terça-feira, 20 de agosto de 2013

Novo no Cantinho 04

Boa noite, leitores queridos!! Como estão todos?


Por aqui tudo na mais completa correria!! Quem me acompanha no instagram (segue lááá!!! @cantinhodeleituradamari) sabe que eu ando postando fotos de apostilas e artigos científicos como "leitura do dia". Não é para "fazer bonito" não, amigos! Tenho uma prova super importante no fim deste mês e o meu tempo está bem contadinho para dar conta de toda a matéria.

Além disso, estou nos preparativos para a minha ida ao Rio para a Bienal do Livro! Lembram que eu contei sobre o Encontro de Blogueiros? Vai rolar mesmo e eu estou super animada! Pensando na Bienal, resolvi elaborar uns marcadores de livros personalizados do blog para levar de lembrancinha para os blogueiros e leitores que eu vou conhecer. Fiz uns bem no estilo "faça você mesmo", ficou bem simples mas essa foi apenas a primeira tentativa. Ficou assim:



Vendo a minha falta de jeito com artesanato, minha amiga de sempre Thais veio ao meu auxílio e elaborou um novo marcador que eu achei lindo!!! Vou mandar fazer (dessa vez com um profissional, eu não levo jeito...rss) e pretendo levar para distribuir!

Por isso, peço do fundo do meu coração que perdoem a minha ausência do blog! Prometo que mês que vem tudo volta ao normal, com novos posts e novidades! 

Hoje o post é sobre as novidades do meu cantinho! Já tinha tempo que eu não fazia nenhuma compra de livros. Não sei vocês, mas eu entro todos os dias nos sites de compra à procura de ofertas de livros e foi em uma dessas vezes que me deparei com esses dois!





Agora e Sempre - Judith McNaught

Gente, preciso falar que se fosse essa a capa não chamaria a minha atenção para comprar. Sem preconceito, eu sei que não pode julgar o livro pela capa, mas confesso que não iria para o meu carrinho de compras, pois, querendo ou não, quando não conhecemos a história é a capa mesmo que nos faz querer ou não o livro, a capa e a sinopse.

Tanto é que, como vocês podem ver na foto acima (os livros na minha estante) a minha versão é com outra capa (bem mais linda, concordam?). Me chamou a atenção, quis ler a sinopse que, por sua vez, me fez fechar a compra. Pelo resumo, trata-se de um romance da época de carruagens e aristocracia. 

Minha primeira decepção com o livro foi me deparar com a versão de bolso (não gosto muito de versões de bolso....prefiro as tradicionais), mas a culpa foi minha. Na foto do site estava dizendo claramente BestBolso.

Assim que eu recebi o pacote com os livros em casa, minha mãe já pegou Agora e Sempre para ler, e leu em 3 dias! Só por isso já valeu a compra, nunca vi minha mãe se interessar assim por um dos meus livros! Somando ao fato que custou baratinho (R$12,00), acredito que valeu a pena. Ainda não li, mas prometo resenha!


A probabilidade estatística do AMOR à primeira vista - Jennifer E. Smith





Esse eu queria MUITO!!! Tudo me chamou atenção no livro: a capa, a sinopse, as resenhas!

Que capa mais linda é essa, gente!!!

Também ainda não li (mês que vem volto com a rotina normal de leitura), mas estou curiosa demais e com um ótimo pressentimento em relação ao livro. Vocês já leram?











Amigos, essas são as novidades do meu cantinho! E vocês, muitas compras, trocas e empréstimos? Me contem!!! 

Uma ótima semana a todos!

Boa leitura,

Mari

21 comentários:

  1. Vamos por partes... hehe... Encontro de Blogueiros... Sério? Quero muito participar de algo assim, até hoje nunca fui em um... Legal você fazer os marcadores para divulgar seu blog. A capa do primeiro livro não é das melhores mesmo, mas também nunca li... De repente ele surpreende né?! O segundo tem uma capa bem melhor hehe, mas pelo nome não sei se entraria para minha lista de preferidos...

    FB alinediedrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!!! Pois é, eu também nunca fui a um Encontro de Blogueiros, será meu primeiro! Estou super animada!!
      Sério que você não se interessou pelo segundo livro? Desde a primeira vez que eu vi ja queria tê-lo aqui no meu cantinho!! Espero que seja bom!!

      Obrigada pela visita!!

      Excluir
  2. Também adoraria participar de um encontro de blogueiros, deve ser muito bom !
    Gosto muito de ler, mas ultimamente só livros da facu, e olhe lá, rs

    Parabéns pelo blog.
    Beijos
    Ana Carvalho(FB)
    http://popbatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser bem legal mesmo, né? Esse é o meu primeiro! Depois conto tudo aqui no blog!! Faz facul de que??

