quarta-feira, 10 de julho de 2013

Por meio desta eu confesso: Ritos de Primavera = não consegui parar de ler

Olá amigos! Estão todos bem?

Voltei para falar mais um pouquinho sobre a Sociedade Secreta mais famosa da Universidade de Eli.

Ritos da Primavera é o terceiro dos quatro volumes da série Sociedade Secreta. A série conta um pouco sobre a vida universitária de Amy Haskel e como seus estudos viraram de cabeça para baixo quando foi selecionada a fazer parte de uma das sociedades secretas mais temidas do campus, se não a mais.

Nos dois primeiros volumes, Amy se vê a todo tempo dividida entre a amiga com quem divide o apartamento (e não faz parte da sociedade, vale dizer), os amores mal resolvidos, os trabalhos de faculdade e as árduas tarefas de ser uma coveira (é assim que os membros da Rosa & Túmulo se intitulam).

Com Ritos de Primavera o cenário muda um pouco. Em seu último ano na universidade, Amy e os amigos coveiros resolvem fazer uma viagem nas férias de primavera para a ilha de propriedade da sociedade (imagina só, a Rosa & Túmulo possui sua ilha privativa, chato né?) e muita coisa acontece.

Mas, e aí, o que diz a contracapa?

“Amy está louca para usar os contatos conseguidos na Rosa & Túmulo para garantir seu lugar na elite do país! Afinal, esse foi o combinado, certo? Ela está pronta para garantir um emprego e/ou uma vaga na pós-graduação, mas de repente surge algo que vai tirar essas preocupações da sua mente... Uma invasão ao mausoléu de uma sociedade rival acaba deflagrando uma campanha de ataques a Amy, e agora ela mal pode sair de casa sem levar um banho de água gelada ou sofrer uma invasão de grilos em seu quarto... Férias nunca foram tão bem-vindas!
Mas o que ela não sabe é que os problemas a seguirão, mesmo na ilha paradisíaca de Cavador Key, exclusiva da Rosa & Túmulo! Um acidente muito suspeito no barco que a leva até a ilha coloca em risco a vida da nossa Coveira, e invasores misteriosos destroem a cabana das cavaleiras, inclusive as bolsas e roupas de marca da patricinha Clarissa! Somente um cavaleiro está achando que tudo isso é coincidência demais... Será que Amy vai conseguir escapar dessas férias viva – e com o coração intacto?”

O que eu achei?

Definitivamente, dos três primeiros volumes, Ritos de Primavera foi o que eu mais gostei. Ainda não li o quarto volume (Escolhas de Formatura), mas o terceiro não me deixou largar o livro um segundo sequer, li em tempo recorde.

Em Ritos de Primavera aquele clima universitário que eu tanto falo nas resenhas de Sociedade Secreta (ver aqui a resenha de Rosa & Túmulo Vol.01 e aqui a de Sob a Rosa Vol.02) continua. Dessa vez Amy acaba sendo alvo de “ataques” de outra sociedade do campus, que leva uma invasão ao mausoléu para o lado pessoal.

Doida por um pouco de férias, Amy se junta ao amigos coveiros em uma viagem para a ilha particular da Rosa & Túmulo, mas não consegue ficar longe de confusão.

Logo no barco que os levaria para a ilha, Amy sofre um acidente e quase perde a vida afogada. Bem que ela avisou que não gostava de água e não sabia nadar, mas insistiram para que ela entrasse naquele barco pouco seguro. Neste momento você leitor vai se perguntar, “será que foi mesmo um acidente?”

Os acontecimentos estranhos não param por aí. Durante a estadia, que era para ser de relaxantes férias, a cabana das coveiras é invadida e toda depredada. O clima de medo paira entre os membros da sociedade que não mais se sentem seguros em seu próprio território.

Em meio ao clima pesado de investigação do culpado, a vida amorosa de Amy dá uma reviravolta e ela passa a olhar com outros olhos para alguém que nunca imaginaria que pudesse fazer parte da sua vida.

Essa é uma característica de todos os livros da série. Por mais que o foco seja a sociedade Rosa & Túmulo e a vida dos coveiros dentro da sociedade, a autora não deixa de mostrar o outro lado. Afinal, são apenas estudantes universitários, com seus prazos para entrega dos trabalhos esgotando e a vida amorosa que é melhor nem começar a falar. Acho que é isso que faz o livro ficar interessante, Amy é uma universitária normal e sofre tudo o que qualquer pessoa da sua idade sofre e a autora não ignora isso, ao contrário, relata de forma divertida os acontecimentos do dia a dia de Amy, com um “algo a mais”: suas confusões são regadas de mistério e de pessoas importantes envolvidas.

Na capa de Ritos de Primavera você vai encontrar uma frase publicada no Publisher’s Weekly: “Impossível parar de ler” e eu não podia concordar mais. É realmente impossível deixar a leitura para depois. Esse foi um daqueles livros que me fisgou desde a primeira página e eu só consegui parar de lê-lo no último ponto final.

Realmente, essa série virou uma das minhas queridinhas! Quero comprar logo o quarto livro!

Espero que gostem.

Boa leitura,


Mari


Dados do Livro:
Nome: Sociedade Secreta - Ritos de Primavera
Autor: Diana Peterfreund
Tradução: Natalie Gerhardt
Editora: Galera Record
Ano da Edição: 2011
Páginas: 429

9 comentários:

  1. Eu tenho muita vontade de ler a saga, por que só escuto elogios. Adorei sua resenha, e só me deu mais vontade de começar a ler o mais rápido possível *-*
    Beijos linda, FB
    sombradosdezoito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Amanda!! Que bom te ver por aqui! Fico feliz que tenha gostado da resenha... eu adorei a série!! Estou louca para ler o volume 4 logo!!

      Beijoss!!

      Excluir
  2. noossa, eu amo ler, mas ainda não tinha lido falar sobre esses livros, eu simplesmente amei sua resenha, fiquei aqui só na vontade de ler, amo livros que prendem minha atenção, esses que não me dá vontade de parar! \o/ essa saga com certeza entrará pra minha listinha de livros que preciso ler.
    fb www.cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dani!!! Eu também amo ler, viu! É bom demais!! Fico feliz que tenha gostado da resenha! Obrigada, de coração! Tenho certeza que você vai gostar da série!

      Obrigada pela visita!!

      Beijos

      Excluir
  3. fALAM MUITO BEM SOBRE A SAGA . dizem por ai que ela é top. e a cada comentário tenho mais vontade de ler ainda. amei a resenha muito bem expressada.
    minhamaniadeler.blogspot.com
    FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Naiara!! Falam muito sobre a série mesmo né! Eu resolvi comprar depois de ler super bem a respeito. Ela tem um defeitinho: o preço... mas depois que comprei o primeiro eu não consegui parar!

      Obrigada pela visita e pelo elogio!!! Te espero mais vezes!!!

      beijinhos

      Excluir
  4. Xuxu, eu ADOREI sua resenha, confesso que já ouvi falar bem dessa saga uma vez, mais passou batido. Agora com a sua resenha, já sei o que ler nas férias haha

    Beijos, e já tô te seguindo, ein!

    http://dizingrid.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá flor!! Fico feliz que você tenha gostado da resenha! Muito obrigada!! Tenho certeza que vc vai amar a série! Será uma ótima companhia nas férias!

      Obrigada pela visita e por seguir!!

      Beijos

      Excluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.