terça-feira, 2 de julho de 2013

Encontro de Blogueiros Bienal do Livro 2013

Boa noite, queridos leitores!!!


Bom, antes mesmo de iniciar este blog (e ele ainda está bem no comecinho) eu já estava muito empolgada com um evento que será realizado no Rio de Janeiro: A Bienal do Livro!

Eu simplesmente AMOOOO (com letras maiúsculas e bem exageradamente) Bienal do Livro. Todo aquele clima cultural, estandes e mais estandes das nossas editoras favoritas, calos nos pés de tanto andar pelos pavilhões, muita muita muita gente, praça de alimentação improvisada (nem tudo são flores) e a volta para casa com o(s) livro(s) que você já estava de olho. Sim, eu realmente amo Bienal do Livro.

Como eu disse, esse ano a Bienal será realizada na cidade do Rio de Janeiro. Para quem não sabe, o evento reveza as capitais do RJ e SP e esse ano é a nossa vez!

Lembro-me da minha primeira Bienal. O meu colégio fez uma excursão, colocou 40 crianças dentro de um ônibus com destino ao Rio de Janeiro e eu estava lá no meio super animada (já amava ler). Chegando lá, nem sabia por onde começar a visitar, era gigantesco o lugar! Mas o que eu não me esqueço mesmo foram as compras decepcionantes. Não me perguntem o porque mas eu, com os meus 11 anos mais ou menos, comprei um livro que, se não me engano, chamava Confusões de Aborrecente. Por que eu fiz isso? Cheguei em casa toda animada e odiei da primeira até a contracapa, nem sei que fim levou o pobre do livro. Eu com o meu “Confusões de Aborrecente” e a minha amiga com o livro das melhores piadas do Casseta e Planeta (sim, existe esse livro).

Vocês devem estar se perguntando então de onde vem esse amor por Bienal do Livro. A verdade é que é impossível não gostar. Você encontra pessoas com a mesma paixão que você, livros, livros e mais livros por toda a parte, muitas ofertas, é tudo de bom!

Depois de adulta, retornei a Bienal do Livro no Rio de Janeiro, em 2007, dessa vez com 21 anos (momento depressão ao perceber a idade chegando). Estava animadíssima, com o meu exemplar de “A Menina que Roubava Livros” na bolsa, louca por um autógrafo do Markus Zusak. Voltei sem o autógrafo, minha tia Silvia achou que já estava ficando tarde para voltar para casa (sim, a mesma tia que incentivou meu hábito da leitura não quis esperar por um autógrafo de um dos meus autores favoritos... está lendo esse post, tia? rsss), mas com o recém lançado “A Cidade do Sol” do Khaled Hosseini, que li inteiro só na viagem de volta para casa.

Esse ano, a Bienal tem um gostinho diferente para mim e eu estou muito animada.

A Natiane Guarda, do Blog Flor de Lis, está organizando um super Encontro de Blogueiros e eu, claaaaroooo, estou super ansiosa para participar, já que sou nova nesse mundo de blog. Um dos motivos para criar o blog (além de compartilhar a minha leitura com vocês, claro) foi fazer novos amigos que amam a leitura tanto quanto eu.



Achei o Encontro de Blogueiros a oportunidade perfeita para conhecer pessoas legais, trocar livros e viver um pouco esse clima de Bienal do Livro.

Você que não é blogueiro, mas é leitor, também pode participar! Seria muito bom conhecer todo mundo!

As regras são simples e estão bem explicadinhas no Blog Flor de Lis neste post. Mas, resumindo:

Os participantes deverão colocar o selo do encontro em algum lugar fixo da sidebar com um link para o post do Blog Flor de Lis.

                                                   
 - Haverá troca de livros entre os participantes! Achei essa ideia genial, eu vou levar os quatro livros da Coleção Hush Hush: Sussurro, Crescendo, Silêncio e Finale. Quem vai querer trocar comigo???

- No Blog Flor de Lis tem um link para preenchimento de um formulário. Após preenchido, a Natiane vai mandar um e-mail com a confirmação.

- Tem um grupo no facebook criado para conversarmos sobre o evento chamado “Encontro de Blogueiros na Bienal 2013”, quem quiser é só pedir solicitação.

*Informações retiradas do Blog Flor de Lis

A data provável para a realização do Encontro de Blogueiros é o dia 01 de setembro de 2013, lembrando que a Bienal do Livro do Rio de Janeiro estará aberta de 29 de agosto a 08 de setembro, no Riocentro com uma programação incrível, incluindo a presença de aclamados autores como Nicholas Sparks, Allan Percy, Sylvia Day, Emily Giffin e muitos outros. (informações retiradas do site oficial da Bienal, confere aqui!).

Espero muito encontrar e conhecer todos vocês! Nos vemos lá!

Boa leitura,


Mari

6 comentários:

  1. Oiee

    Tudo bem ??

    Muito legal seu blog já estou seguindo...

    Queria muito ir na Bienal mas como sou de São Paulo não seu vai rolar quem sabe os blogs de outras cidades marcam de ir junto ...

    Beijos

    http://www.livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Andressa!!! Que bom te ver por aqui!! Sabe que eu nunca fui na Bienal de São Paulo? Deve ser imensa!! Quero muito ir logo!! Seria legal se os blogs de outras cidades se reunissem para ir! Eu também terei que viajar, sou do interior do estado. Se conseguir ir me avisa que a gente se conhece!!

      Obrigada por seguir o blog!! Vou seguir o seu também!!!

      beijos!!

      Excluir
  2. Nos encontramos lá Mari,

    Muito ansiosa para ir neste encontro, amo a Bienal mais ainda quando imagino que poderei encontrar os amigos da net, viciados, e blogueiros ou não como nós, temos o mesmo objetivo final: OS LIVROS!

    Faby - Blog Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Faby!!!! Vai ser ótimo te encontrar la!!! Estou muito animada!!! Encontro de todos os viciados em livros!!


      Obrigada por passar por aqui!! Vou te visitar também!!

      Beijos e até la!!!

      Excluir
  3. Mari, você está sabendo se tem alguma excursão saindo de Barra Mansa no dia 31/08? Sei apenas da do SESC dia 01/09.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Mariane!! Não estou sabendo de nenhuma excursão saindo de BM para a Bienal... na verdade, como eu vou por conta própria, não procurei saber... Desculpa a falta de informação!
      Dia 31 vai lotarrr lá! Vc vai? Queria tantooo ir dia 31 também!!

      Você estuda? As vezes o seu colégio monta um ônibus, dá uma olhada!!!

      Espero que consiga!!

      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.