quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Em Busca de Zoe

Olá, queridos leitores!

Finalmente um tempinho para resenha! Peço 1 milhão de desculpas pela minha ausência, tanto aqui no blog quanto nas redes sociais. Estou estudando muito e o tempo reservado para a leitura ficou um pouquinho menor durante esse mês.

Mas hoje estou de volta para falar de um livro que vocês votaram no instagram (@cantinhodeleituradamari) como minha próxima leitura. Terminei de lê-lo hoje de manhã e já corri para o computador para contar tudo para vocês.

(Preciso fazer um desabafo: terminei a resenha na hora do almoço e estou até agora, 20h30, tentando postar! Minha internet ficou fora do ar o dia inteiro!!!)

Voltando...

Em Busca de Zoe é um livro que eu comprei porque fiquei muito curiosa com o título. Na capa, uma menina de vestido vermelho deixa cair um diário, então já tinha uma ideia de que bisbilhotaríamos a vida de alguém através de suas memórias escritas em um diário, bom... é muito mais do que isso! Vamos lá?


                                           O que diz a contracapa?
“Uma complicada relação entre duas irmãs, cuja ligação é forte o suficiente para continuar mesmo depois que uma delas já se foi.
Já se passou um ano desde o brutal assassinato de sua irmã mais velha, Zoe, e Eco, uma adolescente de quinze anos, ainda tem de lidar com os efeitos desta tragédia. Seus pais parecem anestesiados, seus amigos seguem a vida, e um estranho primeiro ano de escola mostra que ela jamais estará à altura da memória da irmã.
Até que Marc, ex-namorado de Zoe, aparece com seu diário.
No início, Eco não fica muito interessada pelo assunto, duvidando que haja açgo no diário que ela ainda não saiba. Mas quando finalmente a curiosidade prevalece, ela começa a ler. A imersão no mundo secreto de sua irmã é tão grande que suas vidas começam a se confundir, forçando Eco a descobrir a verdade que se esconde na vida de Zoe para que possa enfim reconstruir a sua própria vida.”

O que eu achei?

A leitura é tranquila. O livro tem apenas 243 páginas e a letra é bem grandinha, o que faz com que seja uma leitura rápida. Eu só demorei um pouquinho mais justamente porque o meu tempo para a ler está escasso nesses últimos meses. Mas, se você procura um livro de fácil leitura, esse com certeza se encaixa no perfil.

As duas irmãs, Zoe e Eco são completamente diferentes. Zoe, a mais velha, cheia de vida, muito bonita, sonha em ser modelo, é super popular na cidade, tem muitos amigos e uma vida meio louca, não gosta de ler porque acredita que devemos viver as histórias e não lê-las. Eco, por sua vez, é tímida, gosta de livros, é super inteligente e o seu ciclo de amizade se resume às duas melhores amigas: Abby e Jenay.

Contudo, algo brutal acontece na vida de Zoe e ela acaba sendo vítima de um assassinato, o que faz com que a vida de Eco se transforme totalmente com a superproteção dos pais e com a depressão que caiu em seu lar.

Com o início de novo ano, Eco passa a frequentar a escola que Zoe frequentava, lá é vítima de olhares indiscretos e piedosos. Disposta a deixar tudo isso de lado, Eco se abre para a adolescência, conhece seu primeiro namorado e espera que as coisas, aos poucos, voltem ao normal.

Até que um dia Marc, o ex-namorado da irmã que Eco evitava ao máximo por achar que ele esteve envolvido com o seu trágico destino, lhe entregou algo que mudaria a lembrança que Eco tinha de Zoe: o seu diário.

Relutante a princípio, Eco decide lê-lo  e passa a conhecer um lado de Zoe que não sabia que existia. Aos poucos, mergulha tanto na vida da irmã, que passa a querer ser como ela, ter as suas coisas, os seus amigos, o seu namorado, a sua vida. 

Durante todo o livro, Eco descobre através das páginas do diário de Zoe o que realmente aconteceu naquele trágico dia e, aos poucos, tenta desvencilhar da imagem da irmã para voltar a ser ela mesma.

O livro é legal, a gente acabava ficando curiosa para saber o que está escrito no diário. Será que Eco e a família conseguirão colocar um ponto final no pesadelo que foi a morte de Zoe? 

A autora Alyson Noël dedicou este livro à memória de todos que, assim como Zoe, se foram tão cedo... alguns nomes e rostos muito queridos me vêm a mente e é com muita saudade que lembro de vocês, sempre!
  
Espero que gostem da leitura. Não foi o meu livro preferido mas, com certeza, também não me arrependi do tempo que dediquei a ele.

Depois me contem o que acharam, ok?!

Com carinho,

Mari

Dados do Livro:
Nome: Em Busca de Zoe
Autor: Alyson Noël
Tradução: G. Marion Rosa
Editora: Novo Século
Ano da Edição: 2012

Páginas: 243

8 comentários:

  1. Poucas páginas né?? bem quando eu li o titulo achei que se tratava de um outro livro que eu já lí, mais fiquei abalada juro de saber que naum era. suhaushu'
    www.maquiandopalavras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Naiara!! Eu disse que são poucas páginas porque a letra é bem grandinha, então as 243 páginas fluem tranquilamente!

      O livro que vc leu tem o mesmo título?? Me conta!!

      Obrigada pela visita!!

      beijos

      Excluir
  2. Oi Mariiii linda!

    Eu aqui de novo(espero que dessa vez dê certo! kkkk)
    A-M-E-I sua resenha. Só fiquei mais curiosa pra saber mais do desenrolar da história.
    Esse negócio de diário póstumo da Zoe, parece ser um ótimo tema *-*
    Tudo que envolve a morte, se torna um assunto bem interessante, dependendo do ponto de vista da autora, e pela resenha, acho que não é nada mórbido... mas enfim, CLARO QUE EU VOU LER!!!
    P.S.: Me brotou uma lágrima quando eu vi a dedicatória da Alyson, à pessoas que partiram :'(

    BjoBjo

    Alana ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alana lindona!!! Que bom que você ficou com vontade de ler o livro!!! Não pude contar mais da história para não estragar a surpresa ne!!! Quando ler me conta o que achou, ok!!

      Realmente o livro não é mórbido, tenho certeza que vc vai gostar!

      Beijosssss e obrigada pela visita!!!

      PS: também fiquei emocionada com a dedicatória....

      Excluir
  3. Quero ler esse livro, já ouvi falar e as resenhas são sempre otimas.
    FB De: Adolescente Para: Adolescente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar, Bia!!

      Obrigada pela visita!

      Beijos

      Excluir
  4. Nossa, deu até um friozinho na barriga quando li , estou ansiosa para ler. Parece ser bastante interessante, só que a cota de livros do mês chegou no limite ): Só mês que vem haha.
    Bjs Isa *BR
    dialogodemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é quando a cota de livros do mês chega ao fim, viu... esse mês fui além!!

      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.