terça-feira, 16 de julho de 2013

Leitor que indica #2

Gente!!! Estou muito feliz!!

Mês passado, quando fiz o Leitor que indica #1, postei um texto do meu namorado indicando o livro "O ato de amor do povo", quem não leu, é só clicar aqui, tenho certeza que vão adorar!!!

Na mesma semana, uma amiga muito querida veio me procurar dizendo que também queria dar sua contribuição para o blog! Eu achei demais!!! É muito bom quando alguém fala que quer indicar um livro para outras pessoas, significa que aquele livro a tocou de alguma forma e fez com que surgisse o sentimento de querer espalhar para os quatro cantos o quanto ler é maravilhoso!

Eu conheço esse sentimento muito bem, foi o que me fez criar o blog e vir aqui sempre contar para vocês o que passa pela minha mesinha de cabeceira.

Como eu já disse no primeiro post da série, o "Leitor que indica" é o espaço de vocês! Aqui eu publico na íntegra o texto que o leitor me mandar. São os sentimentos dele e o jeitinho de cada leitor de contar a história que tocou o seu coração.

Neste Leitor que indica #2 a estrela é a minha amiga Juliana. Nos conhecemos na época de faculdade, um pouco antes de eu começar a namorar. Ela já era amiga do meu namorado e de outros amigos meus e a nossa amizade só cresce mais e mais a cada dia. 

Ju, muito obrigada por querer trazer a sua contribuição para o meu cantinho! Adorei!!! Passe por aqui mais vezes, esse lugar também é seu, é de todos vocês leitores!

Se você quiser fazer como a Ju e indicar um livro que gostou muito para os outros leitores, me mandem um e-mail com o seu texto. Meu contato é cantinhodeleituradamari@yahoo.com.br Vou esperar!!!

Mas hoje, é o dia dela, por isso, segue na íntegra o texto que a Juliana me enviou. Ela conta com muitos detalhes a história do livro "A Cidade do Sol". Eu já falei dele aqui quando contei um pouquinho da minha experiência na Bienal do Livro. Comprei na Bienal e o li inteiro no caminho de volta para casa. Então eu concordo com a Ju quando ela diz que esse livro precisa ser indicado para todo mundo!

Espero que gostem!!

"Mari minha amiga, tenho um livro excelente pra indicar “A cidade do sol”. É uma história envolvente, daquelas que prendem totalmente a leitura. A obra é escrita por Khaled Hosseini, o mesmo autor de Caçador de Pipas.
Nesse livro por causa da guerra do Afeganistão as vidas de duas mulheres se encontram, em meio a uma vida de muito sofrimento.
Mariam que é rejeitada pelo seu pai, porque ela nasceu de um relacionamento extraconjugal. A pobre fica órfã aos 15 anos, e se vê obrigada a casar com um homem 30 anos mais velho, que, além disso, ainda é mal tratada pelo seu marido.
Na mesma rua que o casal mora Laila, uma menina 20 anos mais nova do que Mariam, que teve também em sua trajetória uma intensa mudança. Ela frequentou escola e é muito inteligente, e por isso é uma pessoa diferente das outras do seu mundo e, tudo isso por ter sido educada pelo pai, que é um professor liberal.
Laila se apaixona por Tariq, mas ele e seus familiares são obrigados a deixar Cabul, por conta do acirramento da guerra; logo depois da partida de seu amado Laila descobre que está grávida.
Quando a família de Laila decide partir por conta da guerra, um míssel atinge a sua casa, e apenas Laila sobrevive, abandonada a própria sorte é nesse momento que as vidas de Laila e Mariam se encontram.
O marido de Mariam propõe a Laila que se una a ele e lhe dê os filhos que tanto deseja. E Laila o engana dizendo que está grávida dele, mas a criança ainda é desprezada pelo suposto pai, por ser uma menina, aí que as duas se aliam para cuidar da menininha.
O drama mostra uma guerra injusta e cruel. Mas meio a esse cenário hostil Mariam e Laila descobrem que “em meio às diferenças, há mais igualdade entre as pessoas do que se poderia supor, pois todos são, antes de tudo, integrantes do gênero humano.” É uma história triste com um final surpreendente. Espero que gostem da dica!".

Dados do Livro:
Nome: A Cidade do Sol
Autor: Khaled Hosseini
Tradução: Maria Helena Rouanet
Editora: Nova Fronteira
Ano da Edição: 2007
Páginas: 365





Ju, adorei a sua participação aqui! Muito Obrigada!

Boa leitura a todos,

Mari

8 comentários:

  1. Parece beem interessante *o*
    To seguindo, retribui?
    Beeijos,
    Gabi.
    http://lendoeaprendendoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!! Obrigada pela visita!!

      Retribuo sim, claro!!

      Beijos

      Excluir
  2. A Gabi se confundiu o blog dela é outro, o LENDO E APRENDENDO é meu blog rsrs'

    Mari. Obrigada pela visita em meu blog. Achei seu comentário super fofo.

    lendoeaprendendoblog.blogspot.com SIGO TODOS DE VOLTA.

    Beijnhos, fica com Deus ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camilla!!! Achei estranho mesmo, quando fui visitar o blog o nome estava diferente!! Mas eu adorei o seu blog, visitarei sempre!!

      Obrigada por passar por aqui!!

      Beijos

      Excluir
  3. Gostei da indicação... preciso voltar com meu hábito de ler.. me deu até saudade...
    FB
    http://brilhe-sempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Miriam!!! Ler é bom demais! Aqui no blog tem um monte de resenhas para nos inspirar a ler!

      Obrigada pela visita!

      Beijos

      Excluir
  4. Mari, eu achei incrível a dica da sua amiga Ju.
    A minha vó me deu esse livro e eu não olhei pra ele com bons olhos. Acho que não vou conseguir ler sem ficar com a vista embaçada, irritada e puuuta da vida com a descriminação entre raças, sexos e religião. A minha vó já me contou o final do livro(ela lê o final e se for positivo ela começa a ler!xD), tenho até o final da Bienal pra ver se vou conseguir ler o livro antes de mandá-lo para uma amiga que sei que vai aproveitar bastante a leitura. ^^
    Beijos e bom fim de semana!! :)
    www.nyasmim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Yasmin!!! Tudo bem??? Eu gostei muito desse livro também... mas realmente a diferença cultural é grande! Eu também não aceito nenhuma forma de discriminação... é muito triste mesmo!

      Vai passar o seu exemplar pra frente???

      Muito obrigada pela visita!!!!

      Beijos

      PS: que fofaaaaaa a sua avó!!!

      Excluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.