      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Certa vez ouvi: você conhece uma pessoa pelo numero de livros que ela leu! tenho um filho de 11 meses e já quero incentivá lo a ler desde pequeno! pois só assim ele terá opinião sobre o mundo, as pessoas,enfim, não será mais um manipulado pela midia como tantos..parabéns pelo blog, está no caminho certo! bjs
    katiuscia- FB

    Tear Tricô by Katiuscia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Katiuscia!! Obrigada pela visita e pelo comentário fofo!

      Você está certíssima!! Deve incentivar seu filhinho desde cedo!! Tenho certeza que ele vai adorar o habito da leitura!!

      Beijos

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu cantinho, meus parabéns. Ah, os marcadores ficam bem fofinhos *-* kk

    Sorria e Sinta BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Suian!! Obrigada!!

      Os marcadores foram só uma tentativa... ja mandei para a gráfica (melhor, né)!kkk!

      Obrigada pela visita!!

      Beijos

      Excluir
  6. awn, eu adoro blogs assim como o seu, literário *-*
    muito lindo, bjs fb
    Litte Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Kathryn!! Tudo bem??

      Que bom que gostou do blog, obrigada!

      Beijos

      Excluir
  7. Que legal que vc vem pro Rio!!! Poderíamos fazer "um encontrinho". Não devo ir a Bienal (triste). Esse ano fui bem ruim na leitura, mas já estou tirando o atraso!!!
    Boa sorte!!

    Beijos
    FB!
    http://www.popularnorio.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou indo sim!!! Super animada!!! Minha viagem é super corrida, apenas para a Bienal... dá um pulinho lá!!! Ia ser ótimo e tem um monte de coisa legal programada!!

      Achei ótima a ideia do encontrinho. Um dia poderíamos reunir todo mundo da Família Blogosfera! Imagina!!

      Obrigada pela visita!

      Beijos

      Excluir
  8. Opa! Encontro de blogueiras? Que massa ein!
    Eu tentei ir em um, mas acabei tendo um desencontro , não encontrei nenhuma menina haha
    Enfim eu achei os marcadores simples mas fofos! Sem dúvidas os blogueiros(as) irão adorar receber!
    Não conhecia nenhum dos dois livros, mas confesso que o segundo me chamou mais atenção ( capa) depois quero saber um pouco mais sobre ele aqui ein?
    ps: retire a verificação de palavras para facilitar os comentários, além do mais é uma das regras do projeto!
    Beijinhos
    BR
    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Tudo bem??

      Que bom que você gostou dos marcadores!! Fiz algo bem simples!! Pois é, é o meu primeiro encontro de blogueiros, espero que dê certo!!

      O segundo livro também chamou mais a minha atenção! Achei a capa fofa!! Pode deixar que depois volto para contar tudo!!

      Me desculpe pela verificação de palavras, eu realmente achava que tinha desabilitado, mas fui novamente nas configurações e ela estava lá! Retirei novamente, obrigada pelo toque!!

      Beijos

      Excluir
  9. Queria muito ir na Bienal do Rio, mas estou um pouquinho longo dai e o $$ está pouco, quem sabe na próxima.
    A capa de um livro é o que me chama mais atenção, então se tem alguma que não me agradou muito eu leio a sinopse pra ver se o livro vai me atrair.

    Adorei os que você comprou e se também não tivesse lido a sinopse do Agora e Sempre, nem compraria hahaha

    *BR
    Beijos
    Lucida Gabriella

    lucidezfeminina.blosgpot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!! Tudo bem?

      Pois é, a capa é o que me chama atenção... a primeira do Agora e Sempre não é tão bonita né... rss

      Obrigada pela visita!

      Beijos

      Excluir
  10. Que legal essa sua ideia do marcador.É uma ótima maneira dos apaixonados por livros conhecerem o seu blog.
    Nossa,fiquei com muita vontade de ler esses dois livros agora.
    O primeiro,porque eu amo romance e tudo relacionado a coisas antigas,e o segundo porque a capa é linda e o título dá muita curiosidade.Vou procurá-los.
    Beijinhos
    FB www.vemqueeuteconto.com

    ResponderExcluir
  11. Encontro de Blogueiros, nunca fui em um pena que é no Rio e não dá para eu ir, ainda espero um em BH ou próximo daqui!

    Adorei os marcadores,são simples porém super fofos. Quem recebê-los vai adorar.

    http://versatilidadesfemininas.blogspot.com.br/

    'BR'

    ResponderExcluir
  12. Esse marcador de páginas ficou show!!

    ResponderExcluir
  13. O marcador de paginas ficou bem fofo *--*
    A probabilidade estatística do AMOR à primeira vista parece ser muito legal.. Que capa mais linda kk
    FB\ http://net-diariodeumaadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.