
  14. Mari, te achei aqui na Internet! Foi um grande prazer conhecer-te no encontro. Agora que estou seguindo o Blog, não vou mais "ficar longe de você". rsrsrs. Parabéns pelo blog e sucesso! Beijos...

    hollywoodemcasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro!!! Adorei te conhecer também!! Foi ótimo!! Você foi um dos poucos que eu consegui conversar um pouquinho!! O encontro aconteceu muito rápido né??

      Vou visitar seu blog também!!! Obrigada por seguir!!!

      Beijosss

      Excluir
  15. Que mágica a bienal ai no Rio , em BH também teve ( mais voltada para livros infantis ) e eu não fui , omg que triste t.t
    Adoro a Novo Conceito , eles tem lançado ótimos livros

    FB http://papeldecerejeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Kitsune!! Você é de BH? Amooo essa cidade e vou sempre que posso!

      Quando é a Bienal aí!?

      beijos

      Excluir
  16. Ai gente, que tristeza que eu não fui nessa Bienal... Queria tanto ter ido! :'(

    FB
    http://dicasdareh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Rêh!! Corre lá, fica até dia 08!!!

      beijos

      Excluir
  17. Olha o meu kitzinho de marcadores aliiiiiii! Que bom que vc conseguiu pegar, Mari. Fiz 50 e teve gente que ficou sem. A esperta da Monique pegou um kit e falei pra ela (oxi, vc tem vários em casa iguais!) huahuahuahuahua. Quantos livros vc comprou, menina!!!! Eu também comprei algunS huahuahuahua. Mas ainda vou neste fds para entrar de fez na falência huahuahuahua. Mas já prometi que nada de livros até o final do ano. Só se foi de presente.

    beijos e quando vier pro Rio de novo, me avisa pra tomarmos um café ^^

    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Kel!!! Seu kit ta ali na foto mesmo!!! Não acredito que a Monique também pegou um??? kkkk!!!!

      Com certeza vamos combinar um café!!

      Também estou tentando controlar a compra de livros, viu! rss

      Beijoss

      Excluir
  18. Adoro encontros assim. Quando entro em algum sebo aqui na minha cidade faço estrago maior que uma traça, rsrs.
    BR
    http://baudafilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Livia! Acredita que eu ainda não descobri sebo aqui na minha cidade??? Vou a procura!!

      Beijos

      Excluir
  19. Nossa, que legal!! e quantos livros né?? adorei.
    É muito bom estar em um lugar com coisas que a gente ama e pessoas que compartilham do mesmo sentimento.
    beijoo
    http://gabrielabordin.blogspot.com.br
    BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Gabriela!! Tudo bem??

      Realmente, estar na Bienal para quem ama livros é demais!!

      Beijos

      Excluir
  20. Poxa, que legal! adoro eventos assim! *-*
    Quantos brindes você ganhou hihihi
    que demais!!
    beijos :*

    FB
    www.maquiandocombiaanjos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Bia!!! Ganhei muitos marcadores... para quem coleciona é demais!!

      Beijos

      Excluir
  21. Meu sonho é ir na Bienal. Mas eu fui nascer no interior né? Fazer o que.

    Parabens <3

    BR

    ResponderExcluir
  22. Que legal ! Que tantos brindes maravilhosos !!
    Parabéns pelo blog !
    http://perfeitasnoivas.blogspot.com.br/ FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!

      Eu adoro um brinde!! rss

      Beijos

      Excluir
  23. Também adoro leitura e não fui na Bienal, tive oportunidade de saber o que aconteceu pela sua matéria.

    Cris Amber/www.maisdicasfemininas.wordpress.com

    BR*

    ResponderExcluir
  24. Nossa sinceramente nunca li um livro todo,não tenho muito interesse por leitura,mas a um tempo tenho tido vontade de lê algum livro e seu blog me motivou mais ainda acredito que em breve terei meu primeiro livro...
    BR

    ResponderExcluir
  25. Ah, eu também fui ao Encontro de blogueiras no dia 01 de setembro, foi uma experiência maravilhosa e enriquecedora, sem dúvida!
    Só foi uma pena eu não ter conseguido ter muito contato com as outras blogueiras porque fiquei ajudando as meninas do flor de lis na organização, mas gostei muito! E que tenham próximos encontros...
    Beijos, lubs.
    www.eladisse7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Bienal do livro um lugar mágico pra se ir, lembro de sempre ir com a escola e mesmo depois com meus pais, os brindes os livros que comprei :3
    Beijos,BR
    www.sendogarotas.com

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.