quinta-feira, 25 de julho de 2013

Vamos mudar de assunto? #1

Boa tarde, queridos! Já estão todos congelando com esse frio que está fazendo no nosso Brasil?

Hoje eu não vim falar de livros, não vim fazer resenhas. Estou aqui para falar de algo muito importante: solidariedade. E é esse sentimento que me fez começar uma nova sessão no blog, a "Vamos mudar de assunto?". Sempre que o papo não for sobre livros, ela aparecerá por aqui.

Quem me conhece sabe que eu AMO AMO AMO inverno. Não gosto nem um pouco do calor, ao contrário, torço para passar logo as estações mais quentes do ano e chegar o friozinho. Sou daquelas pessoas que acham que o inverno no Brasil é sempre mais quente do que deveria ser.

Parando para pensar, para mim é fácil gostar de frio. Graças a Deus eu tenho casa, cobertas quentinhas, agasalhos para me proteger do inverno. Para mim é fácil... eu me cubro, pego meu livro e deito na cama com o meu chocolate quente.

Mas, quantas vezes eu, defensora do inverno, parei para pensar nas pessoas que estão nas ruas? Eu sempre faço a minha parte com doação de roupas, agasalhos e cobertores, mas será o suficiente? Sabemos que não! O frio castiga boa parte da população brasileira. Os nossos irmãos que não têm onde morar sofrem com as baixas temperaturas. Eles não têm comida quentinha, roupas suficientes e muito menos cobertores... dói muito o meu coração pensar nisso e me faz refletir e elevar o meu pensamento em oração...agradecendo a Deus por tudo o que Ele me dá.

Eu estou no clima da Jornada Mundial da Juventude, contando os dias para chegar o fim de semana e acompanhando pela televisão os compromissos do papa Francisco. Independente da sua religião, concordam comigo que ele é um exemplo de humildade e solidariedade?

O sorriso daquele senhor em visitar as famílias pobres, os doentes no hospital e dar um abraço no máximo de pessoas possível fez crescer em mim a vontade de fazer alguma coisa que realmente fizesse a diferença pelo meu próximo.

Sei que sozinha não somos nada. Mas, se cada um que ler esse post doar um agasalho eu já me sinto feliz e muito agradecida a todos vocês! Sei também que escrever um post não é muita coisa, mas é a maneira que eu encontrei de chegar ao coração de vocês.

Para quem é de Barra Mansa/RJ, como eu, a Igreja Matriz está recolhendo cobertores para doação. Eu levei a minha doação há um tempinho atrás, mas acabei de entrar em contato telefônico com a secretaria da igreja e eles me confirmaram que continuam recolhendo os cobertores. No centro da cidade tem lojas de cobertores que a gente encontra preços acessíveis! Que tal abrir o cofrinho e ajudar alguém a se aquecer no frio?

Mesmo que você não tenha tempo de levar lá na Matriz a sua doação, é fácil ajudar. Infelizmente não é difícil deparar com irmãos pedindo esmolas na rua (triste realidade). Que tal entregar o cobertor quentinho a ele? Um moletom? Alguma blusa de frio que você não usa mais e que esteja em bom estado! Não custa nada e vai ajudar alguém que precisa dela.

Por favor, se você está lendo esse post e se sentiu tocado no coração, não deixe para depois! Ajude a quem precisa! Se você é daqui de Barra Mansa e conhece outros pontos de recolhimento de doações, me contem!

Se você é de outra cidade e sabe onde podemos doar, escreva nos comentários! As vezes alguém que lê o blog mora na mesma cidade que você e não sabe como fazer para ajudar!

Nós só temos a agradecer por tudo. Vamos ajudar a quem precisa. Se nós, cheios de blusas, já estamos tremendo de frio, imagina só quem não as tem?!

Amigos, agradeço muito a vocês por lerem esse post e agradeço ainda mais pelo ato de bondade e caridade que é a doação! Deus lhes pague!

Com todo o carinho do mundo,

Mari


* Foto tirada em Arantina/MG no inverno passado.

6 comentários:

  1. Que lindo Mari!!! é verdade, se cada um fizesse sua parte, seria suficiente.... mas as pessoas desanimam achando que o que elas podem fazer não é nada perto da necessidade de todos... e assim as coisas não acontecem!:( A gente tem que ter fé de que está no lugar e na hora certa, e cada um com seu pouquinho vai fazendo um montão!!:D
    Vilin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito!!! Vilin aqui no blog!!!Obrigada, amiga! Sabe de algum lugar de coleta de doações aí no Rio??

      Beijos

      Excluir
  2. Oie!! assim como você o Inverno é minha estação preferido do ano. E você tem toda razão para nós é muito simples pois temos o conforto do nosso lar e roupas quentes!
    Adorei a proposta do post, moro no interior de São Paulo e acabo doando na igreja perto de casa, inclusive fiz uma faxina e tem várias coisas para doar! cada um fazendo sua parte já ajuda né!
    Beijos

    Blog Divas 4ever: http://eleonorasimoes.blogspot.com.br
    Grupo: https://www.facebook.com/groups/568901953142187
    Fãn Page: https://www.facebook.com/pages/Eleonora-Simões/476420505766079

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!!!

      É verdade! Se cada um fizer a sua parte a gente consegue ajudar um pouco!

      Obrigada pela visita!!

      Beijos

      Excluir
  3. CONCORDO AMIGA TEMOS SEMPRE QUEAJUDAR O NOSSO PROXIMO SE TODOS NOS FIZERMOS COM CERTEZA DIMINUIRA MUITO A DOR DE NOSSOS IRMAOS QUE TANTO PRECISAO, BJUS FB http://mulherfashioon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanda!! Obrigada pela visita!!!

      Precisamos fazer o que está ao nosso alcance, não é verdade??

      Beijoss

      Excluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.